domingo, 28 de dezembro de 2008
Cartões Italianos...
Dentre as coisas boas que me aconteceram em 2008, uma das quais eu sou mais grato é ter conhecido essa banda aqui (e em especial, essa música) graças ao meu irmãozinho Braun:
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Ainda sobre Lanternas Verdes III: O trailer fake (mas fodástico pacas)
Ainda sobre Lanternas Verdes II: O Juramento
O primeiro feito por John Stewart num ep. da série "Liga da Justiça" e o segundo, feito por Kyle Rayner numa aparição na série do Superman.
Pra todo mundo (sem muito senso de ridículo huahauahua) recitar junto
"In brightest day
In darkest night
No evil shall escape my sight
Those who whorship evil's might
Beware my power: THE GREEN LANTERN'S LIGHT"
ou em bom português:
"No dia mais claro, na noite mais densa
Todo mal sucumbirá ante a minha presença
Todo aquele que venera o mal há de penar
Quando a luz do Lanterna Verde enfrentar"*
*versão panini: a versão clássica terminava assim - "o seguidor do mal tudo perde diante do poder do lanterna verde".
Como eu sempre achei que "perde" e "verde" formavam uma rima forçada, preferi colocar aqui a segunda versão (ainda que a recitada no Morrison rock bar tenha sido a primeira... :-) ...)
Ainda sobre Lanternas Verdes:
Ainda sobre o aniversário
Na verdade, não achei uma exatamente igual mas a minha era com o simbolo mais legal, em amarelo e maior, tipo a versão mais estilizada desenhada pelo Frank Miller em "o Cavaleiro das Trevas"
O ponto aqui é: já tenho memorabilía de dois membros da Liga da Justiça. Me faltam mais 3 (sim, o Caçador de Marte, Flash e...bem, do ultimo filho de krypton..)
E antes que venham com piadinhas: dispenso roupinhas da mulher-maravilha... ò ó
huahauahauahuahaua
Excellent
In the brightest day....
Ganhei duas festinhas (Uma pizzada feita aqui e uma festinha lá no Morrison rock bar).
Entre meus presentes (os demais eu descrevo no próximo post pq eles merecem post só pra eles) constava
...isto...:
Vcs tinham que ver minha cara quando eu recebi isso..
Assim, não faço questão de esconder que o Lanterna Verde (e toda a tropa) é meu herói favorito (talvez só perca pro Batman) então.....
Já tenho a camiseta, tenho a força de vontade, tenho a personalidade Hal Jordan-Style (com toques de Guy Gardner, John Stewart, Kyle Rayner e inclusive do meu preferido, Killowog)....
Pra virar um legítimo defensor do setor 2814 (tb conhecido como Terra e planetas periféricos) só me falta o anel... até pq o juramento eu tenho decorado (e se duvidam, segue uma foto dele sendo recitado na minha festinha no Morrison, ao lado de minha padawan e irmãzinha Andrea Apocrypha)
Então, se algum guardião da galáxia estiver com um anel de poder sobrando..... :-)
Evento fodão de biblio feito todo ano e que, por honra e glória de nosso excelentíssimo colega Braun (a quem ainda planejamos empalar num extintor de incendio, só pela esculhambação), foi realizado aqui na USP.
Caras.... tipo, foi um épico.
Não, não, não é um aumentativo: foi um épico. Digno de Tolkien, George Lucas e tals (tá, sem dragões nem naves fodonas, e até onde eu sei, não envolveu nenhum anel - a piada óbvia aqui vai ser deixada de lado, mas tenho certeza que vcs leitores já tão com ela pronta na cabeça - mas ainda assim um épico). Durou 4 dias, deixou todo mundo esgotadaço e, claro, aquele uniformezinho cor-de-rosa não ajudava muito, mas valeu a pena.
Ano que vem tem semana de biblio (bem menor em proporções mas tb dá um certo trabalhinho) já fizeram piadinhas a respeito da gente tentar pegar o federal (ou até um fictício "encontro sul-americano").
Bom..... talvez um dia, num futuro mega distante...
....
...
nãaaaaaao, nem ferrando... huahauahauhaua
E ganhei dois livros, o "Poder do Mito" de Joseph Campbell (da minha garota) e o ultimo volume de Sandman, "O Despertar" (da minha irmãzinha Eva).
Junto com os presentes de níver (já falo deles) já tenho o que ler nas férias (o que, achavam que toda minha leitura se resumia a revistas de rock e edições de mangá??)
Nem preciso dizer que eu estava tenso (até pq, do alto de meus 29 anos, foi a primeira vez que eu fui conhecer família de uma namorada). Mas tudo correu bem. Pessoal me adorou, comi que nem um boi, me diverti pacas vendo fotos constrangedoras da adolescência de minha garota, vimos filminhos, passamos horas conversando e, ao conhecer o irmãozinho de 5 anos dela, ainda ganho uma pérola com potencial pra virar clássico instantâneo desse blog:
Mãe de Pedro: Esse moleque é terrível. Um dia ele mijou dentro do guarda roupa, tive que jogar um monte de brinquedos fora.
Urso: Mas Pedro, pq diabos vc mijou dentro do guarda roupa?
Pedro (depois de alguns segundos de silencio contemplativo): Pq eu sou louco, ué...
.............E o fato desse menino gostar de mim assim de cara deve dizer muito a meu respeito...
......
....HIGH FIVE o/ !!!! :-)
Depois de um ano sem nova temporada do seriado (por causa da greve dos roteiristas), assistir essa bagaça não é uma opção e sim uma questão de honra!!!!
Sério, a pergunta é: não funciona comigo pq eu já não sou adolescente a pelo menos uns 10 anos ou é simplesmente RUIM mesmo??
Deus do céu...
Vc vai, pega a bagaça esperando uma versão tupiniquim de Anos Incríveis (e isso é um elogio) e descobre que pegou uma versão pobre das guerreiras mágicas de Rayearth, Sailor Moon (ou como já disseram, Sailor Mônica) e congêneres....
Nah... eu devo estar ficando velho....
A todo vapor....
Eu já tinha visto algo parecido lá no nerds somos nozes mas achei essa imagem meio por acidente no google images...
Uma versão Steampunk do R2-D2 (é, o robozinho mudo de STAR WARS).
Charmoso pra caramba, não??
Aliás, o "nerds somos nozes" fez uma série de artigos sobre a cultura steampunk muito legais (disponiveis aqui e aqui).
Vão lá ver, vão!!!
FUCK forever....
Já eu, prefiro seguir VERDADEIROS modelos de vida como Iggy Pop, Hal Jordan, Batman, Mussum...
...e Pete Doherty
ISSO é uma filosofia de vida a qual eu preciso aprender e aplicar em 100% do meu tempo....