quarta-feira, 14 de abril de 2010
"People ask the question... what's a RocknRolla? And I tell 'em - it's not about drums, drugs, and hospital drips, oh no. There's more there than that, my friend. We all like a bit of the good life - some the money, some the drugs, other the sex game, the glamour, or the fame. But a RocknRolla, oh, he's different. Why? Because a real RocknRolla wants the fucking lot"
O casamento definitivamente não fez bem para Guy Ritchie. Vejamos seu histórico. Vinha de dois filmes fodas ("Jogos, trapaças e dois canos fumegantes" e "Snatch"). Retratava a marginalia inglesa como ninguém (claro que com uma certa dose de glamour, mas se vc prestar atenção, toda escolha tem consequencias em seus filmes, e se num momento, alguém toma um martini à beira de uma piscina, é muito provável que este mesmo esteja, ao final do filme, no fundo de um rio com meia duzia de buracos de bala no crânio). Aliás, como Tarantino e Tim Burton, seus filmes pareciam (e parecem, agora com rocknrolla) se passar no mesmo universo (sem demérito nenhum aqui).
Aí vem a Madonna e o cara termina produzindo lixo como "Destino Insólito". indicado à varios premios Framboesa de Ouro.
Separou da Material Girl, e sua primeira produção pós-divorcio é um filme que não faz feio em comparação a suas primeiras obras (e se considerarmos que Sean Penn virou um cara foda algum tempo depois de se separar da mesma Madonna, começamos a enxergar um padrão aqui). E dizem (pq não vi ainda) que Sherlock Holmes, mais recente filme do cara, tb manda muito bem.
Sem entregar muitos detalhes, o filme envolve um quadro da sorte roubado, um astro do rock junkie que forja a própria morte, mafiosos russos, ladrões (desde caras nível "onze homens e um segredo" até aqueles zé-ruela de sempre) e no meio disso tudo, como de praxe, um carinha tentando sobreviver ao caos em que se enfiou (mr. One-Two, personificado por Gerard Butler, que tá hilário)
Bom ver que o diretor não perdeu a mão. Agora é torcer pra que continue assim (e que não haja nem sombra de reconciliação à vista pro casal).
excellent!!
Ps: Esse post foi mera desculpa pra colocar a citação acima e falar que a trilha sonora dessa bagaça é FODA. Lou reed, Subways e The Clash. Deixo aqui o vídeo de Bank Robbery, que rola em cena altamente brisante do filme.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
qualquer coisa com Gerard Butler é digna de respeito...
er, exceto Drácula 2000... bem, talvez! acho que Drácula 2000 tem mais respeito de toda a saga Crepúsculo junta e ao quadrado!
ou em log 5 na base 2 #lol
mas sou suspeita para falar de Leônidas!
RAAAUULLLL!!! RAAAAAUUUULLL!!! RAAAAUUULLLL!!!
=***
Postar um comentário