Yahoy, mates.
Mais de uma vez na história da humanidade nós costumamos recompensar o impossível. Afinal, alguém realizando algo que provavelmente poderia matar um ser humano não só garante a permanência de seus nomes para a posteridade, mas nos remete ao nosso passado mitológico, em que era descrito como "heróico" qualquer feito físico que fugia do ordinário.
Este é o caso da figura a seguir.
Sim, senhores, vcs o conhecem. O Pica-Pau
Como eu linko ele ao tipo de pessoa descrito no parágrafo acima?
Simples, little John: pense rápido; QUAL O MELHOR EPISODIO DO PICA-PAU?
Se vc fizer essa pergunta para 10 pessoas, provavelmente nove delas vão responder "É aquele em que ele desce as cataratas num barril" (só pra constar, é provável que a décima pessoa em questão cite o ep. da delicia gelada ou o do puxa-frango - principalmente se o entrevistado em questão for eu. Malditas pessoas influenciáveis e incapaz de reconhecer uma obra de arte mesmo que essa os acertasse com um Tiger Robocop....mas divago...)
Concordando ou não, vamos admitir: é um episodio foda. É engraçado, mordaz, cruel e inusitado, principalmente pelo bizarro que é cogitar a possibilidade de alguém se interessar em se atirar numa catarata estando protegido por nada alem de um pedaço de madeira certo?
ERRADO!!!! E é aí que eu retomo o primeiro parágrafo: as pessoas sempre quiseram ser imortais e, enquanto não criam coisas como soro da imortalidade ou a possibilidade de transferir nossa consciência para um corpo sintético com bateria infinita, o único modo de dar a volta no óbvio é fazendo magnífico....mesmo que seja magnificamente estúpido Pq convenhamos, o raciocínio de quem faz algo assim parece ser algo como"ow, claro, vc se lançou nas cataratas do niagara num barril, fez algo suicida e sobreviveu, ergo, aqui esta seu premio nobel, suas 72 virgens e um carregamento vitalício de cerveja duff")
Fato é que antes (e depois) do pica-pau, homens e mulheres tentaram realizar essa façanha como forma de conseguir fama e fortuna.... Bem....nem todos sobreviveram e aqueles que conseguiram não foram exatamente bem sucedidos na parte envolvendo...bem...fama e fortuna........
Antes, pra quem não conhece, as cataratas são uma queda d'água gigante do Rio Niagara, que se localiza parte nos EUA e parte no Canadá. A queda tem 53 metros de altura e amédia do volume de água é de quase 170 metros cúbicos (ou em linguagem de leigos: é água pra cacete).
Creaim-me: descer de barril dessa queda d'agua não é algo recomendável se vc preza pela sua integridade física, ok?
Então, sem mais delongas, eis a histórias desse pessoal bizarramente corajoso
Anne Taylor - 24 de Outubro de 1901
Sim, senhoras e senhores, é o girl power se manifestando. A primeira pessoa a tentar vencer as quedas do Niágara foi uma mulher. E só pelo fato de ter sobrevivido, ela já é uma vitoriosa.
Nossa heroína se lançou num precário barril de madeira tendo como “proteção” algumas bóias de borracha (daquelas que se enche com bombinha de bicicleta mesmo). Escapou com alguns ferimentos e aí, foi só correr pro abraço aproveitar a vida de Sodoma e gomorra que a esperava certo??
.....Hã......na verdade não...
Ela morreu pobre, sem ganhar um centavo pelo seu feito...
............
.......bem, ninguém disse que a vida era justa, certo??
Bobby Leach - 25 de Julho de 1911
Nosso segundo valente foi Bobby Leach. Que provavelmente não tinha muita noção do que estava fazendo, já que se lançou na empreitada num barril de AÇO!!!!
Vejam o que a falta de planejamento faz, crianças....
Bem, apesar de tudo, ele sobreviveu. Quer dizer, quebrou os dois tornozelos e a mandíbula, mas convenhamos, ele estava dentro de um barril de AÇO, então, simplesmente sair vivo é lucro.
E aí sim, foi aproveitar o sucesso na beira de uma praia com umas minas dançando hula-hula do lado, certo?
Bom...... a gravidade resolveu tirar uma revanche, e dessa vez levou a melhor. Numa viagem pra Nova Zelândia, Bobby escorregou numa casca de laranja e morreu em conseqüência de gangrena dos ferimentos resultantes....
O_o
Até aqui, 2 x 0 Niagara....
Charles G. Stephens - 11 de Julho de 1920
Este simpático senhor inglês foi mais um roots. Barril de madeira comum, pq afinal das contas ninguém quer sair dessa vida sem algumas cicatrizes, certo? Só algumas correias pra ficar preso e seguro dentro do barril e aí, pra baixo todo santo ajuda.
“E ele se machucou muito, tio Urso?”
Bem, nunca se soube, já que ao abrirem o que sobrou do barril, só encontraram o braço esquerdo do coitado amarrado ás correias (hey, pelo menos elas realmente funcionavam bem).
Smilling Jean - 4 de Julho de 1928
Vejam vcs, espírito de porco é foda. Você acha um dossiê de 600 páginas sobre os que tentaram e se foderam e aí, quando chega em um que se deu bem.....nada. Duas linhas, uma fotinho e nada mais.
Aprendeu com os dois anteriores e se atirou catarata abaixo numa espécie de bola de borracha gigante.
Sabe como é, se vai fazer faz direito....
Gaorge L. Stalakis - 5 de Julho de 1939
Mais roots ainda, barril de madeira simples. Macho, o rapaz.
Morreu sufocado depois do barril ficar preso por mais de 14 horas atrás da queda d’água.
Damn it, man!!!
A catarata é pior que a ilha de Lost. Se não te mata na hora, te pega quando tu não ta esperando.
Nathan Boya (é, Boya) - 30 de Junho de 1961
Outro trapaceiro que não foi com um legitimo barril.
Sem grandes detalhes (nem mesmo se sobreviveu)
Karel Sopucek - 3 de Julho de 1984
Eu to falando que as cataratas não perdoam. Vejam o caso de Karel Sopucek, primeiro canandense a conseguir sobreviver a queda. Foi lá, voltou feliz, preparado pras honras e glorias. A pedido do Astrodomo de Houston, foi, numa experiência controlada (bem.... não muito como vcs verão) reproduzir a queda e......errou a piscina...
Sim, sim, simples assim, a porra do barril bateu NA BEIRA da piscina e assim terminou a carreira de Karel como sobrevivente da empreitada.
Steven Trotter - 18 de Agosto de 1985
Haaaaaah, chupa catarata!!! Eis aqui seu rei!! Este é o bartender Steven Trotter.
Se lançou na missão em um barril com um reforço interno de borracha. Sobreviveu à queda e até teve uma vida feliz (bizarramente você ainda vai ouvir falar dele até o final deste texto)..... bem, desconsiderando os mais de $5000 de multa que teve que pagar pela gracinha. (Ninguém disse que ser um herói sai barato).
John Super Dave Munday - 5 de Outubro de 1985
Outro que sobreviveu se lançando num barril comum. Como tentar a sorte uma vez apenas é pros fracos, em 26 de Setembro de 1993 ele tentou de novo.....E SOBREVIVEU (só reforçando, CHUPA Niágara).
Peter de Bernardi e Jeffery James Petkovich - 28 de Setembro de 1989
Não achei muita coisa sobre eles. Ficaram na história como a primeira dupla a descer (no mesmo barril) as cataratas e sobreviver pra contar.
Robert Overcracker - 1 de Outubro de 1995
Ok, daqui pro final ficaram as pérolas. Comecemos com Robert. Querendo chamar a atenção pra uma causa social (no caso, a situação dos sem-tetos norte-americanos), ele decidiu se atirar nas quedas d’água num Jet ski. (Sim, pq nada chama a atenção pra uma causa social do que se atirar de forma suicida numa queda de quase 60 metros de altura).
Mas calma, crianças, que ele tinha um para-quedas
........
E vcs sabe tão bem quanto eu que essa porra não abriu, certo??
E tudo que sobrou do pobre Robert é essa impressionante foto tirada no momento da queda.
Steve Trotter - 18 de Junho de 1995
Não, senhores, não errei não. Mothafuckin’ Steve Trotter tentou por uma segunda vez descer as cataratas. Sabe como é, né? Depois do primeiro confronto neguinho sempre espera a revanche.
Se até Rocky Balboa se rendeu e saiu na porrada com Apolo, o Doutrinador por uma segunda vez, não seria o bartender mais suicida do mundo que iria arregar.
E dessa vez, ainda levou uma parceira com ele (o que as pessoas não fazem por amor, não?), Lori Martin.
E mais uma vez ele conseguiu sair vivo. Saldo final:conseguiu botar o nome na posteridade não uma, mas DUAS vezes....... ah sim, claro, também conseguiu duas semanas de cadeia e uma multa de $5000 (só pra constar, a multa de Lori foi um pouco menor, $2000).
Hah!! Steve Trotter ri do perigo!!!!
E claro, o melhor sempre fica pro final
22 de Outubro de 2003
Ladies and Gentlemen, este é Kirk Jones
Ele é simplesmente o mais megaboga foda de todos os que se atiraram Niagara abaixo.
“Pq?” vcs me perguntam...
Bem, pq ele desceu as cataratas e SOBREVIVEU!!!
“Ah, vai se ferrar, anão tosco. Teve mó galera que conseguiu sair viva também”
Sim, Little John, mas todos estes estavam dentro de um barril, bola de borracha ou semelhantes.
O notável no senhor Kirk Jones é que ele se atirou nesta empreitada e foi cataratas abaixo apenas COM A ROUPA DO CORPO!!!
CHUPA ESSA, PICA-PAU!!!!!
Sem barril, colete salva vidas, nem uma porra de um patinho de borracha
Alguém disse certa vez que o “Pq Não?” era a pergunta mais perigosa do universo e esse é claramente o caso.
Enquanto visitava um amigo, entre uma cerveja e outra, alguém teve a brilhante idéia e mandou a real pra cima de Jones, e obviamente, depois de um rápido momento de pausa contemplativa, ele deve ter olhado de volta e mandado um “oras bolas, PQ NÃO?”
Foram ele e o amigo comprar uma câmera pra gravar o evento, subiram pro lado canadense das cataratas (que tem um pouco menos de rochedos esperando ao final da queda. Vejam bem: UM POUCO MENOS. Ainda é o suficiente no entanto pra que a idéia configure suicídio!!!) onde se atirou nas águas até ser levado pela correnteza até a queda d’água (e pro caso dos senhores terem se esquecido, estamos falando de QUASE 60 METROS DE QUEDA, fora os rochedos e as toneladas de água na cabeça)
E aí.........
HOOOOORAAAAYYY
...........
Contrariando qualquer expectativa, Jones saiu vivo e consciente e teve apenas o trabalho de nadar até a margem, onde foi tratado pela equipe médica do “Maid of Mist”, barco turístico que passava por ali na hora e testemunhou todo o ocorrido.
Nosso improvável herói foi então tratado de pequenos ferimentos e terminou com uma multa de $2000, mas foda-se, afinal, é provavelmente o cara mais sortudo deste plano existencial, terminando vivo após a aventura e com tudo gravado em vídeo pelo amigo....
.........
Ah sim, o vídeo....
Vcs devem estar se perguntando “Com mil caralhos flamejantes, tio urso. Se tudo isso foi gravado em vídeo, e deve ser um dos vídeos mais fodas do universo, pq você não bota o link aqui pra gente ir ver no youtube?”
Respondo, crianças.
Pq antes da empreitada, Kirk e seu amigo estavam tomando umas cervejas, (e em que outras circunstancias uma idéia estúpida como essa poderia ter surgido senão depois do consumo de quantidades obscenas de álcool??) lembram? Pois então, o amigo em questão acabou ficando um tantinho alto e se atrapalhou com os botões da câmera........e acabou não gravando nada.....
Agora, como chamamos isso, crianças??
Todo mundo junto no 3
1
2
3
#EPIC FAIL!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sério, existem circunstancias tão escrotas que não podem ser descritas nem mesmo com um Facepalm e essa é com certeza uma delas.
Certo tava meu pai ao me dizer "Filho, se algum dia for fazer algo estúpido como viajar no tempo com uma torradeira ou descer as cataratas num barril, lembre-se de, antes disso, não consumir uma quantidade de alcool maior do que a necessária para matar um elefante. Isso e tb: sempre use camisinha!!"
Sábio homem, o meu pai, sempre tão precavido....
Anyway, pelo menos os dois terminaram com uma história e tanto, e Jones acabou até obtendo certa notoriedade, dando entrevistas em sites e TV. Deixo aqui um link pra uma matéria com o rapaz.
Assim termina a história desses notáveis sujeitos. Alguns mais bem sucedidos que outros (nenhum mais bem sucedido que Kirk Jones, mesmo que com ressalvas) mas todos heróicos do seu jeito (bem, pelo menos os que sobreviveram)
Obviamente, termino esse post com o vídeo do episódio mais notável do pássaro escroto comedor de madeira que deu origem a esse post.
E claro, fica a pergunta: quanto custa um barril?? E considerando que o Niagara fica meio longe, alguém que manje de vídeo ta afim de gravar umas paradas lá pelos lados de Nova Iguaçu??
......hmmmm.... melhor não...
* Boa parte das informações foram tiradas do site Daredevils of Niagara Falls
3 comentários:
\o/\o/\o/
\o/\o/\o/
\o/\o/\o/
Ursão, que tal imitarmos o tio Kirk e nos jogarmos da Ponte da Cidade Universitária, adentrando o PInheiros? E nus!
o.0 Abismei!
Postar um comentário