sábado, 26 de julho de 2025

Take me out...


Já faz um tempo que aconteceu, mas é importante o suficiente por  pra ainda merecer menção aqui,

No Glastonbury, ocorrido mês passado, teve apresentação do Franz Ferdinand, banda a qual, confesso, nunca prestei muita atenção, salvo aquela colab que eles fizeram com o Sparks e que rendeu o divertido "FFS", 

I mean, não me entendam errado, eu consigo perceber que eles são uma banda de qualidade, é apenas que nunca clicou muito comigo. E tudo bem.


Mas eu não posso deixar passar batido que no seu set no festival, a banda de Alex Kapranos recebeu um convidado inusitado: o intérprete da minha versão favorita do Timelord de Gallifrey. 

Peter Capaldi, intérprete do 12th doctor, subiu com os guris e cantou com eles o maior hit do grupo "Take me out".

Novamente, nunca curti muito FF, mas achei elegante o efeito no telão e a forma como a guitarra segurou a intro da música por um tempo, já que ela lembra, por sua vez, as primeiras notas do tema de abertura de Doctor Who.


Peter performar como o fez não é nenhuma surpresa, já que o ator tem um passado na música (ele foi, quando jovem, membro de uma banda punk chamada "The Dreamboys", que também trazia como membro outra futura celebridade: Craig Ferguson). 
Confesso que até passou um pouco minha má vontade com os guris e, se pans, até vou dar uma segunda chance pra discografia do Franz. 
E eu já disse isso antes, mas vale repetir: eu quero ser 10% tão cool quanto Capaldi quando tiver a idade dele.

... claro, se é que é ele. Porque eu não ignoraria totalmente a possibilidade desse no palco ser o Doutor em pessoa, em uma aventura multiversal aqui no nosso cantinho dimensional.
Vai saber, né?

Nenhum comentário: