sexta-feira, 30 de agosto de 2013

JAEGERS VS. KAIJU - MARATONA GODZILLA - PARTE III

GODZILLA VS. SPACE GODZILLA (1994)
Direção: Kensho Yamashita




Aí sim, caraio. Talvez percebendo que o filme anterior pecava bastante no quesito porrada intra-monstral, os realizadores desse filme decidiram tocar o foda-se, sustentar a trama em um fiapo de roteiro e fazer desse um grande WWF entre kaijus. Sem brincadeira, é uma das porradarias mais ignorantes e honestas de todos os filmes da série que assisti até agora.
Como disse, a história é um mero detalhe: lembram do quebra entre o lagarto gigante e o Biollante? Pois então, lembram-se que, ao morrer, o monstro planta meio que se decompôs e vemos seus átomos se desfazendo? Pois bem, os senhores também devem se lembrar (já que é o filme anteriormente descrito) que ele também saiu na porrada com Mothra. Então, ao final do filme, Mothra vai pro espaço e leva com ele as moléculas do Godzilla que Biollante havia soltado e que estavam vagando pela atmosfera da Terra. Essas moléculas em dado momento entram num buraco negro (!!!!!), são bombardeadas por radiação espacial e disso, surge o Space Godzilla.
Pronto, simples assim. Tem uma sub trama de mais um soldado humano que quer porque quer botar fim no monstrão mas, sinceramente, who cares? Pensando também em planos anti-godzilla, o governo japonês cria um novo mecha, o Megaron, projetado pra destruir o Big G. Por que usar o Megaron e não o já clássico Mecha Godzilla eu não sei, mas vá lá. O design do Megaron é horroroso mas ele desempenha sua função na historia de forma convincente.
O governo consegue descobrir que o Space Godzilla está vindo pra Terra e mandam Megaron pra dar cabo do bicho.... e o resultado....





...... passa longe de poder ser descrito como satisfatório  Enfim, Space Godzilla chega na Terra, na ilha de Bes, lar do Godzilla e do seu filhote, Godzilla Jr. e já sai apavorando o gurizinho.




Obviamente papai não fica feliz com isso e resolve mostrar quem é que manda nessa porra.




Só que não contava com o monstro tendo um campo defletor que impede o Big G de atingi-lo com seu atomic breath. 

Depois de enfiar a porrada no monstrão, Space Godzilla prende o Godzilla Jr just because fuck you e porque ele é mau pra caralho e parte pro Japão porque...bom, ele é um monstro gigante, é obrigação contratual dar um pulo lá por Osaka, Tokyo e arredores pra tocar o terror.
Godzilla acorda, tenta libertar o filhote e, sem sucesso, decide partir pro segundo round contra sua versão overpower. 
Chegando em Tóquio, Space Godzilla começa a criar cristais do solo de onde ele tira poder.
O governo manda Mogera pra cima do monstro evil mas este acaba levando outra surra.

Godzilla então chega e parte pra porrada. E basicamente a ultima meia hora de filme é só os dois saindo no braço (e não me entendam mal, isso é AWESOME). Depois de uma ajudinha de Mogera, o Big G percebe que a fonte do poder do monstrão maligno são os cristais que ele tem conectados ao corpo e aí estraçalha um por um

......agora o Space Godzilla está sem seu campo defletor....e aí...




BOOOOOOOOOOOOOMMMM!!!!!

Sem se importar que o Mogera tá no meio do caminho, Godzilla carrega um mega atomic breath e....




KAME-HAME-HA!!!!!!!




O monstro, Mogera e dois terços de Tokyo vão pro cacete, e o nosso protagonista radiativo termina vitorioso. No caderninho de anotações onde faço comentários durante os filmes pra não esquecer na hora de fazer os posts, embaixo do título do filme só tem a palavra REGAÇO sublinhada e seguida de vários pontos de exclamação e é bem isso. O filme é puro regaço entre monstros. 

Ah sim, ao final, Godzilla volta pra Ilha Bes e temos uma visão do Godzilla Jr. aprendendo a utilizar seu atomic breath. Elemento importantíssimo que vai ser resgatado no próximo e, na minha humilde opinião, melhor filme do monstro verde até agora.




GODZILLA VS. DESTROYER (1995)
Direção: Takao Okawara




História foda, cenas de combate foda, momentos tocantes que me fizeram chorar fácil. 
Melhor filme da série? Bem provável. 

Esse filme foi feito pra ser o canto do cisne do monstro da Toho, o ultimo capítulo. E se olharmos os outros filmes da década de 90 com esses olhos, veremos que todos os elementos ali convergiam pra trama desse filme. Além de já ser um filme com certa obrigação de ser bom por ser, teoricamente, o ultimo da série, temos também que o filme foi lançado no ano em que a franquia comemorava 40 anos. 
Portanto, temos várias pequenas homenagens aqui que vão deixar os fãs da série com os olhos brilhando. 

Já de cara, temos Godzilla puto e brilhante detonando Hong Kong. 
Simples assim, sem enrolação, sem bla bla bla. 

Começa, cenas da china pra situar quem tá vendo e, a partir daí é Unleash Hell. Por mais que seja relativamente normal vermos o Big G de mau humor detonando ambientes de alta concentração populacional, algo no modus operandi dele está diferente. Soltando fumaça, rajadas atômicas sem precisar dar aquela recarregada básica entre uma e outra e brilhando como brasa, dá pra ver que tem algo errado com o rei dos monstros.
Informados da situação ocorrida na China, cientistas, militares e políticos japoneses se reúnem pra jogar Go enquanto riem da situação dos chineses se prepararem pro inevitável momento em que o monstro decidir voltar pra casa. 
Descobrimos que a ilha Bes desapareceu. No lugar onde ela ficava, só escombros incandescentes. Depois de algumas teorias, ficamos sabendo que embaixo da ilha havia uma mina de urânio e que esse material atômico  em reação à radioatividade do Godzilla, mandou o lugar pro espaço. Os efeitos disso são perturbadores: além das mudanças causadas no monstrão protagonista, ninguém sabe que fim levou o Godzilla Jr. Um dos cientistas cita um guri japonês que fez uma monografia como trabalho de faculdade sobre a anatomia do Godzilla e decidem chama-lo pra prestar alguma consultoria. 
Primeira homenagem: O garoto em questão é Kenichi Yaname, neto do mesmo Dr. Yaname que liderou as explorações que descobriram o primeiro Godzilla, lá atrás em 1954, no filme original. Ele é contratado e depois de tomar ciência dos fatos chega à conclusão de que o coração do monstro, que funciona como uma espécie de reator nuclear biológico, está prestes a sofrer um derretimento nuclear (também consequência da situação ocorrida na ilha Bes). Quando isso acontecer, o bichão vai explodir, e aí......




.........................

show do intervalo, basicamente.


A melhor opção encontrada por todos os envolvidos é usar um novo equipamento, o Super X III, equipado com armas congelantes e congelar o monstro no momento em que ele for explodir, assim que atingir 1200 graus. 
Enquanto isso, e completamente alheios ao iminente apocalipse, a TV japonesa noticía a descoberta de uma nova tecnologia muito semelhante a do Oxigen Destroyer, arma utilizada pelo Doutor Serizawa para destruir o Godzilla original, no já citado filme de 54. Apesar das vantagens trazidas por tal tecnologia, a incerteza sobre as consequências ambientais dela, somadas ao medo de potencial utilizações para fins militares, gera certa insegurança entre o povo japonês  Como toda nova tecnologia, o medo é geral de que algo dê errado e tudo termine indo pro inferno.

E aí, tudo vai pro inferno. 

Peixes aparecem mortos num dos aquários de Tokyo. Não apenas mortos, mas completamente decompostos em questão de minutos. Os efeitos são bem parecidos com os causados pelo oxigen destroyer e após pesquisas, os cientistas chegam a conclusão de que isso foi ocasionado por criaturas microscópicas,  bactérias afetadas pela tecnologia do Dr. Serizawa no filme original e que vêm sofrendo mutações desde então. 
Os responsáveis são esses bichos...





que rapidamente evoluem pra esses bichos





que por sua vez se fundem, quando atacados pelo exército nesse bichão. 




Ok, então o governo japonês tem que se preocupar com essa criatura tocando terror ENQUANTO tem que evitar q o Big G destrua o mundo. Algum filha da puta sem coração propõe usar o Godzilla Jr, que reapareceu, já adulto, quase do tamanho do pai, contra o bichão, atrair o Godzilla Sr. pra Tokyo e dar cabo dos dois monstros de uma vez só.
Miki (ela também tá aqui, uma das consultoras do governo sobre a crise em desenvolvimento) é contra mas na falta de um plano melhor, esse é posto em pratica. Jr. chega a Tokyo, dá de topa com a mega bactéria, agora nomeada Destroyer, e os dois saem na porrada.


Gohan  Godzilla Jr.



....e como podemos ver, pelo menos a princípio o Jr. não faz feio. 




Mas sem a expertise do pai na arte da porradaria, o guri termina tendo seu traseiro chutado e aparentemente, pra extrema tristeza de todo mundo vendo o filme, ele é morto pelo monstro evil, agora em sua forma final.






Sim, o filme poderia se chamar Godzilla vs. Satã sem problema nenhum. Imagino que a intenção seja realmente invocar toda a imagética satânica pra vender esse como o supremo adversário do lagarto atômico. 

Enfim, Godzilla sr. chega no local da batalha e vê seu menino caído. 




Ele tenta transferir energia pro seu filho (mais ou menos como o 11th Doctor faz com River Song em um dos episódios da sétima temporada de Doctor Who) mas aparentemente não tem sucesso. Depois de uma cena megacomovente onde ele (e eu) chora(mos) pela morte do guri, ele vai com sangue nos olhos pra cima do Destroyer. 

Sério, acho que não me sentia tão vingativo assim desde que Ivan Drago matou o Apollo em Rocky IV.....
.....desde que aquele monstro escroto matou o monstro Baleia no penúltimo episódio de Kamen Rider Black. 

O Big G vai cedo de ódio pra cima do monstro demoníaco e aí é...

PORRADA!!!!!!!!

.....

O pega pra capar vai ficando mais e mais intenso e a temperatura do Lagartão vai aumentando...

é pedaço de monstro voando
é talho em cima de talho.
é o Destroyer varrendo o chão com o Godzilla (literalmente)
e esse dando o troco...

até que o momento chave chega. 1200 graus, Godzilla está prestes a explodir, energia vazando pelas orelhas. E um monstro diabólico ali na frente pedindo pra levar uma surra... bom....

.....Godzilla começa a dar um charge num atomic breath...




...a barbatana brilha...




Godzilla acessa o sétimo sentido, ativa o chakra da raposa de nove caudas, libera a bankai, vira Supersayajin nivel 100000




 e aí...





TOOOOOMA, FILHA DA PUTA....




é Genki Dama em cima de Genki Dama




estraçalhando Destroyer, que, vendo que vai dar merda, tentar fugir, mas é atingido pelo raio congelante do SX - III, cai e ..





BOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMM.... Godzilla Wins!!!!




Ah sim, ainda tem a questão da explosão nuclear que o bicho vai causar que vai varrer nosso planetinha de sua orbita. O bichão vai explodir quando os militares descarregam raios congelantes em cima dele e aí...





sniff...... é o sr. fofinho aqui chorando, não sou eu....


É o fim do Big G. The King is dead. A cena é lindíssima e conclui o filme e a série de nosso kaiju favorito......ou será que não? Porque depois que a radiação diminui, dos escombros vemos...



.

SIIIIIIIMMM. GODZILLA JR. sobreviveu. Longa vida ao novo rei. \o/ O bicho segue em direção ao mar, não sem antes rugir em alto e bom som, deixando claro que "little one é o caralho, meu nome agora é GODZILLA, porra". 

Aí sim, sobem os créditos. 

Mano, meu filme favorito da franquia, junto com o original,  "Destroy all monsters" e "Godzilla vs. King Ghidorah". E minha porradaria favorita, junto com "Godzilla vs. Space Godzilla". Num primeiro momento fiquei meio desanimado quando soube que o filme "seguinte", feito em 2000, era uma espécie de reboot da franquia, mas por outro lado, agora acho que foi melhor. Com isso, esse fica sendo o "O que aconteceu ao Homem de Aço" (clássica história escrita por Alan Moore que funciona como o ultimo capítulo do Superman clássico, antes do primeiro grande reboot da Dc, na década de 80) do rei dos Kaijus. 

Fora que depois do final desse filme, não quero ver o exército japonês abrindo fogo contra o Jr. ou ele destruindo Tóquio. Prefiro acreditar que ele virou um monstrinho pacífico, só atacando monstros evil quando estes tentam tocar o terror em solo japonês  
Enfim, tendo seu final feliz. ^^

GODZILLA 2000 (1999)
Direção: Takao Okawara




Ok.......então, Godzilla morreu, o Jr. seguiu sendo o novo rei dos monstros japoneses e o próximo filme seria um reboot da série. Fui ver de coração aberto, meio que sem saber muito o que esperar. 
Primeiro impacto: uma ligeira mudança no visual do bichão. 
Primeiro, a má notícia: ele encolheu. 

De 100 metros de altura, ele passou a ter "apenas" 80 metros. Mas não é SÓ altura, ele também perdeu certa.....como eu vou chamar isso..... "massa"? É, é bem isso, ele perdeu certa massa no processo. 
Num primeiro momento, admito que considerei que eu estava sendo birrento, até porque meu visual favorito do godzilla é o da era heisei, e PRINCIPALMENTE, o visual overpower dos dois filmes anteriores, mas, não é como se eu tivesse alguma escolha.




Por outro lado, deram uma mexida na formação óssea das costas do bichão, e ficou muito legal, deixando o bicho com um visual mais assustador. O resultado final, somando tudo, é menos impressionante mas mais gracioso (ou o mais gracioso que um lagarto de 80 metros de altura pode ser), ainda mantendo a imponência que esperamos do lagartão.

....e sim, eu sei que quando você consegue perceber a diferença entre as varias versões do body suit do personagem, é porque você chegou naquele ponto de fanatismo onde não tem mais volta, mas hey, parafraseando Popeye, o marinheiro, "sou quem eu sou e é isso que eu sou" (na verdade eu ia citar Humberto Gessinger com "somos quem podemos ser", mas me segurei porquê.....argh....!!!!)

Enfim, o filme: entre uma e outra iniciativa anti-godzilla sendo posta em prática pelos japoneses (ou seja, nessa nova cronologia, o monstro já invadiu o Japão anteriormente) um dos elementos mais clássicos da mitologia "godzillaniana" é retomado: a boa e velha invasão alienígena. Já nos primeiros 15 minutos de filme, um ovni em formato de croissant aparece nos céus japoneses, como que reagindo ao novo ataque do Big G ao Japão.




A nave surge e se mantem imóvel flutuando pelos céus de tokyo. No entanto, nosso "protagonista humano" da vez, um cientista local, descobre que a nave está na verdade, acessando todos os computadores próximos procurando por uma informação específica, a respeito das células do monstro atômico. 




Inevitavelmente, a nave vai de encontro ao gigante reptiliano e o resultado é basicamente....



......

como de se esperar.

O cientista local descobre que os alienígenas estão atrás de um elemento específico da anatomia genética do monstro, conhecido como "regenerador g". 




Esse elemento seria o responsável pela mutação que transformou o Godzillassaurus original no monstro de quase 100 metros que cospe fogo que conhecemos e amamos. 
Mais ainda: esse material manteria o monstro vivo e imune à radiação que seria letal a qualquer outra criatura do mundo.

Sedento por tirar satisfações com os aliens que inconvenientemente vieram para sugar seu material genético sem nem um jantarzinho à luz de velas e caixa de bombons antes, o protagonista monstro do filme vai até Tokyo, e a nave e ele tem seu rematch.

De novo, a nave e o monstro trocam disparos energéticos e um deles atordoa o Big G. Aproveitando a oportunidade, a nave bota o monstro pra dormir derrubando UM PRÉDIO em cima dele.




apelona, né?

Enfim, ligeira, a nave usa a oportunidade e suga o tal material genético que almejava. Imediatamente algo na nave começa a mudar. Pelo shape que a nave estava tomando (aparentemente ela não é APENAS uma nave, mas tem um elemento biológico também) eu imaginei que ela fosse virar algo parecido com um dos tripods de guerra dos mundos, mas o resultado é bem diferente.



Puto, Godzilla manda a nave pro chão, mas já é tarde demais e nesse instante, surge  




ORGA!!!!!


.....que, a propósito, não é chamado por este nome em momento nenhum do filme. Só fui saber que ele tinha nome ao acessar o Godzilla wiki.
Aparentemente, os alienígenas não contavam com o monstro furioso impedindo o processo de fusão do DNA alien com o DNA do Godzilla, então, Orga ainda precisa sugar o material genético do Big G e terminar o processo. E de quebra, dar um sacode no bichão.

Aí é a boa e velha porrada....




Orga bate...




Orga leva




Godzilla idem...


mano, só faltou dedada no olho....

A nave tenta interceder, mas.....




Vendo que a coisa tava chegando perto do insustentável  Orga apela pra um recurso.....peculiar....... Ele amplia sua boca e tenta engolir o Godzilla vivo...

sério, palavras não descrevem isso com perfeição, só vejam....




Godzilla, já em modo berserker, vai pra cima do Orga e ....




.....

que situação desconfortável, não?




"hahahaha, ganhei"




"agora é só ele ficar parado e imóvel e me deixar sugar seu código genético e tudo fica de boa"



".......isso deve levar algumas horas, mas de boa...e não é como se houvesse algo que ele pudesse fazer e..."






"oh-oh"




"isso vai doer, não vai?"




KA-BOOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMM



O povo vendo aos arredores assiste a explosão erradicando dois terços de Tokyo e pensam "os dois monstros morreram?"



Ingênuos.

Aí o filme acaba e tem a cena mais "wtf"? de toda a série. Os protagonistas humanos se perguntam porque o Godzilla continua repetidamente protegendo Tokyo, uma vez que os humanos são diretamente responsáveis por seu sofrimento e tals, e o cientista chefe responde dizendo que "é porque o Godzilla existe dentro de cada um de nós" e que o monstro sempre vai voltar pra nos proteger do mal.
E no EXATO instante em que ele diz isso, lembrando do monstro como nosso guardião, o que o bicho faz, da forma mais gratuita possível???

"protetor é o caralho, ninguém se mete com as minhas bitches!!!!" 

manda um atomic breath mega overpower level 9000 em cima da cidade, mandando pro espaço os poucos prédios que ainda estavam em pé. huahauahuahauahuahua

Mais uma vez, enfim, karma is a bitch.

Anyway, o filme é bem divertido, e foi algo bem corajoso, considerando o peso desse filme como propulsor de toda uma nova continuidade, apostar num monstro novo e não apelar pro Mothra ou King Ghidorah ou algum outro garganthua do panteão de inimigos do personagem. A combinação de practical effects e CG continua especialmente competente e os body suits, tanto o novo do Godzilla quanto o de Orga são impressionantes.
Um excelente recomeço. 

GODZILLA VS. MEGAGUIRUS (2000)
Direção: Mazaaki Tezuka






mano, eu vou penar pra me acostumar com essa versão "slim" do monstro radioativo. 


Enquanto o Godzilla da década de 90 tinha 100 metros, o "atual" tem 80 metros de altura


Anyway, depois de mais um militar morrer em circunstancias trágicas no combate a mais uma das invasões do Big G, a oficial Tsujimori se une a um grupo anti-Godzilla conhecido como os G-Graspers. Eles recrutam Kudo, um especialista em engenharia para ajuda-los na criação da arma definitiva anti lagartão: um gerador de buracos negros movido à plasma. O plano é criar um black hole em cima do bichão e envia-lo numa viagem só de ida pro oblívio  já que nada pode sair de dentro de um buraco negro.....


......well.....


Então, né??



.....então.... Depois do reboot de Godzilla 2000, o cânone do personagem estabelece que ele realizou 2 grandes ataques contra o Japão. O de 54, do filme original e um na década de 60. Depois de dois ataques contra grandes geradores nucleares, o Japão decide acabar com o uso deste tipo de energia, numa iniciativa pra evitar futuras invasões desses Kaijus (inocentes esses japoneses). Mas mesmo assim, o Big G dá sinais de atividade e decidem testar a arma de buracos negros. O resultado....


Algo muito parecido com isso...


Mas como alguém brilhantemente lembra, "tijolo não revida". Assim, decidem anexar a arma a um satélite e, do espaço, acertar o bicho com a black hole sun gun. A arma funciona.....MAS..... tem como efeito colateral um pequeno campo de distorção espaço temporal. Obviamente que uma bestialidade lovecraftiana vai sair de dentro desse campo porque....oras bolas, por que não? Um inseto sai, deixa um ovo numa floresta e volta pra dentro do worm hole. Um garotinho dos arredores encontra o ovo e leva pra casa. A família dele está de mudança, vão sair de Osaka e ir pra.....adivinhem...... Tokyo. O ovo começa a dar sinais de vida e o menino decide se livrar dele jogando-o no esgoto.




Lembremos como isso deu certo com um famoso Kaijuu americano famoso nas noites de Natal do SBT.
.....




......Eu chorei no final desse filme, eu confesso. Chorei quando o Alligator morre. E querem ouvir mais? Também chorei de pena ao final de Tubarão. Sim, eu tenho um looooooooooooongo histórico de sempre simpatizar pelos monstros desse tipo de filme. Nunca tive coragem de assistir "Cujo" porque, se tubarões e jacarés psicóticos já despertam minha comiseração, imagine um são Bernardo fofinho.... enfim....

Ah sim, crianças levando peças milenares pra casa já fazem parte da mitologia Godzillaniana. Na série de HQs, da IDW, um gurizinho leva uma.....coisa..... de um museu depois de um rápido ataque de um Kaijuu qualquer, acho que era o Anquiron. Enfim, depois de alguns dias, o garoto descobre que a coisa que ele roubou era um ovo, dele sai o Rodan e....




......
bem.......eu diria que ele aprendeu a lição, mas.....

Ah sim, voltando ao filme, o ovo choca e dele sai um bicho que deixaria John Carpenter orgulhoso. A primeira vítima dele, inclusive, tem uma das mortes mais gore que eu me lembro de toda a franquia do Big G.  Contrariando a regra de que crianças desse tipo de filme são totalmente desprovidas de bom senso, o garotinho avisa as autoridades do ocorrido e os militares ficam cientes da existência de um novo monstro na cidade. 
Quase uma hora de filme e nada dos monstros....até que vemos que houve uma inundação na cidade de Shibuya. Os militares vão investigar e descobrem dezenas de ovos ao fundo da cidade submersa. Desses ovos saem moscas gigantes, e o que os soldados fazem?




....Boa campeões. é isso aí, chamem mesmo atenção dos mosquitões devoradores de gente (saídos diretos daquele filme do Frank Darabont, "The Mist", né?). Os bichos sentem a presença do Godzilla nos arredores (as razões disso a gente descobre depois) e vão atrás dele. As criaturas se encontram e aí...


"Pernilongo é uma merda"
Puto, o Big G manda atomic breath pra cima dos bichos e eles somem..... mas a paz do bichão não dura muito, já que os soldados estão em vias de disparar a black hole sun gun pra cima dele.




"Olha só, que luz bonita ^^"
                                                                     


Pra sorte do Godzilla.....




.....eles erram. 

........

Sim, eu sei, você precisa ser espetacularmente incompetente pra errar um alvo de 80 metros de altura, mas.... 

A arma precisa de um bom tempo pra recalibrar, fora o tempo pra redefinir a zona de alvo

Enquanto isso, os pernilongos que sobreviveram ao ataque berserk do lagartão voltam pra Shibuya e aí descobrimos que eles estavam atrás do Godzilla pra absorver parte de seu sangue atômico. Eles então injetam o sangue coletado dentro de um casulo submerso.....



 e desse casulo sai...




BATTRA....

no, wait, não é o Battra...é MEGAGUIRUS, a versão MAIS EVIL AINDA do Battra, que por sua vez, era a versão evil da Butterfree Mothra. 


"eu sou mau pra caraio, porra!!!"


Os dois monstros vão se encontrar em Tokyo e aí descobrimos que Megaguirus é o bicho mais Joselito do panteão de inimigos que o Godzilla já teve.


"vc não está me vendo...."

vc não me pega.




"cadê o monstro que estava aqui?"


Bicho Joselito da porra....



Mano, lembrei do Pernalonga em alguns momentos. Chega ao ponto do bicho soltar um mega peso em cima do Godzilla. Tipo bigorna dos Looney Tunes, mesmo. 


"Isso vai doer"
"Rá rá rá, zifudeu, trôxa!!! sacaneei!!!"


O bicho vai dando olé e acertando o Big G até que esse resolve mostrar que é safo e...


TOMA, FILHA DA PUTA!!!!!



O que se segue é um dos momentos mais antológicos do cinema: Godzilla crava o bicho no chão, dá aquela tirada de onda e aí...


MONTINHOOOOOO!!!!!!!

Mó agonia nas cenas em que Megaguirus crava seu ferrão no rei dos monstros, impedindo-o de usar suas rajadas nucleares.

ah sim, não nos esqueçamos que, enquanto isso, os militares tão mirando nos dois com o gerador de buracos negros. 




HADOUKEN!!!!

A porradaria vai ficando mais sincera e agressiva, até que o Megaguirus, depois de derrubar o monstro  vai todo pimpão pra dar o fatality e aí....

.....




......................CHUPA, BATTRA WANNABE DE MERDA..



BOOOOOOOOOOOOOOOMMMMM!!!!!




1, 2, 3. FIM DE LUTA. 

Godzilla nem tem tempo pra comemorar. Os militares disparam o black hole gun. Só dá tempo do Big G olhar pra cima e...


ow, a luz bonita voltou e.....

wait....WHAT!!! IH, CACETE, RASENGAAAANNNN!!!!!!

Sobra só uma cratera gigantesca onde antes havia Tokyo, mas aparentemente dessa vez não erraram....

...o monstro de 80 metros.... 

..........maior que um prédio de 20 andares... 

......................olha só, parabéns a todos os envolvidos pela perícia...


...anyway, temos uma cena de confronto com um dos cientistas envolvidos no projeto, depois que Tsujimori descobre que o Godzilla foi pra Tokyo atraído por uma usina nuclear secreta escondida num prédio de ciências no centro da cidade (potencial zero de dar merda, né?) e o filme termina de forma meio abrupta, com Tsujimori mais uma vez precisando da ajuda de Kudo quando um novo kaijuu dá sinais de vida.

como disse, sobem os créditos e......CENA PÓS CRÉDITO. 
Esses cineastas orientais meninões....

Vemos o garotinho dos insetos, aquele que encontrou o ovo da Megaguirus no começo do filme, lembram? 

Bem, aparentemente ele e a família mudaram de volta pra Osaka (compreensível, já que Tokyo foi terraplanada pelos monstros em guerra pela tricentésima vez). O garotinho está na escola, todo feliz, quando ouvimos um tremor e um rugido mega familiar.  \o/




Eu sempre acho que tudo que a franquia MENOS precisa é de mais borboletas/mariposas gigantes, mas confesso que a porradaria foi tão divertida que me fez mudar de opinião e botar esse filme direto pro meu top-5 de filmes do Godzilla preferidos. Depois bola dentro que foi o  Godzilla 2000, esse filme veio confirmar que a série ainda tem folego pra uma nova leva de filmes. 

a seguir....ah mano...... Mothra de novo...... >____< 

GODZILLA, MOTHRA E KING GHIDORAH: GIANT MONSTERS ALL OUT ATTACK (2001)
Direção: Shusuke Kaneko




Esse é outro que tenta vender a idéia do Godzilla como vilão da história e, pra isso, dão uma repaginada no visual do monstro, agora com um ar mais evil. 
Por alguma razão estranha, esse é outro reboot da franquia que se inspira no filme original e ignora todos os demais. Sim, porque um reboot até agora já não era o bastante (Dois, se contarmos que antes do reboot de 2000 teve o outro na década de 90). 

A história gira em torno de um novo ataque do lagartão ao Japão (original, né?). Pra proteger o povo de lá, um velhinho invoca 3 espíritos guardiões, encarnados em monstros gigantes, pra salvar todo mundo, Mothra, Ghidorah e..... Baragon? Seriously, guys? Bom, o pega pra capar começa e Godzilla varre o chão com Baragon.
Depois vem Mothra e....bom, é o Mothra. 

Aí vem o Ghidorah e também leva uma piaba bonita na orelha. Quando tudo parece perdido, os 3 monstros se fundem e surge King Ghidorah, em todo seu esplendor e awesomeness. 
Não foi um dos filmes mais memoráveis, pra ser honesto, então, sigamos adiante.

GODZILLA VS. MECHAGODZILLA (2002)
Direção: Mazaaki Tezuka




Mixed feelings aqui. Eu tenho uma relação esquisita com Mechagodzilla. Ele não me parece awesome o suficiente como inimigo do Big G, principalmente se  compararmos com a trindade da era Heisei, King Ghidorah/Space Godzilla//Destroyer, mas aqui ele surge em nova versão.

E adivinhem? outro reboot. 

Mano, uma das coisas mais legais da série nos anos 90 foi a continuidade, o fato de vermos um certo desenvolvimento, um arco narrativo que vai do surgimento do Godzilla Jr. até o combate deste contra Destroyer, culminando na morte do Godzilla Sr. 

O começo do filme é basicamente idêntico ao do filme em que o monstro enfrenta Megaguirus: temos outra invasão à Tokyo, os militares revidando e um soldado (no caso, uma soldada) vendo um colega morrendo em virtude do ataque do rei dos monstros.
Akane, a militar em questão, é escolhida para pilotar o MechaGodzilla, um colosso metálico feito ao redor dos ossos do Godzilla original. Na verdade, a criatura é meio que um ciborgue, um robô biológico  desenvolvido pelo Dr. Yuhara, especialista em ciberbiologia. Entre as dezenas de traquitanas bélicas que o bichão possui, a mais notável é a Absolute Zero Gun, uma arma que congela e desintegra o alvo atingido.

A merda rola quando, no meio de um combate contra o Big G, o Mechagodzilla desperta algum tipo de memória genética do Godzilla original e simplesmente enlouquece, atacando a cidade que deveria proteger (ou seja, os japoneses cometem o mesmo erro que a OCP americana vai cometer algumas décadas depois, no projeto Robocop: ignorar a possibilidade da mente orgânica sobrepujar a programação de seu ciborgue). 
Não sei mas achei esse filme (e a sequência) meio lentos. Apesar de tudo, essa lentidão aqui é explicável já que o papel desse filme é só reintroduzir o MechaGodzilla na nova cronologia, já que o próximo filme, sequencia direta desse, é onde o bicho vai pegar. 
Devo dizer, no entanto, que o confronto final entre Godzilla e seu doppleganger robótico é bem empolgante, mas passa longe de ser meu preferido. 

GODZILLA, MOTHRA, E MECHA GODZILLA: TOKYO S.O.S.(2003)
Direção: Mazaaki Tezuka




Continuando, então, já que é uma sequência, vamos direto: Um ano depois do confronto no filme anterior, MechaGodzilla ainda tá na manutenção. Um braço foi destruído e a Absolute zero gun foi pro cacete. Pra piorar, as gêmeas Cosmos reaparecem pra dar um ultimato aos responsáveis pelo projeto; os ossos do Godzilla devem ser devolvidos ao mar, já que a existência dele é uma afronta as leis naturais que determinam que algo morto deve continuar......... morto. Se não atenderem ao pedido, Mothra vai apavorar no Japão. 

O problema é que os sinais são claros: o sumiço de um submarino americano indica que o Big G está voltando.  A alta cúpula militar decide ignorar os avisos e mandam o Mecha Godzilla pra cima do bichão. Mothra fica puto e vai pra onde os bichos estão se enfrentando. 

e aí eu dormi.

....sério, é nesse nível. MANO, É UMA PORRA DE UMA BORBOLETA GIGANTE. Reinventam os monstros toda hora mas a Mothra continua sendo uma borboleta de pelúcia gigante movida à base da cantoria daquelas duas gêmeas com nanismo. 

E pior, depois que a Mothra é obliterada pelo Godzilla, surgem dois bebês Mothra pra tentar dar cabo do lagarto. Eles e o MechaGodzilla, novamente descontrolado e com a mente do Godzilla original no comando, acabam fazendo um team-up, e o robozão se atira na grande fenda do pacifico com o Monstro gigante;
Achei o filme meio meh....... E vamos pro ultimo filme da série, e a ultima esperança de que eu volte a me empolgar com a franquia ....


conclui na parte IV



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