Vou apenas deixar essa imagem do Level Pack de Lego Dimensions do 12th Doctor por aqui e lembrar-lhes que esse jogo sai ao final do ano (27 de Setembro) e que, vejam que curioso, meu aniversário é em Dezembro (quando completo 36 aninhos).
não que eu queira sugerir nada, vejam bem.....só estou deixando isso aqui, ok?
ATUALIZAÇÃO:
oh, boy......
E só pra constar, era pra essa música estar na Monster Mash dessa semana. Fucking Spotify.....
Sexta feira, dia de diversão e entretenimento e vc optou por uma abordagem mais intimista e resolveu dar uma festinha pros amigos mais próximos correto? Ok, kudos for you. Mas não se esqueça de conferir se está tudo em ordem, se há comida e bebidas o suficiente pra um numero grande de pessoas, se todas as saídas estão de fácil acesso em caso de problemas, se os mantos cerimoniais estão bem lavados e passados, se a faca de sacrifício está no lugar, se o pentagrama foi devidamente desenhado em sentido anti-horário e no canto mais escuro da sala como forma de afronta e blasfêmia suprema à tirania de Yaveh, de ter convenientemente à mão a sua cópia de "Demon summoning for dummies" e, claro, não esqueçam de sedar o bode a ser esquartejado. Vcs não querem abrir um portal pro inferno e ofender um demônio ancestral que, provavelmente, vai dilacerar sua alma e a de seus convidados como retribuição pq os senhores foram incapazes de manter um caprino inconsciente antes de oferece-lo pro tinhoso, certo?
E claro, my little devil worshippers, tb não nos esqueçamos de que Sexta feira, aqui no blog, é invariavelmente dia de.....
MONSTER MASH (som da risada do Vincent Price), a listinha esquizofrênica de músicas do Groselha on the rocks.
Primeiramente, esperem mudanças pra logo no jeito que eu posto a MM. Tô começando a ficar ligeiramente insatisfeito com o Spotify não ter algumas das músicas que eu gostaria de colocar aqui. Até eu aprender a mixar as mp3 juntas e posta-las em algum lugar pra vcs baixarem, no entanto, segue do jeito que tá.
E sem mais delongas:
Monster Mash album of the week:
"Time? Astonishing!" de L'Orange e Kool Keith. Não tem muito o que comentar: um álbum muito divertido que reúne duas coisas que eu adoro: Sci-fi e Hip Hop. É isso.
Pq obviamente, quando vc termina de ler as 50 edições já publicadas de Chew, uma das séries de Hq (e futuramente, série animada) mais legais atualmente da Image Comics, e é confrontado com a mais perfeita maquina de matar já criada pelo homem...
com a morte emplumada
com a cria do próprio inferno
com a tempestade final
puro ódio
pura raiva
FUCKING POYO!!!!!
enfim, com um bicho que é a própria personificação do conceito de "Berserk", seu primeiro pensamento com certeza é "queria um plush fofinho dessa arma viva de destruição em massa", correto?
Well, seus problemas acabaram:
Já saiu pré order do plush do Poyo!!!! \o/ Corram, crianças (e se vcs não leem "Chew", roteiros de John Layman e arte de Rob Guillory, deveriam. Puta gibi legal)
Eu tenho plena consciência de que meu fanatismo Bowieano me leva a situações que beiram a apofenia (hey, o "The Verve" já dizia na década de 90: "I'm a million different people") mas essa eu não posso deixar passar (até pq me fez chorar no busão ao caminho do trabalho).
Contexto: Quadrinhos do 11th Doctor, um dos personagens é um jovem David Bowie (na HQ, chamado de John Jones. Pra quem não sabe, o nome verdadeiro do Artista é David Robert Jones. John Jones era a forma como seu pai, Haywood, era chamado pelos amigos) que teve sua consciência incorporada a uma entidade alien tentando o suicídio depois de ser torturada pelo Doctor, enquanto o Timelord era mantido sob domínio psíquico de uma corporação extraterrestre evil (resumindo MUITO rapidamente). O artista e a criatura estão indo em direção à morte e o Doctor tenta convencer Bowie Jones a usar seu talento pra acalmar a entidade em pânico. O que acontece a seguir já botou essa história na lista de minhas favoritas do ano:
....under pressure.....
Ladies and gentlemen, Al Ewing (um nome ao qual os fãs de HQ deveriam prestar atenção. Além desse título, ele já escreveu material bem legal pra Marvel, incluindo "Loki: agent of asgard" e "Captain America & the mighty Avengers". Inclusive, na editora, ele escreveu um tie-in pros Vingadores do Hickman - naquele mês dos títulos ".1" - que encapsula, em uma unica edição, "All Star Superman" da mesma forma que o "Pax Americana" do Grant Morrison sintetiza "Watchmen". Fácil, uma das melhores edições do ano passado), Rob Williams e Simon Fraser.
Apofenia, coincidência, sincronicidade......no final, o resultado é o mesmo: todos os caminhos levam a Deus. :-)
Um dos vários painéis publicados no "Madman 20th anniversary monster!" comemorando as duas décadas de existência de um dos meus gibis favoritos, criação de Mike e Laura Allred.
O de cima é meu SEGUNDO favorito. O primeiro? Esse aqui (de autoria de Peter Milligan e Philip Bond), uma história de uma página, mostrando o dia em que o personagem encontrou com Deus no deserto.... :-)
Eu digo, eu digo: Todos os caminhos levam a David Bowie.
O AV Club publicou hoje entrevista com Jason Segel a respeito de seu mais novo filme "The end of the tour". O longa metragem, baseado no livro-entrevista "Although of course you end up becoming yourself" de David Lipsky (interpretado, no filme, por Jesse Eisenberg), narra os dias finais da tour do escritor David Foster Wallace (Segel) pra promoção de seu mais famoso romance, "Infinte Jest" de 1996 (lançado ano passado aqui no Brasil pela Companhia das Letras, com o título de "Graça Infinita").
Primeiramente: que. poster. lindo.
Em segundo lugar: o filme já me chamou atenção pela absurda semelhança entre o ator principal e Foster Wallace. Aí começaram a sair primeiros reviews e todos eles usam, em determinado momento do texto, expressões como "atuação de uma vida", "Siegel personifica o escritor" e, pelo menos umas duas ou três vezes, a palavra "Oscar". E o filme está com 93% no Rotten Tomatoes.
Mais alguém aqui animado? (e que curioso que, um dos outros filmes mais hypados fora do circuito mainstream - vcs sabem, me refiro a "qualquer coisa que não envolva super heróis ou adaptação de algum livro adolescente" - desse ano é, também, uma cine-biografia sobre um artista igualmente talentoso e atormentado - "Love and Mercy" focada em Brian Wilson).
....não podia deixar de registrar aqui o quanto as artes de capa das ultimas edições da HQ do 12th Doctor são lindas, todas de autoria de Rian Hughes (e já linko entrevista dele de 2013 pro Comic Book Resources. Não conhecia o artista pelo nome, mas já tinha visto alguns dos outros trabalhos dele pro mercado americano, incluindo algumas capas incríveis feitas pelo artista pro gibi do Homem de Ferro - em colaboração com o desenhista fixo do título na época, Salvador Larroca - ).
Pra quem não conhece, as artes da moça são absurdamente bonitas (usuários do tumblr e fãs de DW, Sherlock e Supernatural já devem ter visto várias artes da moça sem saber), daquelas de querer emoldurar e pendurar no quarto.
quarta-feira, 29 de julho de 2015
Sem posts por hoje, guys.
Matei o trabalho e me concedi um dia de folga. Assistindo desenhos, vendo seriados, lendo, living la fucking vida loca!!!!
Amanhã voltamos ao nosso ritmo normal........
......
ainda aqui e precisando de entretenimento?
Godamn it..... bom, que tal esse documentário sobre o Grant Morrison? how about it? Cool o bastante?
e esse sobre o igualmente fodástico Warren Ellis?
Satisfeitos?
Hah.... Que bom. Vejo vcs amanhã, guys. Agora voi pegar meu chá....
Que ótimo. Como se a linha de Funkos de Doctor Who e Rocky Horror Picture Show já não fossem me arrancar dinheiro o suficiente, me anunciam essa linha focada no outro seriado britânico cult escrito por Steven Moffat.
deus do céu, que gracinha o Funko do Mycroft.... :-)
Na dúvida entre um thriller ou uma comédia? Sem saber se procura um clássico adorado pelo fandom ou se opta por uma obra mega experimental que é objeto de culto por uma minoria fiel?
Seus problemas (provavelmente) acabaram. Um otaku americano criou esse flowchart que deve facilitar (um pouco) a vida de quem, como eu, se sente perdido no meio do mar de shonens, shoujos, seinen, joseis, etc, lançados todo ano....
"RICK AND MORTY" VOLTOU, "RICK AND MORTY" VOLTOU!!!!!!!
Uma das melhores animações do ano passado, Rick and Morty, voltou ontem, depois de uma excelente primeira temporada de 11 episódios. Já vi o primeiro da Season 02 e, como de praxe, é bom pra cacete.
Pra quem não conhece, a série, criada por Dan Harmon (a mente brilhante por trás de Community, provavelmente minha série de comédia favorita) e Justin Roiland (ator, roteirista, produtor e dublador. Pros fãs de Adventure Time, ele faz a voz do Lemongrab) narra as aventuras de Rick, um cientista alcoólatra e seu neto Morty, companion e constante vítima dos experimentos espaciais/genéticos/extra espaço-tempo-dimensionais de seu avô. Pensem numa relação mais caótica entre Doc Brown e Marty McFly. E adicionem ainda mais sci-fi, ainda mais comédia, VÁRIAS citações à filmes, música, quadrinhos e seriados clássicos e doses generosas de álcool. Bingo.
Acima, um das "gag couchs" dos Simpsons mostrando o dia em que Rick and Morty mataram a família mais famosa de Springfield. E abaixo, o vídeo de abertura do desenho. Awesome!!!!!
ATUALIZAÇÃO 01: Esqueci de comentar, a animação também tem uma série de HQs lançadas esse ano. Comento mais sobre, assim que tiver lido.
ATUALIZAÇÃO 02: "RICK". E não "RICKY" como inexplicavelmente digitei durante todo o maldito texto. >____<
É meio bizarro pensar que, em anos de existência desse blog e pelo menos um mês e pouco desde sua "regeneração" essa é a primeira vez que eu ultrapasso a fronteira da mera citação e faço um postzinho (ainda que meramente imagético) sobre David Bowie aqui.
Porque, tipo, o "Bowieismo" é meio que a religião oficial desse blog. Então, esperem mais posts temáticos sobre o maior homem que já existiu. Amén!!!! ^^
Chorando aqui!!!! Vcs não tem idéia do quanto eu tô esperando por um game decente do Big G.
Pra terem alguma noção da miséria que eram os poucos jogos estrelados pelo rei dos monstros lançados aqui no ocidente, deixo esse vídeo relato de se explodir de rir comovente do Angry Video Game Nerd:
Sim, eu sei que é paradoxal, sendo eu o misantropo que sou, mas ainda assim, eu adoro fandoms. E o fandom de Night Vale, My Little Pony: FiM (exceto pelos Cloppers. Pro inferno com cloppers) e Doctor Who são particularmente talentosos, né?
Tomemos como exemplo, o diretor escolar Michael Spinney. Depois de quase 15 anos administrando a Beacon School em Buckinghamshire (de 1999 a 2009 e depois, de 2013 até esse ano), o ex-professor decidiu se aposentar. E a forma como ele encontrou pra se despedir de seus alunos? Nada de festinha ou uma impessoal placa comemorativa. Nope. Michael Spinney preferiu um caminho mais ....cósmico para anunciar sua saída e a chegada de sua nova encarnação seu sucessor, William Phelps. :-)
Sexta feira!!! Dia de sair e se divertir depois de uma exaustiva semana de trabalho. O "Groselha on the rocks" deseja a todos um bom final de semana e, se forem se divertir à noite, não se esqueçam do essencial: preservativos, documentos, Engov (um pra antes e um depois), uma pedra de amolar (afinal, vcs não vão querer fazer um trabalho mal feito por tentar degolar alguém com uma faca cega, correto?), solvente pra tirar as manchas de sangue da roupa e o contato de algum amigo no telefone (vc vai precisar de ajuda pra esconder o corpo, não é mesmo? :-) ....)
But first, my little serial killers, não se esqueçam de dar um play na listinha abaixo, afinal, Sexta é dia de.....
MONSTER MASH (som de raios e trovões), a seleção esquizofrênica de músiquinhas aqui do blog.
E sem mais delongas, pq tenho uma montanha de trabalho olhando pra mim de forma ameaçadora o suficiente a ponto de me fazer temer por minha integridade física, vamos ao
Monster Mash album of the week:
Já peço desculpas antecipadamente crianças, mas essa semana foi meio complicada, musicalmente falando, não apenas pq eu tirei um tempo pra ficar em dia com os podcasts, mas também pq não dei sorte com alguns dos discos escolhidos ("Taiga" da Zola Jesus foi fácil, uma das experiências mais decepcionantes ever, enquanto o "Human Orchestra" do Owl City parece reunir todos os piores clichês possíveis da música eletronica pra "arrasar em Ibiza"). Então, tive que recorrer aos clássicos. Tem uma ou outra novidade na lista, mas nada de explodir o cérebro. E como o melhor álbum de 2014 ia, inevitavelmente, acabar aparecendo aqui, diabos, pq não agora? "Run the Jewels 2" do Run the Jewels (dupla formada por Killer Mike e El-P) é o album que ganha a menção honrosa dessa semana... ou uma delas, pelo menos.
"O que?"
pq quando vc menos espera vem o....
BONUS ROUND!!!!! E a SEGUNDA menção honrosa dessa semana vai pro:
"Because the Internet" de Childish Gambino. Tava na dúvida entre esse álbum e o do Run the Jewels. Qual o critério de escolha? Inexplicavelmente, não tem o "Because the internet" no Spotify.
Mas como eu não queria ter que eliminar futuras menções a esse disco incrível, deixo ela aqui. E ok, não dá pra botar nenhuma música dele na listinha....MAS, pra isso tem o Youtube, então, fica o álbum inteiro aqui embaixo pra quem quiser ouvir um dos meus cds favoritos do ano passado. Cheers, guys.
Apresentação do FFS, megabanda formada pelo Franz Ferdinand (meh) e pelos irmãos Ron e Russel Mael do Sparks (AEEEEE, CARAIO!!!!!) no festival português "Super Bock Super Rock", ocorrido semana passada.
As músicas são "Johnny Delusional", "The man without a tan" e "Police Encounters".
Esses putos do Franz vem pro Brasil praticamente toda semana. Pela primeira vez, espero o retorno deles com ansiedade, apenas pelo potencial de poder ver os irmãos Mael ao vivo (preferia show solo do Sparks, mas....). Se vc não sabe pq eu gosto tanto dessa banda relativamente obscura (com os irmãos sendo meu segundo lugar no top de artistas favoritos, só perdendo pro maior homem que já existiu), recomendo audição do disco "Lil' Beethoven", uma das coisas mais incríveis que já ouvi na vida. Deixo duas das minhas faixas favoritas dele aí embaixo: "The rhytm thief" e "My baby is taking me home"