quinta-feira, 30 de julho de 2015

"The end of the tour"


O AV Club publicou hoje entrevista com Jason Segel a respeito de seu mais novo filme "The end of the tour". O longa metragem, baseado no livro-entrevista "Although of course you end up becoming yourself" de David Lipsky (interpretado, no filme, por Jesse Eisenberg), narra os dias finais da tour do escritor David Foster Wallace (Segel) pra promoção de seu mais famoso romance, "Infinte Jest" de 1996 (lançado ano passado aqui no Brasil pela Companhia das Letras, com o título de "Graça Infinita").


Primeiramente: que. poster. lindo.
Em segundo lugar: o filme já me chamou atenção pela absurda semelhança entre o ator principal e Foster Wallace. Aí começaram a sair primeiros reviews e todos eles usam, em determinado momento do texto, expressões como "atuação de uma vida", "Siegel personifica o escritor" e, pelo menos umas duas ou três vezes, a palavra "Oscar". E o filme está com 93% no Rotten Tomatoes. 

Mais alguém aqui animado? (e que curioso que, um dos outros filmes mais hypados fora do circuito mainstream - vcs sabem, me refiro a "qualquer coisa que não envolva super heróis ou adaptação de algum livro adolescente" - desse ano é, também, uma cine-biografia sobre um artista igualmente talentoso e atormentado - "Love and Mercy" focada em Brian Wilson). 


Nenhum comentário: