sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Inside Hyper light drifter



Então, eu jogo vários joguinhos ao mesmo tempo.
Como com quase tudo na vida, minha atenção costuma se dividir em 5000000 coisas ao mesmo tempo e os games não são exceção. No momento: eu continuo viciadaço no WWE 2k17 e já espero ansioso a versão desse ano, principalmente com aqueles prints do jogo (postados ontem, com a versão digital de Tama Tonga Seth Rollins), mostrando que os gráficos vão dar um salto bacana e, espero, a jogabilidade tb.
Além dele: venho sendo sucessivamente surrado em Nioh, to menos empolgado com Arkham Knight do que imaginei que estaria, considerando ser um jogo do homem morcego, comecei - e só - a versão pra ps4 de Grim Fandango, terminei recentemente o Shadows of Mordor, estou terminando What remais of edith finch, e além disso,  brinco de vez em quando com Yakuza 4 e Scott Pilgrim: the game...

ufa....
fora os jogos novos na estante e tals e o futuro segundo gameplay de Persona 5, que eu e a namorada devemos começar semana que vem. 



E no meio dessa montanha de coisas, tem Hyper Light Drifter, um joguinho que, mesmo considerando a concorrência acima, nunca sai da minha memória, tendo deixado uma impressão aparentemente permanente. Não sei se é a pixel art, estilo que eu amo, a trilha sonora chiptunesca ou a ambientação que me remete diretamente à Adventure Time (não a festiva e amigável terra de OOO da maioria dos eps., mas a sinistra e decadente de Elements ou da que vemos ao final de "Lemonhope part II"). 
E aí, procurando por textinhos sobre HLD pra ler nas horas vagas, achei esse documentário da Vice sobre o processo de confecção dele e confesso que o negócio me pegou de surpresa: Não tinha idéia do entorno da produção do game e que a condição de saúde precária do protagonista era um reflexo da situação igualmente delicada de seu criador, Alx Preston. Vida refletindo arte que reflete a vida e tals....



O documentário é curtinho e bem bacana (me lembrou uma versão hiper condensada de "Indie games: the movie") mostrando um pouquinho dos bastidores da criação do jogo, indo até o dia de seu lançamento oficial. 

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