Então, eu jogo vários joguinhos ao mesmo tempo.
Como com quase tudo na vida, minha atenção costuma se dividir em 5000000 coisas ao mesmo tempo e os games não são exceção. No momento: eu continuo viciadaço no WWE 2k17 e já espero ansioso a versão desse ano, principalmente com aqueles prints do jogo (postados ontem, com a versão digital de Tama Tonga Seth Rollins), mostrando que os gráficos vão dar um salto bacana e, espero, a jogabilidade tb.
Além dele: venho sendo sucessivamente surrado em Nioh, to menos empolgado com Arkham Knight do que imaginei que estaria, considerando ser um jogo do homem morcego, comecei - e só - a versão pra ps4 de Grim Fandango, terminei recentemente o Shadows of Mordor, estou terminando What remais of edith finch, e além disso, brinco de vez em quando com Yakuza 4 e Scott Pilgrim: the game...
ufa....
fora os jogos novos na estante e tals e o futuro segundo gameplay de Persona 5, que eu e a namorada devemos começar semana que vem.
E no meio dessa montanha de coisas, tem Hyper Light Drifter, um joguinho que, mesmo considerando a concorrência acima, nunca sai da minha memória, tendo deixado uma impressão aparentemente permanente. Não sei se é a pixel art, estilo que eu amo, a trilha sonora chiptunesca ou a ambientação que me remete diretamente à Adventure Time (não a festiva e amigável terra de OOO da maioria dos eps., mas a sinistra e decadente de Elements ou da que vemos ao final de "Lemonhope part II").
E aí, procurando por textinhos sobre HLD pra ler nas horas vagas, achei esse documentário da Vice sobre o processo de confecção dele e confesso que o negócio me pegou de surpresa: Não tinha idéia do entorno da produção do game e que a condição de saúde precária do protagonista era um reflexo da situação igualmente delicada de seu criador, Alx Preston. Vida refletindo arte que reflete a vida e tals....
O documentário é curtinho e bem bacana (me lembrou uma versão hiper condensada de "Indie games: the movie") mostrando um pouquinho dos bastidores da criação do jogo, indo até o dia de seu lançamento oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário