sexta-feira, 23 de março de 2018

"Too much perfection is a mistake" - A saga de El Topo continua....


Tem aqueles textos que eu já tenho prontos na minha cabeça, mas que por algum motivo, que vai desde preguiça até trabalho, eu acabo postergando pra botar aqui. Um deles é sobre a trilogia Matrix.
Outro, sobre Phonogram e WicDev
E outro, é falando só sobre El Topo, filme de 1970 da lenda Alejandro Jodowsky (que escreveu, dirigiu, atuou como protagonista e, como se não bastasse, ainda foi responsável pela trilha sonora do negócio). Até livro sobre (escrito pelo homem em pessoa) já li pra poder falar com propriedade. E aí, como se o universo adorasse dar aquele empurrãozinho pra mover as engrenagens cósmicas (ou isso ou essa é apenas outra ocorrência da minha apofenia, tentando encontrar padrões multiversais em eventos aleatórios) hoje vem a notícia de que a Archaia, um selo editorial da Boom! Comics, vai lançar uma graphic novel continuando as aventuras do protagonista do clássico cult, com roteiros de Jodorowski em pessoa e arte de Jose Ladronn. O gibi intitulado "the sons of El Topo: Cain" já indicam que veremos um dos filhos do atirador provavelmente seguindo o mesmo caminho existencialista/surreal do seu pai.
Pra quem não viu o filme, ele é sobre..... well... como eu explico isso.... 
"El Topo" é um faroeste existencialista/filosófico/psicodélico, narrando as aventuras de um pistoleiro e seu filho, atravessando um deserto e desafiando os campões do lisérgico mundo em que vive, em busca....da verdade...

Qual verdade? Bom.... aí vcs vão ter que ver o longa. 
A graphic novel chega às lojas físicas e virtuais em Dezembro desse ano. 


Nenhum comentário: