Eu tava pronto pra fazer um texto sobre o segundo episódio de "Free the Narrative", projeto do coração de EC3, mezzo show de wrestling, mezzo indie movie com uma boa pitada de "manifesto artístico" e referências ao meu filme favorito da vida.
Spoiler alert: eu adorei, tanto quanto eu gostei do primeiro.
Well, vou segurar esse texto um tantinho a mais, mas apenas porque o Essential character postou os dois shows, o Free the Narrative original e sua continuação "the monster in us all" inteirinhos, de graça, no youtube. Então, deem uma olhada e se gostarem, fiquem a vontade pra dar uma conferida no post que eu fiz com minhas impressões sobre a primeira incursão desse projeto.
Eu ainda não sei qual é o objetivo final de Ethan Carter, do "narrator" e pra onde essa iniciativa, visivelmente um trampo passional por parte de todos os envolvidos, quer chegar. Principalmente com toda a idéia do #CYN crescendo, com canal no youtube, podcast semanal, loja de merchandising e tals.
Se a idéia é virar uma promotion, vazar esse storytelling pra outras companhias como a Impact ou ROH, ou simplesmente se manter como algo indie, mais um meio para os criadores despejarem suas energias criativas e mostrar o quanto o formato do pro-wrestling pode ser puxado ao limite pra contar diferentes histórias e de formas distintas entre si. Tudo isso com 100% de controle.
Não faço idéia pra onde isso vai.
Mas dizer que eu estou "curioso" é um eufemismo. Eu sou, vocês sabem, uma bitch pra projetos autorais que tentam estender os limites do formato em que se inserem e este é mais um deles.
Pra onde quer que isso vá, eu pretendo estar acompanhando toda a jornada.
#Youvebeenwarned #CYN
Nenhum comentário:
Postar um comentário