E aí, do nada, a BBC anuncia que vão FINALMENTE lançar uma versão animada do santo graal de todos os episódios perdidos de Doctor Who: "The power of the daleks".
Creiam-me crianças: este é um anuncio gigantesco. O arco, exibido originalmente dia 05 de Novembro de 1966 não é apenas importantíssimo por ser um episódio pós-regeneração, um momento sempre delicado na história do Timelord. Oh, noes. O que confere a esse episódio o caráter singular que possui é que este é o PRIMEIRO arco de regeneração da história da série, com William Hartnell saindo de cena e dando lugar para um dos meus intérpretes favoritos do personagem, Patrick Throughton. E detalhe: hoje em dia, a regeneração do Doctor é um evento anunciado com pompa e meses de antecedência. Mas se vc fosse um garotinho assistindo a série nos anos 60, well... imaginem o baque: do nada, absolutamente DO NADA, sem nenhum aviso, nenhum anuncio, nenhuma preparação, vc vê o seu herói mudando de rosto e personalidade. Bruce Wayne vai dormir e acorda ruivo e com a personalidade de Wally West. Algo desse naipe.
Graças a política interna da BBC, as fitas de masters originais desse material foram apagadas e perdida, impedindo o acesso do fandom, exceto se estivessem dispostos a ver os infames "recons", montagens feitas a partir do som original dos episódios com imagens estáticas que eram utilizadas para publicidade dos mesmos.
Tem quem consiga ver este arco e todos os demais que foram "refeitos" dessa forma. Eu não sou um destes. E nem é frescura nem nada, apenas a sensação de que estou assistindo uma apresentação de powerpoint com som, manjam? Então, quando anunciam animação nova dos episódios perdidos, é sempre uma alegria.
Mas "the power of the daleks"?
"THE POWER OF THE FUCKING DALEKS"? Talvez, o arco mais importante dos mais de 50 anos de série?
Oh boy....
A versão animada do arco que traz o debut do 2nd Doctor estréia digitalmente dia 5 de Novembro (exatamente 50 anos depois de sua exibição na TV britânica), com o dvd sendo lançado uma semana depois, dia 12.
Segue o trailer do negócio:
Que época pra ser um whovian, não? :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário