quarta-feira, 30 de novembro de 2016
E já que falei de Godot.... (ou: uma pausa pro café....)
"Blacker than a moonless night, hotter and more bitter than Hell itself... that is coffee." - Godot
Monster Mash #39 - The "Servimos mais ou menos pra servir de vez em quando" edition.....
Pq, afinal, eu disse que haviam DUAS edições da Monster Mash prontas, e eu estou de bom humor (mas pode ser apenas pq depois de semanas sem, tomei meu capuccino de avelã no restaurante que fica na frente do ponto de ônibus que uso pra vir trabalhar. O lugar é o Café Soneto, o capuccino é bom pra cacete, tem um dos melhores pães de queijo que já comi na vida e não tô recebendo um puto de patrocínio do lugar, só to recomendando pq é bom mesmo).
Café sempre melhora meu estado de espírito.
Enfim....
Monster Mash #38 - Versão mal passada
You know what?? FUCK IT.
eu tô com duas edições da Monster Mash prontinhas faz um tempo, mas uma confluência de eventos (o Spotify bloqueado no trabalho, meu notebook tá pra ir pro conserto e eu não quero ter que instalar o programa no note da Stella) me impediu de editar a ordem das músicas, coisas que geralmente me toma mais tempo do que a seleção das mesmas. Sim, pra um treco supostamente cool e "I'm a fucking hipster so I SOOOOOO do not fucking care", é incrível como eu passo um bom tempo burilando a mixtape.
But you know what?? pro inferno.... se eu tenho que escolher entre postar uma versão cruzona do negócio ou simplesmente não postar..... welll.........
sexta-feira, 25 de novembro de 2016
"Curso de gestão de raiva" com Ren e Stimpy
lição 1: como maximizar ao extremo o efeito de terror em suas vítimas antes de perpetrar horrores e mutilações em seus corpos, resultando em algo que faria um necrófago vomitar:
Essa é uma das coisas mais perturbadoras que já vi na vida e
1 - Isso é um desenho pra crianças.
2 - Eu sou um fã de filmes de horror, já tendo visto algumas pedreiras meio hardcore. Se EU digo que isso é perturbador, confiem em mim crianças....
Desenhos feito Gumball, Adventure Time e as bizarrices do Adult Swim? Podem apostar: uma parte substancial disso é coisa de gente que via Ren & Stimpy quando jovem. :-)
Da série "eu quero": Squirrel Girl da Kotobukiya
Eu gostaria de lembrar à nação de leitores deste blog (huahuahuahua) que meu aniversário é dia 6 de Dezembro e a loja vendendo essa belezura entrega no Brasil, ok? Só dizendo.
Vi primeiro aqui
Marcadores:
action figures,
quadrinhos,
toyart
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
Pensando em fazer uma newsletter pra postar reviews curtinhas dos filmes e seriados que vejo com Stella no final de semana, além de uma listinha com links pra textos legais, coisa que normalmente não faço aqui no blog. Na minha cabeça, se não for pra gastar pelo menos uns 3 parágrafos dissecando uma obra, nem tem pra que escrever. Mas aí, eu lembro que não é todo dia que vc tá disposto a passar, literalmente, HORAS burilando um texto, né? Anyways, enquanto não decido, vou usar esse post pra postar umas matérias legais que li nesses dias e adoraria compartilhar com vcs:
Uma entrevista com Adam Driver e outra com Jim Jarmusch na "Little White lies"
Uma matéria animal sobre "Silence", filme novo do sempre foda Martin Scorsese, baseado num livro sobre um missionário católico no Japão do século XVII
Os dois primeiros reviews do filme novo da Disney, Moana (hype train, here I go).
Ou seja, além de tudo que já faz esse filme algo potencialmente mágico, da ambientação ao carisma da protagonista, das músicas de Lin Manuel ao fato de um de meus novos diretores/roteiristas favoritos, o neo zelandes Taika Waititi (autor dos brilhantes "Hunting for the wilderpeople", "Eagle vs. Shark" e "What do we do in the shadows") estar envolvido no roteiro, ainda tem mais essa: The Rock cantando. E man, Dwayne manda bem, não?
E me mantendo em filmes da Disney, um artigo sobre como Lilo & Stitch retrata uma relação entre irmãs de forma muito melhor e mais honesta que Frozen. (sério, eu odeio Frozen, man)
O belíssimo texto do Pablo Villaça sobre "A chegada", filme que estreou essa semana...
Um texto bacana do Overloadr sobre livros a respeito de videogames (fiquei particularmente interessado a respeito daquele sobre EVE online. E não, nunca joguei. Já estou lendo aquele da Cara Alisson e posso garantir, o negócio é bom pra cacete).
E, pra encerrar, foi dado início a época das listinhas de "melhores do ano" da cultura pop, com a NME lançando seu top 50 de albuns do ano. Achei curioso que no top 10, 6 discos são de rap. Com 3 deles, no top 5. Chupa essa, galera do rock. :-) (e entre os demais no top 6 ainda tem um disco de synthpop e o Black Star, álbum final de DEUS, que não é exatamente o que eu chamaria de disco tradicional de rock - Tony Visconti, produtor do álbum e parceiro musical de longa data de Bowie afirmou que uma das principais influências na produção de "Black Star" foi o trabalho recente de Kendrick Lamar).
Enfim, acho que é isso, crianças. Isso, seja como uma coluna fixa do blog, seja como uma newsletter, deve aparecer por aqui uma vez a cada 15 dias. Okay? Okay!!!!
Marcadores:
cinema,
games,
livros,
música,
quadrinhos,
weekend report
Daftie Boys....
Minha. nossa. senhora. Uma mixtape fazendo mash up de Beastie Boys com Daft Punk (de autoria de Coins).
Sério, botem isso pra tocar, vão bater o ponto e ir pra casa. Podem fechar a internet por hoje. Nada vai ser mais awesome que isso.....
SHAZAM!!!!
Jesus amado, que coisa mais linda. Essa figure (e a do Billy vem junto, caso estejam se perguntando) (com lançamento ano que vem) é da Iron Studios, sai por 439 reais e sim, já estou estudando onde isso vai ficar na minha estante......
Marcadores:
action figures,
brinquedos,
quadrinhos
Guardians (aka: o melhor filme de super heróis da história da humanidade, passada e futura)
Filmes da Marvel tem um homem urso com uma gattling gun?
Nope
Filmes da DC tem um homem urso com uma gattling gun?
Não só a resposta é não como eles ainda tem o Zack Snyder...
ugh...
So, fuck them all.
Pq "Guardians", filme de super heróis russo que estréia ano que vem? oh, boy...
it has a fucking man bear. With a gattling gun.
Nope
Filmes da DC tem um homem urso com uma gattling gun?
Não só a resposta é não como eles ainda tem o Zack Snyder...
ugh...
So, fuck them all.
Pq "Guardians", filme de super heróis russo que estréia ano que vem? oh, boy...
it has a fucking man bear. With a gattling gun.
So FUCK Marvel, FUCK DC e viva a mãe Russia!!!!!!!! \o/
quarta-feira, 23 de novembro de 2016
E falando no Zé....
CA-RA-LHO, que desenho lindo. Outra arte de um box norte-americano compilando alguns dos filmes do maior cineasta brasileiro que já existiu (#chupa Gláuber Rocha).
Coffin Joe....
Que coisa mais lindaaaaaaaaaa. Arte do dvd americano de "Esta noite encarnarei em teu cadáver" que a Synapse Films vai lançar, em breve. Podia sair aqui, né? O melhor de todos os mundos seria um relançamento com estas artes e aquele box em formato de caixão que saiu nos EUA uns anos atrás.....
Inveja.....
O que os filmes de super heróis poderiam ser.....
Eu sei, vcs sabem, eu não faço questão de esconder minha opinião sobre filmes de super heróis em geral. Inclusive, já falei aqui sobre as razões que me fazem me animar por filmes que não pretendo ver (basicamente pq, filme de um personagem que gosto significa um big push no status dele nos gibis, com novas séries e novo material de merchandising vindo junto). E afinal, como já falei, evito gastar tempo falando mal das coisas. Filmes da Marvel são, na melhor das hipóteses, medíocres, enquanto filmes da DC.....bom, os da Marvel PELO MENOS conseguem ser medíocres. (exceções: "Winter Soldier", "The Dark Knight", "Deadpool" e, por razões puramente pessoais, "Iron Man III" )
Mas recentemente surgiram 3 casos que me deixaram curioso. O primeiro, foi o da Capitã Marvel, que costumava ser uma das personagens mais incríveis da editora antes de Brian Michael Bendis violentar tudo que fazia dela alguém legal (Sério, pq mesmo vcs gostam do Bendis?)
O segundo, é o dos Inumanos, pq acho improvável que dali saia algo tradicionalmente típico de um "filme de super heróis". And plus: Lockjaw.
E o terceiro e mais interessante caso, é do filme focado no Tchalla.
"Pq?", vcs perguntam. Just because he is just the coolest mothafucka já criado pela Marvel.
Estamos falando de alguém que já disse na cara dos Vingadores que só estava lá pra garantir que eles não fizessem merda. De alguém que já meteu dedo na cara de Victor von Doom. De alguém tão inteligente quanto Anthony Stark mas sem o douchebag factor. De alguém tão, mas TÃO foda que nem Bendis conseguiu descaracterizar o personagem em sua Civil War II (Tchalla é um dos raros casos de personagem dotado de algum bom senso naquela porcaria de saga). De alguém que tem, em sua galeria de vilões, um cara vestido de gorila branco e um homem que já foi descrito como um "evil Desmond Tutu".
De alguém que, no meio do apocalipse, lembrou que tinha uma vingança a consumar e enfiou uma adaga do tamanho de um antebraço no meio do peito de Namor. De alguém que já disse que NÃO é um herói, mas antes de tudo, um rei, de um dos reinos mais poderosos do universo Marvel. E não precisam acreditar apenas nestes parágrafos: vão ler a melhor série já feita com o personagem, créditos para Christopher Priest.
Ele é um daqueles personagens que, tal qual Punho de Ferro, Luke Cage, Moon Knight e semelhantes, nunca vão estar exatamente sob os holofotes de forma constante, mas que, exatamente por isso, tem um histórico de HQs já publicadas consistentemente bom, com boas equipes - quando não excelentes - produzindo boas histórias.
Se feito DIREITO, o resultado pode ser incrível. Vai ser feito direito? Provavelmente não. Sorry pelo ceticismo, mas sejamos honestos: filmes do MCU não são exatamente famosos pelas ambições artísticas e coragem em termos de correr riscos. Digam o que quiserem de Zack Snyder, mas hey, pelo menos ele tenta. Fracassa, mas tenta fazer algo que sobreviva ao epíteto de "divertido mas esquecível". Filmes da Marvel SÃO e vão ser, pelo menos até deixarem de fazer dinheiro, material "pra toda família" e vão continuar nadando em águas seguras até a fórmula deixar de funcionar.
Tudo isso pra dizer que minha descrença se fragmenta um tiquinho cada vez que uma notícia legal sobre a adaptação do filme sobre o monarca de Wakanda ganha a web. Por exemplo, alguém postou a imagem do elenco do filme, até o momento, e man..... jesus, just fucking look at that
Então temos um material-fonte rico em boas histórias, uma equipe de produção comprometida e um elenco que.....jesus, só olhem de novo pra foto acima. Acima de tudo, temos pessoas na produção cientes do valor político que esse filme, como primeiro longa protagonizado por um herói africano, possui.
E hey, se quiserem ser o tipo de pessoa copo meio vazio, tudo bem, pq eu só vejo vantagem aqui: Se "Black Panther" funcionar, podemos ter o primeiro filme da Marvel com potencial de ser algo realmente imortal e com algum valor que transcenda o fator "massavéio".
E caso não dê certo? Bom, se com todos esses elementos combinados, alguém (provavelmente o produtor Kevin Feige ou os executivos da Disney pesando a mão) conseguir estragar o longa, talvez, apenas talvez, as pessoas parem de ser tão coniventes com filmes de hq (Marvel E Dc) e só passem a admitir que eles são só dignos de um "legalzinho, né?" e material pra fanboys sem muito senso crítico e nada além disso. O que não é necessariamente ruim, vejam bem, mas c'mon: qualquer um que vibre e acompanhe notícias sobre filmes de super heróis num ritmo cotidiano o faz pq ama HQs. E se esse é o caso, é pq sabem o quão mágica pode ser essa mídia. Marvel e DC já nos deram clássicos gibis do nível de Young Justice, Hellboy, a série nova do Moon Knight, o Demolidor de Mark Waid. Desde coisa mais cabeçuda nível Reino do Amanhã e Watchmen até material que equilibra o elemento mais escapista e puramente divertido com muita pretensão narrativa, como a excelente série da "Squirrel girl", "Vision" do Tom King, "Midnighter" do Steve Orlando, quase tudo já feito por Grant Morrison e Peter Tomasi e o gibi da "Ms. Marvel". E a lista poderia seguir por mais parágrafos e parágrafos. Pq se contentar, portanto, com tão pouco?
"ah, filmes de super heróis são só um gênero menor"
Filmes de faroeste e terror tb já foram vistos dessa forma. E se o primeiro gênero nos deu clássicos como "Imperdoáveis" e "O estranho sem nome", o segundo já presenteou o mundo com pérolas como "O exorcista", "A bruxa de blair" e os recentes "It Follows", "Babadook" e "The VVitch".
Sigo, portanto, esperando pelo dia em que veremos o "Era uma vez no oeste" dos filmes de super heróis e acreditando que, se "Black Panther" não for este filme, pode ser que ele plante as sementes pra que um evento desse nível aconteça num futuro próximo.
"ah, filmes de super heróis são só um gênero menor"
Filmes de faroeste e terror tb já foram vistos dessa forma. E se o primeiro gênero nos deu clássicos como "Imperdoáveis" e "O estranho sem nome", o segundo já presenteou o mundo com pérolas como "O exorcista", "A bruxa de blair" e os recentes "It Follows", "Babadook" e "The VVitch".
Sigo, portanto, esperando pelo dia em que veremos o "Era uma vez no oeste" dos filmes de super heróis e acreditando que, se "Black Panther" não for este filme, pode ser que ele plante as sementes pra que um evento desse nível aconteça num futuro próximo.
terça-feira, 22 de novembro de 2016
Sting vs Undertaker (versão: "é o que tem pra hoje")
You know what?? fuck it
A gente vive num mundo em que Trump é presidente dos EUA, onde filmes inspirados em HQs são sucesso de bilheteria e onde Goldberg derrotou Brock Lesnar em menos de 1m30 de combate.
Um homem pode sonhar, afinal.....*
*Devo dizer que não vivemos num universo em que the phenom vs the icon foi algo real, mas boatos indicam que podemos, no entanto, em breve, assistir The Phenom vs. The phenomenal one. O que já seria um bom começo... :-)
Glorious.....
Assinar:
Postagens (Atom)