Eu não tinha visto ainda esse clipe em 360° do RTJ pra uma das canções mais poderosas do segundo álbum do duo, "Crown". Na canção, Mike e El-P confrontam os próprios demônios do passado:
No clipe, o "personagem" de Mike confronta uma mulher grávida pra quem teria vendido drogas em certa ocasião e imagina um possível final redentor onde tudo termina bem (mas ele não exclui a própria responsabilidade, também imaginando se houve uma situação em que o bebê nasceu deformado por causa do vício da mãe). Na vida "real", a mulher em questão não estava grávida de fato, mas isso nunca diminuiu a culpa que o rapper carregou por anos.
O vídeo é uma pedrada ao melhor estilo "Lynchniano". Não existe um jeito "certo" de assistir. A câmera se concentra no meio de um cenário de sonho/pesadelo e cada lado tem "algo" acontecendo onde vc, assistindo, controla pra que lado vai olhar. Particularmente, eu preferi deixar a câmera girando pra poder experienciar toda a ação (o que, por outro lado, aumentou a sensação onírica/bad vibe da coisa).
Como ocorre toda vez que nos vemos confrontados com a culpa pelos feitos passados, obviamente o negócio é dark as hell...
Nenhum comentário:
Postar um comentário