quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

A nova HQ da WWE (e não é que ela é surpreendentemente boa???)


Os quadrinhos licenciados da WWE geralmente oscilam entre o "meh",  "apenas ruim", o "desastroso" e ....well... o gibi que envolvia, entre outras bizarrices, um clone meio Hogan, meio Cena: 



Aliás, eu disse "um"? Eu quis dizer "um EXÉRCITO" deles: 


Exatamente por isso, eu fui com expectativas moderadas ler a nova série que a BOOM! Comics está lançando. Aí veio o número #0, uma previazinha do que nos espera e.... me vi fisgado.
Aí veio o número 01 e...... desenhos maneiros, roteiro legal (de Dennis Hopeless), um direcionamento que enriquece o lore de uma das storylines mais duradouras da companhia (a ascensão e queda de Triple H). O gibi não tenta reinventar a roda: os protagonistas são os superstars da World Wrestling Entertainment e no universo das hqs, tudo é como vemos no RAW e Smackdown, com a diferença que as lutas e feuds são de verdade. O protagonista do gibi, até agora pelo menos, é Seth Rollins e nessas edições, nos vemos acompanhando sua jornada, dos dias que antecederam a cadeirada nas costas mais importante de sua vida até o momento em que, no WM 31, ele se consagra campeão. Achei esperto pra cacete o timing do editorial da revista, usando a série pra vender essa storyline que deveria convergir pro main event do Wrestlemania desse ano, não fosse Rollins se machucar no combate de estréia de Samoa Joe no RAW, algumas semanas atrás e por em risco sua participação no principal PPV da companhia dos McMahon. De qualquer maneira, estou gostando bastante do desenvolvimento da história. E já falei que a arte de Serg Acuña é linda? E as histórias curtinhas da new day são divertidíssimas (com direito à um T-Rex Lesnar). 
And by the way, falando de arte: as capas alternativas desses gibis são absurdas de tão lindas. Seguem as minhas preferidas: 

"The Phenon". Undertaker por Frazer Irving
"oooooohhh, yeeeaaah". Randy Savage por Olivier Barret

WOOOOOOOOOO!!! Nature Boy Ric Flair, por Felipe Massafera

Razor Ramon going full Hotline Miami. Scott Hall por Chris Visions

Maior galera por Rob Schamberger. 

The ayatolah of rock'n rolla. Chris Jericho por Jorge Corona

Paul Bearer por Adam Riches

"The best there is, the best there was and the best there ever will be". Bret Hart por Robert Sammelin

The Rated R Superstar. Edge por Dylan Burnett

YeeeaOh!!!! Shinsuke Nakamura por Robbie Rodriguez

Badda Boom, realest guys in the room. Enzo Amore e Big Cass por Marco D'Alfonso

Heeeeeey, Oh, Beyley. Oooh, aaah. I wanna know if you'll........ Bayley por Frank Zerilli

The Icon. The man called Sting por Frazer Irving. O mesmo artista da imagem do Taker que abre esse post. O Alpha e o Omega. Viram o que eu fiz aqui, crianças?  :-) I STILL BELIEVE IN #STINGvsTAKER
O número 3 da hq sai dia 15 do mês que vem (já tava com post pronto pra comemorar o lançamento, achando que aconteceria ontem. Fucking hell).

Nenhum comentário: