Sexta-feira........
Cena 1: Dona Fernanda acorda Bruna, 7 anos de idade. A garota chora. Toma seu café chorando. Se arruma chorando. Pega sua mochila rosa do Monster High chorando. Escuta a buzina. Horror.
corta a cena
Vemos o rosto de Bruna desesperançado através de um vidro.
O VAZIO
Cena 2: o celular em formato de ursinho de José Luiz, 6 anos e 2 meses desperta, tocando sua música preferida da Kate Perry. José Luiz está acordado há 25 minutos, tentando parar o tempo com sua mente, mas o inevitável se anuncia através do mórbido som de uma buzina. Uma lágrima escorre do rosto do pobre infante.
corta a cena.
Vemos José Luiz ao lado de Bruna.
O DESESPERO
Cena 3: Seu Elias, pai solteiro de Amanda (6 anos) e Wellington (9 anos) sobe as escadas as 6 em ponto para o ritual de acordar as crianças. Ao se aproximar da porta, escuta ruídos de passos e som de porcelana sendo rapidamente colocada contra a parede. Abre a porta e as duas crianças estão na cama, obviamente fingindo dormir. Ele vê o abajur fora de lugar. Encosta a mão na testa dos dois meninos e sente a pele desproporcionalmente quente. "Boa tentativa, crianças. Vcs não estão com febre. Se arrumem que já tá na hora". Amanda começa a chorar e cruza os braços. Wellington apenas se levanta, resignado. O som da buzina faz a garotinha emudecer, apavorada.
corta a cena.
Os irmãos se sentam no banco imediatamente atrás ao das duas outras crianças. Amanda tira forças de sabe-se lá Deus onde para continuar chorando de forma ininterrupta por todo o trajeto.
O HORROR.
A câmera abre e vemos a van levando as crianças para seu inferno pessoal. Conforme ela se distancia, vemos a inscrição na traseira do veículo: "Transporte escolar da tia Maria".
BEM VINDO AO INFERNO.
Corte pro exterior de um colégio e as crianças entrando em fila para dentro do prédio.
"PERUA ESCOLAR 13".
corta pro poster do filme, o simbolo de NC-17 da classificação indicativa e o slogan
"É assim que o mundo acaba. Não com uma explosão. Mas com uma buzina"
Descrição da cena pós-créditos: Time jump de 20 anos e vemos uma mulher com os mesmos traços faciais de Bruna, usando trajes sociais e com a cabeça encostada no vidro da janela do ônibus, com o mesmo olhar desesperançado. A câmera abre e vemos o coletivo que provavelmente foi criado para transportar 45 pessoas com pelos menos 2 vezes e meia essa quantidade.
a cena encerra com a cena e a musica sendo abruptamente cortadas e o seguinte painel congelado na tela por 10 longos segundos:
Pra todos os demais de vcs que ainda conseguem mentir confortavelmente o suficiente pra vcs mesmos e seguem com a vida acreditando estarem acima dessa rotina brutalizante de auto-sacrifício em prol do deus conhecido como "produtividade", hoje é sexta, dia de......
MONSTER MASH: a listinha de música esquizofrênica aqui do Groselha on the rocks. Outra mixtape mais gordinha pra compensar a de semana passada que foi menos variada. E sem mais delongas......
Monster mash album of the week:
"The Peppermint tree" do Amorphous Androgynous. Psicodelia setentista feita nos anos 2000.
Fuck yeah!!!
Então, bora dar o play, crianças!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário