segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Wayward Pines: where paradise is home



Wayward Pines é derivativa até a medula e tem tudo pra dar errado mas, tendo visto a mini-série em 10 partes até o ep. 05 (onde temos a grande revelação dos eventos por trás da misteriosa cidade), sigo achando a trama fascinante.
Sem dar spoilers demais: um agente do FBI sofre um acidente de transito enquanto investigando o desaparecimento de um colega e desperta numa cidadezinha misteriosa que se mostra bem mais do que aparenta ser.
Imaginem uma série que misture "Lost" (a cena de abertura é quase idêntica a do primeiro ep. da série de Lindelof e Cuse), "Twin Peaks" e a clássica "The Prisoner". "A Vila" do Shyamalan (não coincidentemente um dos produtores do programa) com tons ainda mais Orwellianos.  É mais ou menos isso. Como já disse, nem de longe é o material mais criativo do universo mas essa é parte da graça do show; ficar caçando as referências as quais a série não faz questão nenhuma de esconder. 
"Wayward Pines" possui no elenco Matt Dillon, Carla Gugino,  Terrence Howard, Juliette Lewis e Toby Jones. Comento mais assim que assistir o final da série (e se for bom, esperem post gigante com direito a spoiler até a medula, ok?). 

Nenhum comentário: