quarta-feira, 18 de abril de 2018

WWE's first superhero



Não sou de ficar triste com morte de personalidades famosas. De fato, evito até o "RIP FULANO" pq acho desrespeitoso com quem tá sentindo a partida de forma sincera.
Isso posto, realmente fiquei melancólico com a morte da lenda Bruno Sammartino, uma das pedras fundamentais do pro wrestling como conhecemos. Tipo Eisner, Kirby ou Stan Lee pras hqs.
Tipo Lennon, Jagger, Chuck Berry, pro rock.
Nesse nível. Pros assinantes da network da WWE, tem coleção de vídeos sobre o homem lá no site, incluindo não só lutas, mas algumas entrevistas e documentários sobre sua vida e carreira. Vejam bem: somados, ele tem 11 fucking anos como campeão da WWWF (primeira encarnação da atual World Wrestling Entertainment, na época, no comando de Vince McMahon Sr.). Sendo que seu segundo reinado tem, precisamente, 2803 dias. Amiguinho: OITO FUCKING ANOS com o cinturão de pesos pesados. E sem perder a popularidade. O número exato diverge, mas é fato que ele foi o responsável pela promotion em que atuava lotar o Madison Square Garden várias vezes, o que é um feito pra poucos (diabos, lotar o MSG UMA vez que seja já é algo extraordinário).
As personalidades da indústria já se manifestaram nas redes sociais, todas concordando que Sammartino desafiava aquela máxima de "nunca conheça seus heróis", sendo querido por todo mundo dentro e fora do pro wrestling. 
Enfim, uma pena. Vc sabe que alguém é especial quando, mesmo morrendo com mais de 80 anos de idade, vc ainda se pega pensando "partiu cedo demais". 


Nenhum comentário: