Apaixonado que sou pelos dois filmes do Hellboy feitos por Guillermo Del Toro, ÓBVIO que eu vi a idéia de um reboot da cinessérie estrelada por Anung un Rama com PÉSSIMOS olhos. Aí veio a notícia de que seria de classificação adulta e eu ainda ....meh..
Aí eu vi a imagem acima e tipo, "call me Suzy".
Vejam bem, eu sou profundamente apaixonado pelos dois primeiros filmes, inclusive acho o documentário do segundo uma obra prima tão obrigatória quanto o filme, um petardo de mais de duas horas de duração se debruçando sobre a produção e que MILAGROSAMENTE saiu na versão especial do dvd lançado aqui (ao contrário do que ocorreu com o doc. feito sobre o primeiro filme e que foi criminosamente limado do DVD duplo que saiu aqui - inclusive, foi essa idéia imbecil que me fez decidir nunca mais comprar mídia física na vida). Sério, ver o diretor mexicano falando de suas influências e gibis de terror e Doc Savage e efeitos especiais e cinema de guerrilha e sentir que, mesmo quando só ouvimos sua voz, como na faixa de comentários, vc SABE que ele tá com os olhos brilhando falando disso tudo..... :-)
Mas, sendo fã das hqs, já me acostumei com gente "de fora" vindo pegar a criação de Mike Mignola e injetar a própria visão nessa mitologia fascinante. Algumas das minhas histórias favoritas, inclusive, saíram em antologias em que diversos artistas pegavam esse infernal lore pra brincar.
Então, acho que estou oficialmente abraçando a idéia do filme novo (uma dos raros casos de "filme de hq" de que eu realmente gosto). Expectativa é a mãe da decepção, já diria Homer Simpson, mas....
Nenhum comentário:
Postar um comentário