Hey ímpios.
Deixa eu falar um segundinho com os fãs de pro-wrestling lendo isso aqui: primeiramente, oi.
Segundamente: tão acompanhado as idas e vindas da WWE? Tão putos com o tratamento dado às lutadoras?
Não conseguem entender como uma companhia consegue fazer merda com nomes tão talentosos como Ember Moon, Asuka, Bayley ou SASHA FUCKING BANKS?
Tão cansados da WWE ainda tratar women's wrestling como "a hora de ir pegar uma cerveja"?
Vcs também anseiam por uma companhia que dê o devido respeito á parcela dentro E fora do ringue que não conta com um cromossomo Y?
So...... Falemos um tiquinho sobre a SENDAI GIRLS.
A Sendai é uma promotion japonesa fundada em 2005 por Jinsei Shinzaki, pai da "Michinoku pro wrestling" e por Meiko Satomura, discutivelmente a melhor pro wrestler que já existiu. Simples assim. O estilo é aquilo típico do joshi: meninas fofinhas e adoráveis.....se matando de porrada. Sério, não lembro quem foi que disse, mas teve um fodão da WWE que falou que se os caras da companhia tentassem alguns dos movimentos que essas meninas executam....bom... "executar" seria um bom termo pra definir o resultado da maioria dos combates. Sério. É incrível.
Então..... pra quem quiser conferir como é um evento da Sendai, lá no pivotshare, plataforma de streaming que disponibiliza uma pá de conteúdo on demand de luta livre, tem a página da promotion. E lá, tb, tem dois eventos da companhia pra ver totalmente de graça. É só separar o Doritos, a coca, dar o play e tocar o terror. O maior deles é o Wrestle Queendom (feito em parceria com outra all-women's promotion, a EVE) e é, tipo, o cream de la cream da luta livre feminina hoje em dia: Kris Wolf, MEIKO FUCKING SATOMURA, Kay Lee Ray, Viper, Aja Kong...
Pra quem se interessar, é só dar um clicão aqui.
E yo, deixa eu fazer uma promessa aqui: vou ver se logo, logo faço um textinho especial só sobre promotions totalmente femininas de pro-wrestling que existem por aí (conheço a Sendai e a Stardom. A Sendai é legal. A Stardom é ABSURDA DE FODA. Procura qualquer luta da companhia, serião).
Pq, como eu já disse aqui outras vezes, foda-se a WWE e as migalhas que ela joga pro público só pra pagar de "progressiva". Enquanto o quintal dos McMahons tava lá nos anos 90 e early 2000s, botando as meninas pra lutar na lama ou em matches em que se estapeavam só de calcinha e sutiã, no Japão, as gurias já tavam entregando clássicos da porradaria. Então bora valorizar quem, de fato, tá fazendo o negócio sério, bem feito e muito antes de isso sequer sonhar em ser um trending...
Nenhum comentário:
Postar um comentário