terça-feira, 31 de maio de 2016

Suuuuuupah hero tiiime!!!!!



Semana passada acabei não vendo as séries japonesas de super heróis que normalmente acompanho pq ainda estou m minha peregrinação pelos dvds de clássicos combates da WWE e, boy, que parada animal.
But, essa semana, as coisas voltaram mais ou menos ao normal.

Mais ou menos pq eu só vi a série protagonizada por Ryuki.

"ah, e Hurricanger?"

Hurricanger provavelmente eu vou ver mais lentamente, já que eu não sou um grande entusiasta de sentais dessa linha mais levezinha. Hey, meu super sentai favorito de todos os tempos ainda é Maskman e aquilo é tenso até a medula. Mas enfim.

Kamen Rider Ryuki, eps. 15 a 17

Os 3 episódios vistos essa semana giram em torno, em maior ou menor proporção, do mesmo tema: o surgimento de mais um Rider: Jun Shibaura, o Kamen Rider Gai


O animal totem do mesmo é um rinoceronte e ele se manifesta na forma de um robo rinoceronte humanoide que ele usa como arma e......jesus amado, isso é apelão. Basicamente, o animal totem dele é o Juggernaut dos X-Men. 
Não sei vcs, mas torço muito, mas MUITO MESMO pra ver os roteiristas da série jogando Gai contra Zolda, o segundo Rider com maior poder de fogo da série. Ignorância é isso aí. 
Dois detalhezinhos que mostram o quanto essa série é especial: ainda repercutindo sobre o questionamento deixado por Tezuki, no ep. anterior, sobre se seria capaz ou não de matar outro Rider pra conseguir o que quer, Ren segue cada vez mais atormentado e foi bem legal ver isso numa cena tão rápida e sutil quanto a do prato quebrado. Shinji se abaixa pra pegar os cacos e Ren pisa rapidamente na mão dele, como se testando os próprios limites do quanto seria capaz de machucar outra pessoa em nome da Rider war. 
E a segunda, só um wink wink dos realizadores pros fãs, foi a cena em que a avó da Yui sai em viagem e ela diz pro Shinji que ela foi pra "uma convenção na Amazônia" e ele olha de volta confuso.
A piada vem por causa do trocadilho com Amazônia e Amazon, nome de um dos Kamen Riders mais clássicos da franquia, protagonista da série de mesmo nome de 1974 e homenageada na recentemente lançada web série "Kamen Rider Amazons". 



Nenhum comentário: