Só pra constar, no post abaixo citei um monte de programa legal e omiti vários nomes, apenas pq me concentrei, no texto em questão, apenas naqueles que educavam o publico via videoclipes, cimentando a formação musical dos infantes e adolescentes que tiveram a sorte de assisti-los. MAS...... seria criminoso da minha parte não mencionar os programas de comédia que tb tornaram minhas noites, encerrado numa cidade interiorana tão emocionante quanto ver a grama crescer, um pouco menos torturantes). Beavis and Butthead, Hermes e Renato, Fudêncio, Happy Tree Friends, Jackass (que estou revendo com Stella e continua bom pra cacete), entre outros, que salvaram a alma de várias mentes em formação. Mas, pra fins de registro, tem dois que vou citar com mais carinho. Um é o inesquecível Gordo Freak Show, apresentado pelo mito João Gordo (aliás, quase tudo que o cara fez na emetevê era digno de nota. Quem vai esquecer do mítico episódio do Gordo on ice onde o apresentador sentou uma peixada na fuça de um dos los hermanos depois deste ter cometido a heresia de proferir a frase "ramones são uma merda"?)
O outro, já nos, literalmente, últimos dias do canal antes de fechar depois que o grupo Abril decidiu não renovar contrato com a matriz americana, foi o Ultimo programa do mundo. E quando eu digo literalmente é literalmente MESMO, já que o ultimo ep. do show no canal foi gravado DURANTE a festa de despedida da emissora e registrou o exato momento em que a Musica Television Brasil foi desligada e partiu em direção à luz.
Pronto. Precisava resgatar esses dois programas? Nope. Os envolvidos seguiram a vida e tão muito bem obrigado. João Gordo tem um canal de videos onde entrevista gente enquanto cozinha comida vegana. E com relação a Daniel Furlan, apresentador do "ultimo programa do mundo"..... bom.... o programa ganhou sobrevida e segue firme e forte no youtube (serião, o "frases que merecem um tapa na cara" sempre me desestabiliza) e além disso....bom......preciso MESMO mencionar o choque de cultura? Sobrou algum falante da língua portuguesa que não tenha visto o programa? Enfim... então, NÃO, não precisava. Todo mundo que lê este blog provavelmente já segue e viu todos os eps. dos programas listados acima. Mas meu TOC não iria me deixar em paz se eu não fizesse esse post, então, tendo tirado isso do caminho, podemos seguir a vida. :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário