sexta-feira, 23 de abril de 2010

Screw you, guys. I´m going home!!!

Estes são Trey Parker e Matt Stone
















Eles são os caras mais fodas do universo. "Pq?" vc me pergunta. Bem.... eles criaram South Park. E mais importante, eles criaram Eric Cartman, um dos melhores personagens EVER.


















Recentemente, ambos resolveram mexer num vespeiro foda (ou remexer, já que já tinham tentado fazer isso antes): extremismo religioso. No ep. de número 200, eles pretendiam mostrar uma imagem de Maomé, profeta da religião islamica e figura sagrada pros muçulmanos. O problema todo gira em torno de que a fé deles proíbe veementemente representações de qualquer tipo da imagem de Maomé. Nada de desenhos, caricaturas, retratos falados ou qualquer representação pictórica do gênero.
Há alguns anos, um jornal publicou uma caricatura do profeta em suas páginas.
O resultado: ameaças de morte (e gente morrendo MESMO), chefes de estado dos países muçulmanos reprovando o fato e o cacete.


Então, por causa disso, o Comedy Central, produtora do programa não permitiu que eles mostrassem as imagens polemicas, por medo de atrair a atenção de algum homem bomba maluco (com o perdão do pleonasmo). Como Parker e Stone lidaram com a questão: botaram Maomé usando uma fantasia de Urso, tipo aquelas de mascote de time, que cobre dos pés à cabeça e em nenhum momento mostraram o rosto do dito cujo.
Mesmo assim não teve jeito e grupos extremistas já mandaram anuncios pra imprensa reprovando a brincadeira e ameçando todos os envolvidos com retaliações violentas.
Por via das dúvidas não devem mostrar o rosto do cara no ep. 201 (continuação do episódio que gerou todo esse bafafá).
Pq eu to falando disso? Só queria deixar claro o que eu penso sobre isso tudo.
Sinceramente? Esse é um dogma deles, e na melhor das hipóteses, merece algum respeito (se muito, já que como bom FDP que sou acho que tudo na vida pode ser ridicularizado, incluindo ícones religiosos). Agora isso é algo completamente diferente. É nego xiita usando uma desculpa pra cometer atos de violencia e pior, contando com a conivencia covarde de boa parte do mundo que, como os habitantes de South Park no acima citado ep., evitam discutir o assunto com medo das consequencias... É o fanatismo levado ao extremo. E não venham com histórias de preconceito por parte dos criadores pq não é nada diferente do que eles já não tenham feito antes com católicos, protestantes, cientologistas, mórmons, etc, etc, etc. Até pq toda religião conta com sua cota de dogmas ridículos e tudo que eles fazem é botar uma lente sob tais crenças e deixar todo mundo perceber o quanto é imbecil levar metáforas e regras de doutrina sob um viés literal.

Então resumindo toda a questão e abraçando a causa:
























Chupa, barbudo. Extremismo é o meu k7

















Keep rockin´, boys!!! \o/ ^^

Nenhum comentário: