sábado, 10 de fevereiro de 2018

Priest


Se eu falar do Hulk e pedir um escritor icônico que passou por seu gibi, facilmente ouvirei massas e mais massas berrando o nome de Peter David.
Se eu falar do Thor, maioria vai citar Walter Simonson. 
Flash? Mark Waid.
Se, no entanto, eu pedir o nome do mais icônico dos autores a passar pelo título do Pantera Negra, eu diria confortavelmente que maioria iria gaguejar. Os mais preguiçosos berrariam Lee e Kirby. Talvez, um ou outro citasse Ta-Nehisi Coates. Mas por alguma razão, os anais da história das hqs não renderam a mesma série de loas e reconhecimentos ao autor da, em minha moderamente humilde opinião, fase definitiva do Black Panther: o diversas, e diversas, e DIVERSAS vezes citado neste blog, Christopher Priest. Mas, com o filme estreando aí, batendo 100% no RT e quebrando barreiras, a história começou a fazer justiça ao roteirista e agora achamos alguns textos legais sobre o homem. 
Todo esse preambulo pra deixar aqui uma entrevista longa e bem legal feita pela Vulture com Priest, onde ele conta um pouco de sua inusitada história de vida (em um determinado momento, basta dizer, ele abandonou os gibizinhos pra investir numa carreira de Pastor evangélico). Por sorte, Deus perdeu um assecla e a industria pôde receber seu filho pródigo de volta. Atualmente, o autor, depois de uma interessantíssima fase no gibi do Deathstroke, assina a principal hq da editora, a revista da Liga da Justiça. 
So, sem mais delongas, Christopher Priest

Nenhum comentário: