sexta-feira, 25 de maio de 2018

Legion


Vcs sabem o quanto eu absolutamente odeio seriados de super heróis, certo? Pelo menos os que explicitamente se inspiram em quadrinhos marvel e dc (into the badlands é uma grande história de super heróis ao estilo oriental e eu amo. E o que mais são os tokusatsus senão grandes seriados de super heróis com tempero nipónico? Mas vcs entenderam).
Vejam bem, eu nunca vou recuperar o tempo perdido com bobagens tipo demolidor (a season 2 é uma atrocidade), flash, agents of shield e outros procedurais. Mas aí, gente que eu respeito bastante começou a recomendar Legion e eu pensei "ah, vai que, né?"

vi só o primeiro ep. até agora e pqp.... era assim que CW e Netflix deviam ter feito desde o começo. A série tem um apuro visual digno de Bryan Fuller, e vcs sabem o quanto isso é um elogio vindo de mim. O apreço com os visuais, a atuação dos protagonistas, a edição esquizofrénica, as referencias ao traço psicodélico de Bill Sienkiewicz (hah, chupa, escrevi o nome dele certo sem olhar no google ^^) , o desenhista mais marcante a passar no titulo clássico dos novos mutantes e um dos criadores de David Heller. 
Confesso estar com medo de seguir adiante e descobrir que a série toma um rumo mais tradicional com o passar do tempo, mas o season premiere me pegou de um jeito que vale a pena dar ao show o benefício da dúvida. Deixo pra comentar mais conforme for avançando na série. 

Nenhum comentário: