quinta-feira, 6 de junho de 2019

Um recado da diretoria:

desculpem pela ausência de posts nos últimos dias. O curto sumiço se deu em virtude de generosas doses de:


Sério, jesus do céu, eu não tenho mais idade pra isso. Cheguei atrasado pra meu primeiro BoSJ e tirei semana passada e essa pra ficar em dia com os 14 dias do evento que precederam a final, ocorrida ontem cedo. E ainda bem que eu fiz isso. Poderia não ter me enfiado em tal empreitada e ainda teria visto um PUTA evento foda, com 3 main events que já justificariam cada segundo gasto com o show.
Mas eu fui lá e passei horas e horas e horas e horas vendo o tournament em sua totalidade e graças a isso, pude ver histórias em seu começo, meio e fim e pqp, que coisa foda. O arco de Juice e sua jornada emocional que o levou em rota de colisão com Dean Ambrose Jon Moxley. 
O conflito de Robbie Eagles entre assumir o lado bully do Bullet Club ou talvez, bite the hand that feeds him.
E claro, a jornada quase impossível de Will Ospreay, o Dragon Slayer, em derrotar o final boss da divisão de cruiserweights da New Japan: Shingo Takagi. Fora os plots que ficaram em aberto como a rivalidade entre Takagi e o jovem Sho. 
To be continued, com certeza. 

Meu ranking de lutas do evento, sem ordem de preferencia.
Dragon Lee vs Titan 
Rocky Romero vs El Phantasmo
Will Ospreay vs Shingo Takagi
Dragon Lee vs Shingo Takagi
Sho vs Shingo Takagi
Marty Scurll vs Shingo Takagi
Jonathan Grisham vs Shingo Takagi (vejo um padrão se formando aqui)
Yoshinobu Kanemaru vs Sho
Robbie Eagles vs Douki
El Phantasmo vs Will Ospreay

E com relação ao MVP do BoSJ 26... cacete, mano..... Eu consigo ver essa edição do torneio como um momento paradigmático na carreira de quase todo mundo ali. E de fato, todos os personagens dessa bagaça tiveram seu momento de grandeza: Ishimori e os meninos do Ropongi 3k se consagrando, o mundo prestando mais atenção em nomes como Phantasmo, Eagles, Grisham, uma declaração de amor linda à lucha libre mexicana, um começo de jornada para Ren Narita impressionante, uma celebração das gloriosas carreiras de Ryusuke Taguchi e Rocky Romero. E claro, o momento em que Ospreay tomou seu lugar no topo da montanha da divisão de jr. heavyweights da New Japan.

.....MAS......se vcs olharam a lista acima....tem um nome que se destaca dentre os demais. 


Meu MVP, fácil. 
Nunca tinha acompanhado uma edição do torneio em sua completude, apenas visto algumas lutas soltas, aqui e ali. Até agora, obvio. Ano que vem? A data do começo do Best of Super Juniors vai constar no meu calendário oficial de eventos de luta livre obrigatórios, juntos com outros como o Wrestle Kingdom, G1 Climax, o BOLA e alguns outros. 
Agora, voltemos à nossa programação normal pq a vida não é só wrestling e...

"mas tem o Dominion daqui há dois dias"


oh...

"E o anúncio do G1"

......hã.... okay......

Voltemos à nossa programação normal.......... por enquanto. :-)

Nenhum comentário: