terça-feira, 2 de junho de 2020

Memórias de Netuno....



Começou como uma festa. Com o tempo, virou um enterro. 
Os magos saíram de uma celebração e entraram numa guerra. 
Vagando sozinho na sua bolha, coberto com a bandeira americana, o grand wizard do Flaming Lips, Wayne Coyne, parece em busca de......?? Um norte? O ponto onde tudo se perdeu? A porta da festa que rolou nos 90 e começo dos 2000 e pra onde, talvez, numa jornada digna de Galahad atrás do Graal, ele pretenda voltar?
A letra de "Flowers of Neptune 6" descreve uma jornada parecida com a da banda, descrita nas primeiras duas linhas desse post. E que por sua vez, tb descreve o nosso mundo pós 2000. 
O que começa com reminiscências sobre festas com ácido termina com a constatação de que o protagonista está envelhecendo. Pior, que as mudanças que ele menciona ocorridas em seus amigos, conhecidos, parceiros de balada, estão agora acontecendo com ele próprio.

"Oh my god, why it it them?
Oh my god, now it's me."

Pq eles se perderam?
E pq eu me perdi?

Eles deveriam ser um conto de alerta. Viraram um espelho onde eu me vejo igual, cansado, velho e desesperançoso. 

E agora?



Vi primeiro aqui

Nenhum comentário: