quinta-feira, 20 de outubro de 2016

"Logan"



As pessoas sempre estranham quando eu fico mega feliz com o anuncio de um filme de super heróis, considerando que eu não escondo que não sou dos maiores fãs do "gênero".
Explico: um filme do Pantera Negra, da Capitã Marvel, do Cavaleiro da Lua ou de qualquer outro personagem mais obscuro significa, inevitavelmente, duas coisas: 
1 - que o personagem vai ganhar destaque nos quadrinhos, geralmente com o lançamento de um titulo próprio com uma equipe de peso no roteiro e arte.
2 - Camisetas e bonequinhos e plushies fofinhos e tudo que vcs puderem pensar de legal sendo lançado com a imagem dos personagens em questão. 




Mas como filme, mas tipo, filme FILME mesmo, só tiveram duas vezes que um trailer me pegou de jeito: na primeira vez, foi com aquele trailer "proibidão" do Deadpool. E agora. E é um filme do Wolverine feito pela FOX (ignorei solenemente os últimos filmes dos personagens e, da trilogia original do Singer, gosto só do segundo). 
E no entanto, "Logan" surge com um certo....tom (me lembrando bastante um dos filmes mais legais que vi nos ultimos tempos, "The Road", baseado no livro vencedor do Pulitzer de Cormac McCarthy) e certa gravitas e peso e.... e.... talvez FINALMENTE tenham começado a perceber que filmes de super heróis não tem que ser sobre aventurazinhas e bem vs mal de forma dicotômica e descompromissada (jesus, eu odeio esse termo) e uniformes, mas sim...... sobre pessoas.... ok, pessoas capazes de partir uma montanha ao meio com um soco, mas ainda assim....... Posso estar completamente errado e o filme ser só tão meh quanto o resto mas não consegui não lembrar de "Os Imperdoáveis". Não apenas em termos de tom, mas daquilo de ser uma interpretação "pé no chão" dentro do gênero que faz parte, que celebra tudo que funciona nele, declaração de amor personificada, ao mesmo tempo que pode ser visto como a ultima pá de cal dos western movies. 

Ou talvez seja o uso esperto de Hurt, do NIN, na matadora e larger than life interpretação de Johnny Cash, mas..... começo a botar fé. :-)

Nenhum comentário: