sexta-feira, 6 de março de 2020

Sobre verdades inconvenientes


Quer saber? A vida é curta demais pra eu me preocupar com isso: 
Meu próximo vídeo deve ser sobre "Truth: red, white and black", série obrigatória da Marvel de autoria de Kyle Baker e Robert Morales. O negócio é maravilhoso, narrando as aventuras do primeiro super-soldado norte americano, Isaiah Bradley, e como sua história corre em paralelo com alguns dos momentos mais escrotos da história americana (spoiler alert: eugenia, racismo e esterilização forçada). 
Essa história sempre foi importante, mas ATUALMENTE? Deveria ser daqueles títulos que nunca saem de catálogo nas livrarias e comic chops brasileiras.
No entanto, perigo falar pro vento já que, e eu não tenho como reforçar o quanto isso é ridículo, esse gibi NUNCA foi publicado por aqui. Quem quiser ler, vai ter que caçar scan ou importar o tpb americano. Quem não lê inglês? Se deu mal.

OU NÃO.... Seguinte, como eu disse, vou falar do gibi no meu próximo vídeo-ensaio e eu quero que as pessoas estejam comigo nessa, tenham lido, estejam com esse material fresco na memória e tals. Então, pro inferno, link aqui pra quem quiser baixar. 

Quem quiser a versão em pt-br, clica aqui.
Quem "foi alfabetizado em inglês" e prefere o texto na língua original, dá um clicão aqui


Nenhum comentário: