sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Monster mash #05

SEXTA FEIRA!!!! Vc nem consegue acreditar que já é sexta, não é mesmo?


não é?

de fato, não, não é. Vc não consegue acreditar que é sexta. Ou quinta. Ou terça ou qualquer outro dia da semana. Não mais. Não depois de 137.422 dias. Perceba, isso não significa que se passaram 137.422 dias.
Significa apenas que a partir do 137.423º dia, vc parou de contar. A eterna sexta. seguida de outra sexta.
e outra sexta
e outra sexta.

Fortes sinais indicam que isto poderia ser um pesadelo Sinais como, por exemplo, a repetição perpétua de dias.
Ou a porta do escritório que, estranhamente e de forma completamente repentina, passou a se assemelhar com um gigantesco portão construído dentro de um arco japonês. Ou o fato das janelas do escritório que dão pra rua não terem nada além de escuridão. Não noite, vejam bem. As trevas noturnas seriam algo. Eu quis dizer: NADA. Apenas um gigantesco nada preto.

E claro...há a coisa. Aquela que te obriga a manter os olhos na planilha no seu computador por 24 horas. As vezes 30 por dia. Certa semana particularmente corrida, por 76 horas por dia. A coisa percorre os infinitos cubículos do escritório (e infinitos aqui NÃO é uma figura de linguagem). Inicialmente vc pensou se tratar de um chefe ou outro profissional. Aí começaram os ruídos. E os pedaços de corpos voando. E o sangue escorrendo pra baixo de sua mesa (se o pessoal de TI não estivesse preso dentro desse inferno com vc e portanto, já devidamente anestesiados em detrimento da letargia deste ciclo infinito de sextas feiras, provavelmente eles teriam uma forte opinião a respeito dos efeitos de sangue humano coagulando perto da CPU dos computadores). 

E o calor de algo respirando perto da sua nuca. Algo grande, ameaçador e sinistro. 

E mesmo considerando o puro terror, vc sabe que um dia, vc vai olhar pra trás. 

Não será hoje.

Não será amanhã

Talvez, nem nos próximos 137.422 dias.

Mas um dia, por puro cansaço, desespero ou mórbida curiosidade, vc vai olhar pra trás. E então....


.........


Para todos os demais de vcs que não estão presos dentro de uma zona entre o mundo real e uma área de pesadelos kafkaesquos que pode ou não ser o inferno, hoje é sexta feira, dia de



MONSTER MASH: a listinha esquizofrênica de músicas do Groselha on the rocks

E sem mais delongas: 

Monster Mash album of the week:


Calabrese - "Dayglo Necros". Mesmo princípio do álbum escolhido semana passada. O anterior juntava duas coisas que amo: sci-fi e hip hop. Esse também junta dois estilos de preferência da casa: punk e horror (num gênero denominado...... "Horrorpunk", olha só que mágico). É bem simples: se heavy metal tenta ser algo como "A Profecia" e "Senhor dos Anéis", pensem no Horrorpunk mais como aqueles filmes de sci-fi da década de 50, coisas como "Them!"", "Forbiden Planet", "The beast of 1000000 eyes" e outras maravilhas da era do "Atomic Horror". O som também bebe de influências mexicanas e do surf rock dos 60's.
Enfim, o estilo é bom pra cacete e vcs vão me ouvir falando dele mais vezes aqui no blog. 

Divirtam-se, crianças....


Nenhum comentário: