quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Summerslam 2016: previsões.



Ok, estamos às portas do próximo PPV da WWE, primeiro após o draft e a separação de brand entre RAW e SmackDown e fazia tempo que as coisas não pareciam (pelo menos pra mim) tão fascinantes na network de Vince McMahon. Como ainda to com os outros temas do blog parados por causa do baque no meu hd externo (que, enquanto escrevo isso, acabou de ser resolvido já que o novo chegou e tudo já está de volta nos seus devidos lugares), resolvi fazer um textinho humilde pra antecipar os resultados do evento. Acredito que, já tendo passado os episódios dos dois shows semanais do canal, dificilmente uma nova luta vá ser incluída no card (o que não quer dizer, de forma nenhuma, que não podemos ter combates surpresas durante o SS.)
Let's go??

Carmella, Becky Lynch and Naomi vs. Natalya, Eva Marie e Alexa Bliss



Who cares? Não tem Sasha Banks, Nia Jax, Bayley ou Asuka envolvidas, então, pro inferno. NEXT. (sim, eu sei. Provavelmente, só pq o universo gosta de me provar errado em quaisquer circunstâncias, essa vai ser "A" luta do pay-per-view. Anyways...)

The Miz vs. Apollo Crews



Again, who cares? The Miz leva. NEXT.

Cesaro vs Sheamus



man.....eu adoro esses dois, mas uma disputa "best of 7" parece tãaaaaaao cansativo. BUT.....eu pensei o mesmo quando, em Lucha Underground, anunciaram um "best of 5" entre Aerostar e Drago, ano passado, e no final o negócio foi do caralho, então..... E hey, Cesaro e Sheamus. dois dos meus lutadores preferidos, com exposição garantida por, pelo menos, mais 7 semanas? (e, pro vencedor da disputa, talvez, uma chance pelo título?) Count me in!!!!!!

Quem leva: Eu diria que deve terminar 4x3 Cesaro. 

Enzo & Big Cass vs. Jericho and Kevin Owens



Jesus, esse promete ser o confronto mais divertido do evento. E nem me refiro à luta em si. Se fosse apenas uma batalha verbal entre Y2J e the king of Certified Gs de 20 minutos, eu estaria igualmente empolgado. 

Quem leva: não sei. Mas eu torço pra Enzo e Cass. 

John Cena vs. A.J. Styles



Ok, we get it, é uma nova era pra WWE e nada mais "quebra de paradigma" do que Cena sendo derrotado por Styles. Acho que vai rolar? Não sei. Mas, tanto esse evento quanto o próximo Takeover da NXT devem ser marcados por momentos de quebra de tradições e criação de novas, então...

Quem leva:  Minha história favorita do filho de jor-el é "All Star Superman". Se vcs já leram a mini-série, vcs sabem o que eu quis dizer. Se não...bom, este blog não tem a tradição de desenhar referência pra facilitar a vida de vcs, então, só corram atrás da hq, ok? Vcs vão me agradecer depois..... 

Rusev vs. Roman Reigns



Eu já disse o quanto estou achando awesome a nova postura do criativo da WWE com relação ao Reigns, não? Diabos, pessoal TORCENDO pelo Samoano. E merecidamente. Daqui a alguns anos, isso vai render um dvd biográfico animal. Mas, só pra que haja a menção: Reigns ganhou o combate no ep. dessa semana da Raw. E mesmo que o Samoan Superman leve o título de U.S. champion, já há pelo menos um rematch garantido, então..... o feud entre os dois ainda vai longe....

Quem leva: Rusev is going down.

The New Day (minus Big E) vs. Gallows e Anderson



Seriously: o quão espírito de porco os responsaveis pelo Summerslam seriam pra mostrar a new day perdendo o título de tag team champions há LITERALMENTE dois dias de completarem um ano como campeões? Claro, vai ser ballsy as fuck se rolar, mas não sei se the powers that be vão querer deixar o publico com um gosto amargo desse nível

Quem leva: new day rocks. Provavelmente, com aparição no final do Big E. 

Sasha Banks vs. Charlotte



THE. BOSS. VAI. LIMPAR. O. CHÃO. COM. A. FILHA. DO. NATURE. BOY. 
Simples assim. Mas ela que não fique muito confortável com o cinturão pq......



Nia is coming....

Brock Lesnar vs. Randy Orton



Se isso fosse há 2 meses atrás, eu diria "Lesnar, sem dúvida", pq, até então, dificilmente alguém duvidaria que derrubar a besta encarnada seria a coroação final do Império Romano. 
Mas agora Reigns é mid card, então....... eu diria que as chances de Orton são BEM grandes.

Quem leva: Na dúvida, eu diria que apostar CONTRA Lesnar nunca é uma escolha sábia, então.... ......Suplex City, bitches......

Finn Balor vs. Seth Rollins



Its a new day, its a new life..... E o Demon King vai marcar a nova era da network levando o título de "Universal champion". Só não digo que vai ser a melhor luta do evento pq ainda teremos o combate entre Charlotte e Sasha Banks e .....

Dean Ambrose vs. Dolph Ziggler



You know, guys.....I fucking love Dean Ambrose. But......se tem alguém que, há milênios tá merecendo um lugar sob os holofotes, esse alguém é Dolph Ziggler. E por mais que eu naturalmente torça pro lunatic fringe em qualquer circunstância....well.......

Quem leva: Eu absolutamente não faço idéia. Em termos de storytelling, ambos tem exatamente o mesmo potencial de sair do SS com o cinturão. Eu sou totalmente incapaz de chutar um resultado. Ambrose está há pouco tempo com o título e é um preferido do público.
Mas depois das promos entre os dois, eu não vejo um outro final digno pra Ziggler, em caso de derrota, além do suicídio ritual, então...... Potencial pra combate do ano. 

No mais? Goldberg. 



BRING. FUCKING. GOLDBERG. 

BONUS ROUND



Shinsuke Nakamura vs. Samoa Joe



...oh boy............ nem faço idéia. Duas possibilidades, no entanto: 
1) luta do ano. 
2) Quem perder estréia na semana seguinte na RAW. Pode ser estilo Bayley, com uma rapida aparição e posterior retorno pra NXT, mas......

Asuka vs. Bayley



Eu espero em Deus que Bayley vença. Vejam bem: eu sou um senhorzinho de 36 anos de idade, quase 37, sem muitas ilusões na vida, todas demolidas pelo caráter impessoal do universo. Eu sei que pro-wrestling tem combates pré determinados e tals e que os personagens ali são isso, personagens.

......isso posto, eu tenho a mais absoluta certeza de que a Asuka vai matar a Bayley naquele ringue.
Nia Jax quebrou a ex-campeã, como ela mesma lembrou antes do combate contra a atual wwe nxt women's champion? Então, só resta pra japonesa quebrar Bayley again. E melhor. (well......pior, na verdade, mas vcs entenderam...)
Eu estou falando de fraturas e lesões permanentes aqui, pro caso de não ter me deixado claro....

Anyway, por mais que Asuka seja, provavelmente, um dos meus 5 wrestlers favoritos (incluindo homens e mulheres e qualquer coisa menos facilmente distinguível nesse espectro, incluindo dragões e personificações da morte) atualmente e eu adore a idéia da lutadora seguir no seu streak de vitórias ininterruptas, acho difícil negarem a vitória pra desafiante, principalmente com ela já com um pézinho na RAW. Claro que aí eu lembro das imortais palavras de Sting lembrando que normalmente, lutas de despedida terminam com a parte indo embora sendo derrotada. Então..........
De qualquer forma, estamos em Agosto e, até o momento, Nia Jax vs. Asuka é "THE MATCH OF 2016" pra mim. Somemos a isso o fato de que a primeira luta entre Bayley e Asuka é fácil um dos melhores combates do ano passado e....boy, oh, boy!!!!!!!! Esta é a meta a ser batida.
E isso num ano que está sendo awesome pras mulheres no pro wrestling.
Tivemos o fim do uso do termo "divas" pra descrever a divisão feminina da WWE, agora "Women's championship". Não nos esqueçamos que tb tivemos aquela luta ABSURDA de tão foda entre Sexy Star e Mariposa no programa de wrestling do canal El Rey, SEGURAMENTE um top 5 de melhores combates do ano (jesus amado, aquele FUCK YOU, MARIPOSA vai ficar impresso na minha memória pelo resto da vida).


E ninguém vai negar o papel de Asuka e Bayley nesse processo de revalorização do pro-wrestling feminino, então....duas atletas no topo de suas habilidades, num combate que poderia fácil ser main event e que possui tanto em termos de storytelling quanto impacto "político", uma importância absurda....

Eu acho que não consigo disfarçar o quanto eu estou empolgado pra assistir isso, certo? 
Não espero nada menos que sangue, suor e traumas permanentes. 

Nenhum comentário: