quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Conde Olaf....



Preciso dizer: comecei a ler os livros de "A series of unfortunate events" (todos curtinhos, menos de 100 páginas) e, boy, melhor que eu pensava. Eu sabia que eu ia gostar logo quando, ainda no primeiro capítulo, logo depois da revelação que vai mudar a vida dos irmãos Baudelaire, rola uma referência rasgada à dance macabre.... Confesso que, depois desse livro e de uma rápida conversa com Stella (que já leu a série inteira) eu me peguei gostando um pouco menos do filme de 2004 que, aparentemente, pega o primeiro livro, uns dois do meio e o ultimo e tenta costurar tudo pra caber em menos de meia hora. Convenhamos: mesmo sendo uma série de livros curtos, 108 minutos é MUITO pouco. Por isso, já recebo com um sorriso no rosto a notícia de que a série da Netflix, com estréia dia 13 de Janeiro, vai adotar a estrutura de um livro a cada dois episódios (o que deve dar, mais ou menos, 3 temporadas. a primeira, portanto, se concentrando nos 4 primeiros livros: the bad beginning, the reptile room, the wide window e the miserable mill). E fiquei mais feliz ainda quando, ao pesquisar sobre o elenco, descobri que ninguém menos que Neil Patrick Harris vai interpretar o odioso vilão da série, conde Olaf, que, aliás, protagoniza o teaser acima.
Pretendo escrever sobre a série, livro por livro, conforme for avançando, mas fica a recomendação: pessoal que acha que histórias pra criança não precisam ser inócuas e que os pequenos não precisam ser protegidos de tramas que, ainda que voltadas pra eles, apresentam sua cota de risco, perigos reais, tragédias e morte, esse livro é pra vcs.  E pra adultos que nunca cresceram direito, como eu. :-)


Nenhum comentário: