quinta-feira, 24 de novembro de 2016



Pensando em fazer uma newsletter pra postar reviews curtinhas dos filmes e seriados que vejo com Stella no final de semana, além de uma listinha com links pra textos legais, coisa que normalmente não faço aqui no blog. Na minha cabeça, se não for pra gastar pelo menos uns 3 parágrafos dissecando uma obra, nem tem pra que escrever. Mas aí, eu lembro que não é todo dia que vc tá disposto a passar, literalmente, HORAS burilando um texto, né? Anyways, enquanto não decido, vou usar esse post pra postar umas matérias legais que li nesses dias e adoraria compartilhar com vcs:



Uma entrevista com Adam Driver e outra com Jim Jarmusch na "Little White lies"



Uma matéria animal sobre "Silence", filme novo do sempre foda Martin Scorsese, baseado num livro sobre um missionário católico no Japão do século XVII

Os dois primeiros reviews do filme novo da Disney, Moana (hype train, here I go).



Ou seja, além de tudo que já faz esse filme algo potencialmente mágico, da ambientação ao carisma da protagonista, das músicas de Lin Manuel ao fato de um de meus novos diretores/roteiristas favoritos, o neo zelandes Taika Waititi (autor dos brilhantes "Hunting for the wilderpeople", "Eagle vs. Shark" e "What do we do in the shadows") estar envolvido no roteiro, ainda tem mais essa: The Rock cantando. E man, Dwayne manda bem, não? 

E me mantendo em filmes da Disney, um artigo sobre como Lilo & Stitch retrata uma relação entre irmãs de forma muito melhor e mais honesta que Frozen. (sério, eu odeio Frozen, man)



O belíssimo texto do Pablo Villaça sobre "A chegada", filme que estreou essa semana...

Um texto bacana do Overloadr sobre livros a respeito de videogames (fiquei particularmente interessado a respeito daquele sobre EVE online. E não, nunca joguei. Já estou lendo aquele da Cara Alisson e posso garantir, o negócio é bom pra cacete).



E, pra encerrar, foi dado início a época das listinhas de "melhores do ano" da cultura pop, com a NME lançando seu top 50 de albuns do ano. Achei curioso que no top 10, 6 discos são de rap. Com 3 deles, no top 5. Chupa essa, galera do rock. :-) (e entre os demais no top 6 ainda tem um disco de synthpop e o Black Star, álbum final de DEUS, que não é exatamente o que eu chamaria de disco tradicional de rock - Tony Visconti, produtor do álbum e parceiro musical de longa data de Bowie afirmou que uma das principais influências na produção de "Black Star" foi o trabalho recente de Kendrick Lamar).

Enfim, acho que é isso, crianças. Isso, seja como uma coluna fixa do blog, seja como uma newsletter, deve aparecer por aqui uma vez a cada 15 dias. Okay? Okay!!!!

Nenhum comentário: