terça-feira, 24 de maio de 2022

 Eu realmente não gosto do twitter. O que pode ser surpreendente pra qualquer pessoa que veja meu perfil na página, já que parece que eu passo 90% do meu tempo consciente por lá. Mas, de fato, eu realmente não gosto do twitter.

Eu não gosto do Instagram. Ou do Youtube. Mas aqui é mais como "produtor de conteúdo". Aspas pq, afinal, auto-consciência é um conceito com o qual trabalhamos aqui neste blog. Eu não gosto de produzir conteúdo que, afinal, não é meu e alguém pode tomar de mim assim que achar conveniente para ele. 

Pode parecer que eu estou soando como o, mais grossas aspas ainda, "artista" que não quer se adaptar aos novos tempos e novas tecnologias. Mas isso aqui? Essas letrinhas dispostas em uma sequência engenhada por mim? Isto é 100% meu. Talvez um dia o blogspot.com mude suas regras do que é aceitável ou não postar aqui. Aconteceu uma vez, na época do blogspot.com.br. Mas aqui AINDA é um terreno mais seguro do que o que me é oferecido em qualquer outra grande plataforma de geração de conteúdo. 

O surgimento do substack é meio que um sinal de que este velho urso não está tão errado nas suas impressões sobre todo esse "jogo" do qual fazemos parte aqui. Teu conteúdo é teu. E se eu gosto dele, eu te pago diretamente. Simples assim. Praticamente um retorno aos tempos do artista passando o chapéu ao final de uma apresentação. 

De certa forma, eu já ganho dinheiro com meus textos, ainda que não da forma que eu gostaria (mas, enfim, concessões). 

Talvez eu esteja romantizando o substack um tiquinho. Deus do céu, espero não estar soando como os cripto dudes tentando evangelizar pessoas sobre como NFTs são o futuro e tals. 

Enfim, não sei se eu tenho um ponto. Mas o fato de que, depois de meses e meses, eu esteja escrevendo aqui e começando esse texto sobre como eu estou meio exausto de jogar conteúdo no facebook e instagram quando eu poderia estar fazendo isso aqui, talvez esse seja meu ponto em si. Ou não. 

Bom, algum comprometimento vai ser necessário. A quantidade de views em meus textos é, tipo, 5 vezes maior quando eu anuncio postagem em alguma das demais redes sociais acima mencionadas. Então, não vai rolar o rage quit que eu adoraria fazer e talvez, anunciar ao final dessa postagem.  Mas sei lá... tudo isso começou comigo meio que falando quase sozinho, berrando em cima de uma caixa virtual que eu decidi pegar pra mim, uma década e meia atrás. 

Back to basics, maybe?? Keep it real, como diria Paper Boi. 

Ninguém vai me dizer que eu não estou tentando, dudes. 

Nenhum comentário: