quinta-feira, 28 de julho de 2016

Let's get ready to rumble......

ok, desde a ultima vez em que falei da WWE e seus diferentes programas, o que rolou....



Teve Balor vs. Nakamura.




E eu fiquei um pouco insatisfeito com o combate. Não por causa dos dois, ambos lutadores no topo de suas habilidades. Mas sei lá, fiquei com a impressão de que faltou certa........ pompa?
foi como se botassem os Rolling Stones pra tocar num barzinho em que mal cabem 100 pessoas, manja? e pode parecer frescura minha, mas senti falta do Demon-Finn. Além do mais, pode ser efeito do Lucha Underground, que tem um dos públicos mais legais que já vi, mas achei o pessoal vendo o negócio ao vivo meio.....apático? Enfim, foi um bom combate. Preciso reve-lo pra ver se fica na minha lista de melhores do ano. Mas, achei que faltou algo.

Teve o início da CWC




E essa sim, eu achei do caralho? Fiquei meio surpreso, confesso. Achei que ia ver um bando de bucha, mas o que encontrei foi um bando de potenciais superstars disputando um lugar sob os holofotes. Tudo funcionando perfeito, da locução ao publico, passando obviamente pelos combates. Os lutadores são mega carismaticos e já fico com coração na mão sabendo que vou ver alguns dos que mais gosto lutando uns contra os outros. Obviamente torço para o luchador enmascarado Gran Metalik pq, óbvio, né? Sempre.
Unica crítica: precisava botar o iraniano como vilão? Eu sei, eu sei, to sendo chato e tals, mas me incomodou um pouco, admito. Mas tirando isso, tudo foi muito legal.

Teve o Battleground




E meu caçador de Pé-grandes favorito lacrou o negócio!!!!! Pegando todo mundo desprevenido, Dean Ambrose manteve o título de campeão da WWE. E, surpreendendo a absolutamente ninguém, Sami Zayn e Kevin Owens roubaram a cena. Não sei o futuro do feud dos dois, mas se tiver acabado ali, foi um final e tanto. Cena, Enzo e Cass contra The Club tb foi bem legal, como de praxe.



Teve a divisão entre a RAW e SmackDown Live



Todo mundo já suspeitava de Daniel Bryan como GM, inclusive eu. Mas Foley foi REALMENTE uma surpresa. Depois de sua aparição, eu fiquei tão chocado que, por um segundo, achei q Shane ia pegar todo mundo desprevenido e ia escolher Steve Austin como General Manager mas acabou se confirmando o que todo mundo já sabia. Eu vi gente achando que as escolhas foram prejudiciais em termos de storytelling mas eu confesso que estou animado com o cenário que se configura. E as primeiras edições de ambos os programas pós-brand split foram as melhores em um bom tempo.



Ver Bayley, Nia Jax e Finn Balor na "liga principal" foi como ver aquele herói adolescente ingressando nos Vingadores ou na JLA. E foi fascinante testemunhar os principais nomes de ambos os programas tendo que ceder seus lugares de protagonismo pra figuras como Balor e Dolph Ziggler.



Man, SummerSlam vai ser do grande caralho.



Mas preciso dizer que teve um momento completamente não roteirizado que me acertou direto nos feels. No primeiro 4 fatal match do ep. da RAW dessa semana, Roman Reigns tinha emendado um combo lindo nos demais contendores, quando mesmo ele se pegou surpreso ao ouvir galera entoando seu nome na torcida. Rapidamente as vozes de apoio se perderam no mar de vaias, mas foi comovente ver o lutador feliz com a reação do publico.
Pessoal geralmente odeia Reigns, mas vou dizer que to aprendendo a gostar dele. Curiosamente, com uma mudança de "alinhamento" na nova era da WWE, podemos estar vendo o ressurgimento do wrestler e, junto dele, uma das histórias de superação mais legais ever. O cara é um puta lutador. Se conseguir melhorar as mic skills um pouquinho e finalmente Vince e os roteiristas pararem de tentar empurra-lo de forma forçada, permitindo que ele divida o protagonismo com outros superstars no rol do programa, não duvido que ele merecidamente caia nas graças do publico.



Teve a NXT....

.....anunciando Samoa Joe vs. Nakamura pro próximo takeover e isso tem um puta potencial, principalmente pq eu não faço idéia do resultado.



Eu diria que Shinsuke já tem um lugar cativo na liga principal  mas não nos esqueçamos que faz bem pouco tempo que ele estreou na divisão de base da wwe e eles não poderiam se dar ao luxo de perder um dos idolos que ficaram após a "promoção" de Finn, Nia e Bayley e correr o risco de enfraquecer o programa (Mesmas razões pelas quais Asuka ainda não deve ir pra RAW/SmackDown por enquanto). Por outro lado, Samoa Joe já tá com os dois pés lá, mas ele acabou de reconquistar o título de campeão da NXT. E tem o fator "idade" pra acrescentar certa urgência á situação (o mesmo valendo pro Nakamura).
É inevitável que the king of strong style vai se sagrar campeão da divisão, todos sabemos disso. Só não sei se isso ocorre agora. E essa dúvida só me deixa ainda mais ansioso pro combate entre ele e o atual campeão. Tem potencial pra ser um dos combates do ano.

Nenhum comentário: