segunda-feira, 25 de julho de 2016

SAN DIEGO COMIC CON 2016: Os trailers que contam (até agora)


Justificando: Sim, eu sei que eu sou refratário a filmes e séries de super heróis, mas nem foi por isso que não inclui o trailer do filme da Mulher Maravilha na listinha abaixo: o negócio é do grande caralho e é a primeira coisa que me anima das produções cinematográficas da Warner. O problema: vcs já devem ter visto o negócio umas 500 vezes desde que lançaram. Portanto...... notícia fria e tals.
Algumas omissões: não comento nada das séries da Marvel com o Netflix pq não assisto mais nenhuma. Jessica Jones desisti na metade e achei apenas chato. Já a season 02 de Demolidor foi diferente: um dos roteiros mais estúpidos de que me lembro, com personagens tomando decisões completamente injustificáveis e rombos de roteiro do tamanho de um túnel, onde a única coisa que se salvou foi, pelo menos até um certo ponto, o Justiceiro, em sua melhor encarnação no audiovisual. A série do Luke Cage parece bacana e, principalmente, politica e culturalmente relevante, mas, em virtude do que disse acima, prefiro esperar as primeiras críticas e ver o rumo que o bonde toma (até pq relevancia não é sinônimo de qualidade. Taí Sense8 que não me deixa mentir. Uma puta mensagem de inclusão legal mas um roteiro fraquíssimo). 
E também: normalmente, adaptações de obras clássicas me deixam com um pé atrás, como sempre afirmei, então, vcs provavelmente vão estranhar eu ter incluído o trailer do seriado do Exorcista entre os listados como grandes acertos da Comic con. E minha justificativa, a qual já citei aqui no blog anteriormente é: inicialmente, quando ouvi os primeiros comentários, achei um seriado do Hannibal como uma idéia imbecil. Anos depois e o negócio é um dos melhores seriados feitos nos ultimos 15 anos, então, to tentando abrir a cabeça e aceitar que diferentes pessoas podem agregar diferentes vozes e diferentes leituras em obras consagradas e talvez, apenas talvez, aprofundar algo que já era particularmente bom. E falando em Hannibal, o ultimo trailer...... bom, comento quanto chegar lá....



FANTASTIC BEASTS AND WHERE TO FIND THEM: Não vou mentir; a vibe meio "Doctor Who de época" do negócio me fisgou com força. E eu sempre achei um desperdício, num universo tão rico como o criado por J.K., a coisa se limitar a focar APENAS as aventuras de Harry, Ron e Hermione, então, tô bem ansioso pra esse filme. 



BLAIR WITCH: Esse pegou todo mundo de surpresa. Não sei bem o que pensar aqui, mas vou dizer que o trailer animou. Sim, pode ser que seja um daqueles remakes disfarçados, coisa que virou tendencia na Holywood atual (o novo Star Wars e o segundo filme pós reboot de Star Trek que o digam). E sempre fica a memória de "A bruxa de Blair 2", um gigantesco fracasso, mas.... vou na fé. Com um pé atrás, mas....



LEGION; É simples: se o negócio beber da fonte da hq mais recente protagonizada por David Haller, podemos ver algo memorável. Só pelo trailer, já me parece mais potencialmente bacana que todos os filmes dos mutantes que a FOX já fez, o que, convenhamos, não é muito difícil mas.... Acho que verei pelo menos o season premiere. 



THE EXORCIST: é o que eu disse acima: efeito Hannibal.



KONG: SKULL ISLAND - AMERICAN KAIJUS!!!!!! AMERICAN KAIJUS!!!!!!!! E creio não ser uma coincidência aquele efeito sonoro do tema do trailer emular o rugido do Godzilla, certo? 



AMERICAN GODS: Este é o projeto que espero com mais ansiedade de todos. Baseado num livro que gosto bastante do sr. Amanda Palmer, com um elenco absurdo de bom (jesus amado, ter o Ian McShane de volta num papel fixo e de protagonismo é uma dádiva pra qualquer orfão de Deadwood) e tendo como showrunner uma das mentes mais fascinantes da TV norte-americana (Bryan Fuller), este é um projeto que tem tudo pra dar certo, principalmente considerando que é uma história que pede uma visão estética um tanto .........peculiar. E se foi exatamente esse elemento de estranheza que afastou o grande público das obras anteriores de Fuller (as excelentes "Dead like me", "Pushing daisies" e....... oh boy.....certas feridas nunca fecham.... "Hannibal"), diria que é exatamente isso que pode tornar "American Gods" uma daquelas séries obrigatórias do ano que vem. 

Nenhum comentário: