sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Next, on Groselha on the rocks.....



okay, apesar do post anterior, eu confesso que estou me sentindo meio pau no cu em não usar o número de publicação redondo pra postar algo especial. Bom....., como eu disse outro dia, eu to pensando em algumas séries fixas de texto pra postar aqui (e sem periodicidade certa, o que me permite postar uma série num dia, outra no outro, quando estiver afim e sem aquela sensação massacrante de obrigação). 
Primeiramente: sim, eu ainda quero ter domínio próprio. Mas não por agora. Se não for pra ter um template bonitinho e uma usabilidade legal, fico aqui mesmo que o formato é o mais for dummies possível. Eu posto, aparece aqui, vcs lêem, cabou. Não adianta eu mudar o blog pra um site e acabar usando um modelo gratuito com um template genérico e......ugh....
Sobre isso; não desisti da idéia do podcast. Tem até nome: Zona Incógnita (mas "Horizonte de eventos" tb soa bem aos meus ouvidos). 
Mas aí dependo do know how pra fazer acontecer (mas isso está sendo resolvido) e das condições favoráveis para (que agora, pode ser que, a contra-gosto, admito, podem ter surgido). Seria algo solo pq, c'mon, guys...  E seria sobre a gama de assuntos abraçados pelo blog....ou seja, quase tudo, excetuando filmes/séries Marvel e Dc pq eu tb não me achei no lixo. :-)
Sobre séries de artigos, aí eu já posso falar de forma concreta pq já tem textos prontos, só esperando uma revisãozinha pra serem postados:
Pros fãs de lutinha
PRVSLY on NXT: A NXT é a melhor coisa da WWE hoje em dia, e eu fiquei curioso em ver como a série começou. So, o plano é pegar desde o primeiro programa, lá nos meados de 2012 e seguir vendo um por um, até alcançar o episódio atual. Não, eu não vou fazer textinhos sobre cada maldito episódio, a idéia é só ressaltar o melhor desses anos iniciais e como o passado do programa moldou o presente da WWE da mesma forma que o programa atualmente vai determinar o futuro da promotion.



YOU CAN'T SEE ME: Se vcs lembram da maratona do Wrestlemania, vão lembrar da minha má vontade com combates envolvendo o mr. Hustle, Loyalty and respect. Aí eu fui atrás de textos sobre John Cena e "hey, pq diabos esse cara é tão querido se as lutas com ele são tão qualquer nota?" e descobri que o doctor in thugonomics tem várias dezenas de lutas consideradas clássicas. Quase nenhuma no Wrestlemania. SO.... a idéia é pegar umas listas com the best of Cena e assistir cronologicamente. Achei algumas listagens no reddit e em sites de pro wrestling e cheguei em mais ou menos 50 combates e a proposta é falar de cada um deles e tentar aprender a curtir o homem que era a cara da WWE até a chegada do líder do Roman empire. 
THIS IS WRESTLE KINGDOM: C'mon, guys, vcs sabiam que isso ia acontecer. Depois de 33 edições do Wrestlemania, a idéia é ir atrás das 11 edições do principal PPV da NJPW, e mais algum evento de médio porte da promotion considerado clássico. Agora, vejam bem: existem DOIS jeitos de fazer isso. O jeito fácil e o jeito troo. O fácil é, obviamente, ir atrás das onze edições do evento com esse nome.
...
mas aí, tem o jeito certo, que é lembrar que o evento é chamado dessa forma desde 2007 mas que antes, ele já existia com vários outros nomes, todos hoje em dia abraçados pelo termo "January 4 Tokyo Dome Show". o primeiro deles sendo o "Super Warriors in Tokyo Dome", de 92. 

.......

qual dos jeitos vcs supõe que titio urso vai preferir? O que envolve 11 eventos de 4 horas cada ou o que envolve quase 30?
bom..... pra isso eu pago assinatura da network da new japan, certo?

Oh, mas vc tá se fodendo pra luta livre e gosta de outros temas tipo...... quadrinhos?
Bom...



SURFANDO O MULTIVERSO: Além do Relicário e do Esquadrinhando a quarta, essa tag vai abordar olhares um pouco mais focados e demorados sobre alguma série clássica/arco fechado de gibis. As fases de Lee e Kirby clássicas da Marvel ou os trabalhos do Rei na DC, algum arco muito querido do fandom, as bases do que fizeram a fama tanto das duas majors quanto o que eu encontrar das indies. Pra começar, eu tô pensando em ir a fundo no universo Tangent da DC, sobre o qual eu sempre ouvi vários elogios. 



Filmes cult são mais a sua praia? 
Bom, além de finalmente eu terminar a série KAIJUS vs JAGERS e dar continuidade a seus spin offs (ROCKET PUNCH sobre filmes e animes de giant mechas e ATOMIC BREATH sobre Kaiju movies), tem uma promessa antiga que eu finalmente vou cumprir, que vai receber o prolixo nome de
SOBRE TARTARUGAS GIGANTES E SUBMARINOS AMARELOS, focada na principal concorrente do Godzilla pro título de rei dos Kaijus: Gamera



Ainda no oriente mas diminuindo o escopo, uma coisa que eu SEMPRE quis fazer foi uma série de posts sobre os clássicos de artes marciais, principalmente os da Shaw Brothers, mas não apenas. A idéia é escrever sobre qualquer filme de porradaria vindo do oriente. Essa ainda não tem nome, mas vai rolar, já tenho uma PÁ de filme em casa, tanto em DVD quanto nos hds externos, é só botar pra assistir e escrever sobre. 
Uma preferencia pessoal tb vai ganhar seção fixa aqui no Groselha: 
EM BUSCA DO MACACO REI: Aqui, a idéia é me focar no meu conto fantástico/folclórico favorito, o "Journey to the west" em suas diferentes versões e discutir o que cada adatpação fez de certo e errado. 
E por fim, vou realizar um sonho antigo meu e ter uma seção pra filmes de terror e trash a ser postada todo sábado à noite, a GRINDHOUSE' SATURDAYS

E pros apreciadores de música, vou tentar convencer vcs do pq o duo formado pelos irmãos Mael é a coisa mais extraordinária do universo conhecido com a DISCOGRAFIA COMENTADA: SPARKS. E claro, com o retorno da Monster Mash, a listinha de musicas esquizofrênica daqui do Groselha on the rocks. 

E sim, tem um elefante na sala. 



Mas não, eu não acho que eu esteja pronto pra fazer uma discografia comentada sobre a obra de DEUS. Não ainda, pelo menos. Mas eu estou lendo sobre e pode ser que em algum momento eu mude de idéia a esse respeito. Convenhamos, é inevitável. 




Já pros apreciadores de séries de tv tanto desse lado quanto do de cima do globo (chupa, terraplanistas), esperem a conclusão da jornada por Twin Peaks, textinhos sobre a season 10 de Doctor Who e o resto de Babylon 5 além de um olhar carinhoso pra dois dos meus programas de tv favoritos: Millennium e seu "herdeiro espiritual", Hannibal



Esperem tb o retorno da minha seção fixa sobre tokusatsus, a SUUUUUPAH HERO TIME!!!!
E, pra encerrar: desenhinhos. Tanto os ocidentais (digamos que tem coisa moderna e vintage me olhando de forma meio sedutora no hd reservado para) quanto, e eu admito que esse é um assunto negligenciado aqui no blog mas eu pretendo rever isso, os orientais

Fora as séries antigas que eu quero ressuscitar (a "Fear is a superpower" era sempre divertida de fazer) e os textões de sempre que não são parte de uma série mas que pipocam de tempos em tempos aqui. Quero falar sobre a série The Purge, Fast and Furious, Matrix, John Wick, Ashita No Joe, Devilman, Astro Boy, Twilight Zone, etc. etc. etc.

Ambicioso? eu?  Tem mais idéias - algumas até em estado avançado de desenvolvimento - mas vamos ser realistas: só isso já vai me ocupar o suficiente.
De novo: PERIODICIDADE Á MODA CARALH*, so, não esperem tudo isso saindo toda semana. Vai da disponibilidade, do meu estado de espírito e do meu humor. Mas vão rolar. 
Okay? Podemos superar o estigma do número 2000 e tocar o barco em direção ao futuro?



Okay!! Geronimo!!!!


Nenhum comentário: