quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Strip search (ou: matando o tempo com reality show....."velho"*?)



Tava questionando se eu postava isso aqui ou não, considerando que já fazem 4 anos do surgimento desse programa. Mas sei lá, sempre tem alguém que não conhece, né? E mais importante: tô na abstinência de Masterchef novo (só vejo hoje a noite a nova temporada do "Profissionais") e se é pra matar tempo vendo reality, que seja um bom, né? Não me entendam mal: eu vi as duas temporadas de "Mulheres ricas", já assisti umas 3 temporadas de BBB inteiras (acho que a 3ª. 4ª e 5ª, se a memória não me trai) e de vez em quando, me pego vendo Esquadrão da Moda. Mas é legal um programa do tipo que não tá lá pra premiar a mediocridade. Acho que por isso que, desse tipo, só gosto, mas gosto MESMO desses programas culinários e do finado "The king of the nerds", reality muito bom em que vários "nerds" disputavam quem era o mais fodão e que se destacava por realmente testar a inteligencia dos guris em vários momentos, indo além disso de "referencias pop" e "bazingas" do tipo. 
O Strip Search, do Penny Arcade, é bem isso. Doze desenhistas disputando um premio em dinheiro e uma vaga no crew do PA com duração de um ano. O esquema é o de vários realities do tipo: varias provas testando habilidades ligadas à habilidades dos concorrentes na criação de quadrinhos, dessas saem um líder que escolhe dois possíveis eliminados. Na prova de eliminação, dois temas são escolhidos aleatoriamente e os desenhistas tem que fazer uma tirinha curta em 1h30. 


Todos os episódios disponíveis lá no site do projeto.
Claro que, passado todo esse tempo, já dá pra saber quem ganhou, como foi o processo do(a) vencedor(a) dentro do Penny Arcade, se deu certo, se não.
Mas, como eu disse, to precisando matar o tempo, sem nada pra fazer... pq não ver artistas sendo foda?
Se não por nada, pelo menos é bem mais divertido que ver gente vazia na frente de uma piscina discutindo se combina voto no final do dia.
ah, e pra facilitar, tem legendas em português. :-)
Atualização: pelo que eu vi, nem todos os eps. são legendados. Fuck... >___<

*Nesses tempos de internet, uma parada de 2013 já pode ser considerada algo "velho"? "Fica o questionamento", disse o neandertalesco homem nascido em 1979. 

Nenhum comentário: