quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Timelord fashion....


Ainda nem assisti a season 9 (to evitando apenas pq eu não quero ter que let it go o 12th, Moffat e todos esses elementos que vão embora ao final de 2017) mas já vou me permitir dar pitacos sobre a season 10. Agorinha há pouco a BBC revelou o visual inicial da 13th Doctor e confesso que, inicialmente, me causou estranheza exatamente pela falta de estranheza. :-)
Me pareceu um pouco.... normal demais, you know? Mas, como sempre, é só uma questão de costume, e, passadas algumas horas desde o anuncio, já confesso ter me afeiçoado ao visual (inclusive, alguém comentou e agora não consigo "desver" a semelhança com alguns dos trajes que Sarah Jane Smith usava na série clássica). 
Notícia vai, notícia vem e eu não consigo me empolgar com a season 10. Tudo parece estar nos seus devidos lugares: a nova doctor, os novos companions, o pouco do contexto que já sabemos da proxima temporada. A única coisa me impedindo de embarcar no hype é o novo showrunner.
O pouco que conheço da obra de Chris Chibnall (os eps de DW dele e o pouco que vi de Broadchurch) não me impressionou de forma nenhuma e confesso estar com medo de uma nova temporada que vai ser nem boa, nem ruim, só medíocre. O que seria a morte da série pra mim, já que ela sempre oscila entre o muito bacana, o "apenas okay" e o "absolutamente brilhante" (Blink, Listen, Heaven Sent). 

MAS.....sendo justo... não sou dos maiores fãs dos trabalhos anteriores e posteriores do sr. Steven Moffat. Hyde é uma série bem mais ou menos, com uma trama que sempre ameaça passar dos limites mas nunca com coragem de efetivamente fazê-lo. E Sherlock... bom, eu gosto de Sherlock, mas convenhamos que a estrutura da série depõe contra ela própria: as 3 temporadas tem um episódio apenas okay, um MUITO ruim e um absolutamente brilhante (vemos um padrão aqui?). E isso num programa de tv cujas 4 temporadas somam apenas 12 episódios, não é algo muito positivo. Mas enfim, meu ponto é: o trabalho de Moffat em DW é BEM mais impressionante que a obra extra-Gallifreyan dele então, só posso torcer pra que seja o mesmo caso como o novo showrunner.
Vamos ver no que dá... 

Nenhum comentário: