segunda-feira, 13 de novembro de 2017

WWE 2K18: Back to Suplex City!!!! #BURNITDOWN

Uma publicação compartilhada por Daniel de Oliveira Costa (@danieldeoliveiracosta) em


Peguei nesse sábado, instalei, e com um pouquinho de sorte e cooperação do wi fi de casa, to conseguindo baixar a maioria dos CAWs (versões customizadas dos lutadores que os fãs fazem e disponibilizam pra download) que eu tinha na 2k17. Do pouco que joguei só notei duas coisas que me incomodaram um tiquinho: os gráficos parece um pouquinho piores que os da versão anterior, mas pode ser apenas pq os bonequinhos/personagens/lutadores/como caralhos vc quiser chamar são BEM maiores do que o game do ano passado. E as artes de fundo dos menus. Basicamente, conforme vc navega pelos menus, vai vendo os personagens em uma posição estática, dando seus finishers, mudando o angulo conforme se movimenta nos menus e submenus. Poderia ser uma idéia legal, mas as imagens são meio esquisitas e o foco no rosto dos lutadores não ajuda. Foi o caso de querer consertar algo que não estava quebrado, já que no 2k17, os menus já eram bem legais, com o fundo dinâmico mostrando os lutadores do roster executando suas poses características.
Acho que é só disso que eu posso falar mal, pq de resto, oh boy...Quase tudo que o jogo anterior tinha de decepcionante em termos de customização de lutas, esse aqui resolveu. Voltam as tag teams ladder matches, e as tag team table matches. Voltam as Iron Man matches de uma hora, as "2 out of 3 falls" e um monte de outras opções que tinham sido removidas na versão anterior. Na area de custom matches, dá inclusive pra misturar esses elementos, então, se teu sonho é fazer uma tlc match com opção de first blood e 2 out of 3 falls, hey campeão, vai na fé.... 
Ainda não tentei criar nenhum personagem então não sei o quão tá melhor ou pior. 
Os controles continuam os mesmos, desafiadores a princípio mas mais de boa conforme o uso (mas o sistema novo de carry, eu confesso que ainda não faço idéia de como usar). A dificuldade dos combates parece ter sofrido um upgrade: na versão prévia, o normal era fácil demais e eu jogava na dificuldade máxima, a "legendary" de boa. Nessa, até consigo me virar bem na versão mais extrema do jogo, mas acho que vou descer um nível e jogar apenas no hard, a princípio. 
Nada de DLCs, por enquanto. Quem comprou as versões digitais na pré venda, já tem acesso a Kurt Angle. Quem comprou a versão fodona comemorativa de John Cena, tem skins diferentes do mr. Hustle, Loyalty and respect, além de poderem jogar também com Rob Vam Dam e Batista. Pro resto dos mortais que, como eu, escolheram esperar, segundo a psn, os DLCs chegam em março do ano que vem, trazendo entre outros, nomes como os já citados RVD, Batista e Kurt Angle, além de favoritos como Ruby Riot, Elias, Aleister fucking Black, o atual campeão da NXT, Drew McIntyre e, obviamente, OS FUCKING HARDY BOYS!!!! #DELETEDELETEDELETE #WONDERFUL #EXHILARATING 



Falo mais de modo histórias e outras funcionalidades do jogo assim que me aprofundar mais, mas já vejo tudo com bons olhos. Se mesmo com um punhado de limitações, o 2k17 foi o jogo que eu mais joguei na vida, tudo indica que o WWE 2K18, superior, ainda que com sua cota de pontos em que poderia ser aprimorado (mas patch de atualização existe pra isso), vai mandar aquela cotovelada atômica no seu antecessor e levar o título, com todas as glórias. :-)

Nenhum comentário: