quinta-feira, 31 de julho de 2008

Eu, todo feliz pq boa parte dos mangás que eu coleciono acabaram (a saber: Fruits Basket, Karekano, Death Note e Paradise Kiss) e, portanto, não voi ter que deixar uma pequena fortuna nas bancas de jornais todo mês, aí descubro que até o final do ano a JBC e a Panini vão lançar 5 títulos novos que eu queria ler faz tempo.
São eles:

NANA: Mangá shoujo que foca na vida de duas meninas chamadas Nana (uma é a típica garota protagonista desse tipo de história, tímida, meio insegura, ainda meio sem rumo. A outra, com bem mais personalidade, meio anti-social, é líder de uma banda punk) que acabam se conhecendo meio por acidente (depois das duas se mudarem pra Tóquio, na esperança de uma mudança de vida) e dividindo o mesmo apê. A partir daí, a história mostra como a amizade das duas acaba as afetando, alem das desventuras de ambas tentando ser felizes na cidade grande. A autora, Ai Yazawa, é a mesma de Paradise Kiss, e se tu conhece esse mangá (ou o anime que ele originou) sabe que essa informação já faz com que a obra ganhe pontos no conceito de qualquer um.


MPD PSYCHO: Conta as aventuras de um policial especializado na caça à assassinos, serial killers e criminosos perturbados, e depois de passar por uma trauma resultante de uma destas investigações, acaba tornando-se ele próprio um esquizofrênico com tendências psicóticas (e envolvido numa conspiração muito maior).







HELLSING: Esse eu conheço o anime. Conta a história de uma sociedade de caça à vampiros, a sociedade HELLSING. Liderada por Integra Hellsing, o grupo tem como principal aliado um dos últimos vampiros legítimos, um psicopata conhecido como ALUCARD. Mangá de ação e terror muito jóia.









TRIGUN MAXIMUN: a continuação de Trigun, passado alguns anos após o final da série original. Nela, conhecíamos Vash, the Stampede (ou o Furacão Humanóide) um cara super gente boa, mas que atraía problemas e foi considerado um desastre natural humano. Tinha uma recompensa milionária pela sua cabeça, mas conseguia fugir de seus captores graças à suas habilidades com armas de fogo. No entanto, conforme a trama avançava, descobríamos coisas muuuito sombrias a respeito do passado do rapaz. No final, ele finalmente encontrava um inimigo de seu passado distante e descobrimos que Vash na verdade é uma arma do juízo final (tendo um canhão capaz de destruir um planeta no lugar do braço direito). Um anjo? Um demônio? Um deus? Não ficamos sabendo já que, ao final da série original (um tanto quanto rápida demais, na minha opinião) ele simplesmente desaparece. Agora, essa série se foca em mostrar o que aconteceu com o Tufão Humanóide, alem de novos inimigos cruzando seu caminho.

E, por fim


D. GRAYMAN: Série muito comparada com Fullmetal Alchemist (tanto no aspecto positivo quanto negativo). Mostra, numa Inglaterra Vitoriana, um grupo de exorcistas, lideradas por Allen Walker, caçando demônios e monstros do tipo.





E isso que eu to pensando em voltar a colecionar Naruto (Gaara e Rock Lee rules!!!) e Bleach (Ichigo e Renji rules!!!).... fora as revistas que eu já habitualmente compro (Rolling Stone, Set, Superinteressante e Neo Tokyo).
........ preciso de um trabalho novo (ou de um aumento substancial no meu salário).

Nenhum comentário: