quinta-feira, 31 de julho de 2008

Sabe, eu sou fascinado por aquela série de livros intitulada “cultura pop e a filosofia”
Dos lançados aqui no Brasil eu tenho o “Buffy, a caça-vampiros e a filosofia”, “Lost e a filosofia”, “Star Wars e a filosofia”, “Família Soprano e a filosofia”, “Os Beatles e a filosofia”, “Super-heróis e a filosofia”, “Simpsons e a filosofia”, e “Matrix e a filosofia”.

Lá na faculdade, mais de uma vez me perguntaram se isso não é o tipo de leitura inútil que não acrescenta nada.

Bom.... teve uma pergunta na disciplina de “Aspectos teóricos de comunicação digital” a respeito de Heidegger, a qual eu sabia graças aos textos (muito legais por sinal). MAS......eu só respondi de forma realmente decente pq antes eu tinha lido um texto comparando o conceito do “desocultamento técnico” (um dos principais conceitos heidegerianos) e o desocultamento ideal, ao relacionamento do Império Sith e, em contra partida, da ordem Jedi com a natureza ao seu redor.

Passei com uma nota decente graças à esses livros...

Então, a todos que me perguntaram a utilidade desse tipo de literatura...

CHUPA!!!!!!!!!!!!!!
Huahauahauahuahauahua

Nota: Quantos nerds conseguem citar Obi-Wan Kenobi e Yoda numa prova oral sobre comunicação digital e ainda conseguir uma nota alta (e, consequentemente, créditos) no processo?? huahauahuahauahua

Nenhum comentário: