quinta-feira, 31 de julho de 2008

Ok....começar um blog nunca é das coisas mais fáceis (e eu já tenho uma certa experiência nisso) exatamente por ter que num curto post, já causar uma primeira boa impressão (por mais que, sejamos francos, ninguém vai ler.... aliás, quando este blog já tiver posts o suficiente para atrair pessoas acidentalmente, provavelmente o primeiro post vai ser um dos últimos que as pessoas irão procurar). E o problema da primeira boa impressão é que....bem, correndo o risco de parecer ligeiramente óbvio, não há uma segunda chance de se causar uma PRIMEIRA boa impressão...
Então, me valendo do fato de que não preciso me preocupar tanto em ser sucinto (já que como já disse, este é o primeiro post, logo, ainda não há ninguém lendo isso) decidi colocar aqui uma pequena lista (como vcs podem perceber, o termo “pequena” aqui inserido é meramente irônico, já que a lista ficou imensa) de coisas que eu acho interessante saber a meu respeito, para que vcs possam compor uma imagem razoavelmente acurada de...bem.... mim.
Senão vejamos...

COISAS QUE EU NÃO GOSTO
Gente que se leva a sério demais, gente que ME leva a sério demais, dias quentes, estar sozinho em lugares com muita gente desconhecida, textos acadêmicos (exceto aqueles aos quais eu fui por livre e espontânea vontade e não pq algum professor impôs), cheiro de cigarro (exceto por aquele de canela. Deus, eu poderia COMER aquilo, e se vendessem incenso com aquele cheiro, eu compraria caixas e caixas), pesquisas mostrando que boa parte das coisas legais do mundo são potencialmente letais (mas falo mais disso daqui a pouco), mudanças (como vcs vão perceber, eu sou meio autista), ir em qualquer situação de risco sem pelo menos uns 150 planos de contingência (coisas que aprendi nesses quase 20 anos lendo gibis do Batman), a irritante sensação de que as pessoas que conheço vem e vão e NUNCA ficam permanentemente (mas também odeio minha dificuldade em permitir que as pessoas entrem na minha vida), estar sem Internet, ficar muito sozinho (e odeio mais ainda ter que ADMITIR que não gosto disso), gibis mensais (pq eu sou impaciente demais pra ter que esperar meses e meses pra ler o final de uma história), e já que toquei no assunto, o fato de que nos gibis de heróis NENHUMA mudança mais radical é permanente, álbuns em quadrinhos que custam pequenas fortunas (afinal, sou um nerd com sérias restrições orçamentárias), cachorro quente que não é prensado (uma das coisas absurdas que eu já vi aqui em SP. Cachorro quente FRIO é no mínimo, um contra-senso), linearidade argumentativa (como já devem ter visto por este pequeno texto), gente fria demais (mas também odeio o fato de eu não saber lidar muito bem como gente excessivamente carinhosa, já que abraços me deixam em pânico), minha timidez excessiva, minha eterna incapacidade em lidar com dinheiro, comidas aceboladas, pessoas que falam utilizando gerúndio, Amanda Peet (nem sei pq, é simplesmente gratuito), pessoas que tem medo de fazer coisas radicais por causa das conseqüências, vodka (mas eu bebo mesmo assim), vinho branco (esse eu não bebo MESMO), chocolate branco (mas como, dependendo da situação), leite com cheiro de azedo (mesmo que o leite esteja bom, se estiver cheirando azedo, vai ralo abaixo), gente que precisa ficar afirmando sua força através da humilhação de gente mais fraca, minha incapacidade de ler livros clássicos (Lolita, que foi presente de mamãe, ta mofando na minha prateleira há anos), o emoticon do XD, gente que nos mails, messenger ou whatever ri utilizando o “hihihi”, etc, etc, etc....

COISAS QUE EU GOSTO
Senso de Humor (desde o mais inteligente, até o mais escrachado), acordar tarde, dormir tarde, quadrinhos, bons filmes, bons filmes ruins, animes, bons livros, boa música (principalmente a santíssima trindade Raznor, Bowie e Iggy), dias frios, leite com chocolate, sensação de me superar, cinema com galera empolgada (gritando, batendo palma, etc.), convenções de animes, quadrinhos e semelhantes (melhor ainda se tiver gente fazendo cosplay), ciência em geral, Doritos natchos, Aquele chocolate da Hersheys que tem pedacinhos de biscoito de chocolate, milk shake de Ovomaltine, pasteizinhos de Belém do Habib’s (e junkie food em geral), comida italiana, japonesa (yakissoba na Avenida Paulista já é um clássico) e chinesa (e isso só pq eu ainda não comi nada típico de outros países), fotografia, seriados de Tv (e vale menção aqui, adoro também assistir o ultimo ep. de alguma série, muito embora seja meio melancólico, já que é como ver os bons amigos indo embora), Discovery Channel, Disciplinas da facul que me fazem pensar (geralmente aquelas que rendem conversas chapadas ao som de boa música e com latas e latas de cerveja sendo consumidas), aliás, já que o assunto foi tocado, CERVEJA, acordar na prainha da ECA depois de uma Quinta e Breja (baladinha uspiana cujo nome já dispensa maiores explicações), viajar (muito embora eu não goste muito de dormir em qualquer lugar que não seja minha caminha), nerdices em geral, meninas japonesas, meninas ruivas, meninas japonesas E ruivas, cozinhar, caminhar na Av. Paulista, na Liberdade, e aliás, MORAR em São Paulo (apesar dos pesares), a coxa de frango do bandejão da USP (aliás, ESTAR na USP, apesar dos pesares J), dançar até não me agüentar mais em pé (o que, apesar dos 28 anos já começarem a pesar nas costas, não é tão fácil assim), ficar olhando o por do sol, ficar olhando as estrelas, fazer blogs (momento metalingüístico), etc, etc, etc....

Assim, resumidamente é isso.
No mais, meu nome é Daniel, tenho 28 anos e, com as bênçãos de Deus, Odin, Brahma, Jah, Ilúvatar e Aule (pai dos anões), esse blog (que já é meu quarto ou quinto) tem pretensões de durar mais que os anteriores (o que nem é tão difícil, já que meu blog mais longo durou apenas 2 anos).
Portanto, puxem uma cadeira, botem uma música pra tocar e sejam bem vindos....

Ou, nas imortais palavras de Wayne e Garth....


PARTY OOOOOOOOOOOOOOOOOONNNNNNN!!!!!!!

Nenhum comentário: