quinta-feira, 31 de julho de 2008

Sweet dreams are made of this....

Ok, coisas que vcs precisam saber a respeito deste humilde urso-anão que vcs amam e admiram tanto

Hak-fact nº1: Eu sempre compro um gibi ou um livro quando fico triste. SEMPRE!!! Absolutamente S-E-M-P-R-E. A lógica é bastante simples: quadrinhos e bons livros me deixam feliz, logo, um dia que termina com mais uma nova obra na minha coleção não pode ser um dia de todo ruim. Simples assim. Quando terminei com minha ultima namorada, comprei um gibi do Neil Gaiman, não lembro exatamente qual.
Quando, uns anos atrás, tirei 9,5 e não 10 por causa de um erro besta, numa prova do curso de computação, saí fulo e comprei a “Enciclopédia dos Vampiros” (um compendio em forma de verbetes enorme, de mais de 1000 páginas, que é a obra definitiva sobre as criaturas da noite)
E viram acima, eu dizendo que fui reprovado numa matéria?

Bom.... voltei pra casa com “os Livros de Destino” (já destrinchado no gigantesco post anterior) e com o sétimo volume dos encadernados de Sandman, que a Conrad vem lançando já há algum tempo. O título em questão é “Vidas Breves” e é foda pra caralho!!!
Nesse arco, Delírio decide encontrar Destruição, o sétimo dos Perpétuos que a alguns séculos atrás desistiu de suas funções e simplesmente desapareceu. Agora, a jovem endless decidiu que quer pq quer encontrar o irmão e Sonho, ainda se recobrando de uma dor de cotovelo braba, decide ir com ela, só pra poder ocupar a cabeça.
Claro que nem tudo acaba sendo tão simples, decisões difíceis precisam ser tomadas e sacrifícios que vão ter um alto custo são feitos antes que os dois finalmente encontrem o irmão fujão.
O arco tem momentos simplesmente sublimes, como a autoflagelação de Desespero quando se lembra do irmão (como Luwig do blog The Pulse, observou, fica claro que a personagem prefere a dor física à saudade que sente do irmão pródigo) e o encontro de Morpheus com seu filho, Orpheus.
Devo dizer que mamãe Pris tinha as edições gringas de Sandman até o final então, eu sei como a saga termina e, tendo isso em mente, é incrível como Gaiman amarra todas as pontas soltas e prepara tudo pra próxima saga (a mais importante de todas) de tal forma, que ao reler a série desde o começo, vc percebe que tudo estava lá, na sua cara, desde a primeira edição, vc simplesmente ainda não era capaz de ver os detalhes.
Não voi falar mais, comento de Sandman como um todo assim que tiver os dois álbuns que me faltam pra completar a saga (“Entes Queridos” e o derradeiro “O Despertar), mas creiam-me, foi uma grana muito bem gasta...

Claro que isso me lembra que minhas edições da Morte, “Estação das Brumas” e “Um jogo de vc” tão emprestadas na casa de mami (e acho que meu irmão pode te-las levado pro RJ, pra usar como referência num trabalho de animação por computador que ta fazendo. Sim, irmãozinho de Hak é talentoso pacas.) a mais de um ano e eu estou AZUL DE SAUDADES das minhas revistas, então, estou quase me unindo à Desespero numa sessão de autoflagelação, só pra desencanar (huahauahauhaua).

Mas, saudades à parte, fica aqui a recomendação, crianças. Baixem, emprestem, roubem, espanquem alguém que tenha e saiam correndo, comprem, mas leiam isso
Depois eu retomo o assunto com mais calma (ou, já que eu citei o blog do Luwig, vcs podem ler um post muito legal que ele fez sobre os 7 irmãos mais estranhos que já existiram. E se quiserem MAIS detalhes ainda, tem o sonhar.net, um site muito legal sobre Sandman.) ...
E pra quem acha os álbuns caros, a Pixel magazine (atual detentora dos direitos das publicações do selo Vertigo aqui no Brasil e que vai adquirir os direitos de Sandman assim que a Conrad lançar – se é que já não lançou – o ultimo álbum da série) já prometeu que vai relançar a série completa (mais os especiais e tals) com preços acessíveis.
Ou seja, agora não tem mais desculpa pra não ter toda a série em casa.



Excellent...

Nenhum comentário: