quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Grant Morrison - Talking With Gods na íntegra

"Eu vivi tudo aquilo. Eu me tornei o personagem. Ia aos mesmos lugares que eles, praticava seus rituais, me envolvia com os deuses e punha tudo nos quadrinhos. Isto me deixou à beira da morte" - Grant Morrison



Agora a brincadeira ficou séria!!! ^^
Quem me conhece sabe que minha trindade pessoal consiste de David Bowie na música, Woody Allen no cinema e (chegamos ao ponto) Grant mothafucking Morrison nas HQs. Quem quiser entender um pouquinho daquilo que faz o quadrinista escocês uma das figuras mais inspiradoras que já conheci (e eu pago pau mesmo), tá aí, o documentário completo (e legendado, olha só) que perpassa por toda a vida do autor, suas principais obras, suas experiências, sua abdução alienígena (é sério), etc.
Vi esse documentário com Stella na Fest Comix do ano passado e vale a recomendação.
E só pra fins de registro: um dos autores é dono de um dos meus blogs favoritos sobre cultura pop (ou era, já que faz tempo que ele tá sem posts novos, lamentavelmente) o "Thoughts on Stuff".

E pra fins de registro II: Os mesmos autores do "talking with gods" fizeram outro documentário, agora  com o Warren Ellis, outro inglês, roteirista de HQs e autor de alguns dos melhores quadrinhos dos últimos 20 anos. Segue o trailer de "Warren Ellis: Captured ghosts"


Nenhum comentário: