sexta-feira, 29 de abril de 2016

¡TEQUILA!


Eu acho que estou completamente apaixonado por esse gibi. E não sei o quanto isso é uma hipérbole. :-)
Sério, eu li apenas o primeiro número até agora, da mini-série "Lucha Libre", publicada pela Image Comics em solo americano, tradução das hqs francesas de Jerry Frissen e arte de Gobi, Bill, Fabien M., Hervé Tanquelle, Nikola Witko, Romuald Reutimann e Christophe Gaultier. E foi o suficiente pra suspeitar que eu achei minha nova hq favorita. Assim que terminar as 6 edições eu volto pra comentar uma por uma mas, sabe quando vc encontra um gibi, um livro, um filme tão maneiro, mas TÃO bacana que vc quer comprar um monte de cópias dele e distribuir de graça na esquina mais movimentada da sua cidade, só pra espalhar a palavra? É bem isso.




Uma gangue de luchadores em desgraça, um mini-kaiju até bem simpático depois que vc o conhece, um chefe do crime que é uma versão mexicana do Elvis de nome "Elveeze", El Panda (o luchador comunista), dois alienígenas em constante estado de wtf e, a cereja no topo do bolo: Tequila.

Ow, sorry.

....aham...

¡TEQUILA!

2 comentários:

Unknown disse...

Incrível como esse blog acerta em cheio nos mais finos tesouros cult underground, a ponto de me deixar incomodado com o fato de já ter essas seis gemas literárias e nunca ter começado a ler...

Hak, the bear disse...

E a desgraça quando eu descobri que a historia dos Luchadores 5 NÃO termina no numero 06 e o album seguinte nunca foi traduzido pro inglês?
Achei na amazon as versões digitais dos dois albuns seguintes estrelados pelo grupo.....EM FRANCÊS. E só esclarecendo, a unica coisa que eu sei falar em francês é "jean reno"
E o foda é que MESMO ASSIM, to pensando em comprar a bagaça e ler do lado de um dicionário....