terça-feira, 6 de dezembro de 2016

He-Man e a Guerra da Eternidade!!!!


"Eu sou o Esqueleto, demônio de Eternia e guardião dos segredos do Castelo de Grayskull. Terríveis poderes me foram revelados no dia em que ergui minha sombria espada e gritei 'PELOS PODERES DE GRAYSKULL!!! EU TENHO A FORÇA!'"

Viu só? É isso que vc ganha quando vc é preconceituoso. Vc demora dois anos (a série é de 2014, portanto, quase 3) pra ir ler um gibi bom que nem esse.
E caralho, que HQ legal. Quem for se aventurar (e vcs deveriam), já saibam: o negócio é um mini -reboot. Os elementos que soam familiares pra quem viu He-Man estão lá, mas puristas de cronologia (e existe isso? fãs puristas da cronologia de MASTER OF THE UNIVERSE?) já vão sabendo: Dan Abnett toma certas liberdades. Adam e Adora são irmãos mas não foram criados juntos. Esqueleto e a Feiticeira começam a série já mortos (nem venham gritar "spoiler" pq a história abre no funeral da mãe da Teela,). Até onde eu li, Gorpo nem sequer existe. E a identidade de He-Man é mais ou menos pública. 
Tendo ciência destas pequenas mudanças, aí sim, podem ir tranquilo que a trama flui que é uma maravilha, e numa escala jamais vista: pensem em He-Man indo full "Senhor dos Anéis - Batalha do abismo de Helm". Hordak nunca foi uma força tão assustadora. 

E a série é curtinha. 19 edições da série principal, que prepara terreno pro conflito vindouro e mais 15 números (The Eternity War) que é onde o bicho pega de verdade. 
Bom saber que He-Man, tal qual ocorre com a série dos Transformers da IDW, transcendeu a mera nostalgia e ganhou um universo expandido que vem agregar novos elementos e realmente engordar a já rica (e, pela natureza da época e do público a que se dirigia, às vezes subutilizada) mitologia da animação original. 

E isso tudo posto, pro caso de alguém estar se perguntando: sim, eu estou lendo em inglês e, mesmo assim, eu consigo ouvir a voz dos dubladores brasileiros na minha cabeça. :-)

3 comentários:

Vartoco disse...

Eu li e a série é realmente foda. Pena que não há indícios de que será publicada por aqui...

Hak, the bear disse...

E o estranho é: se fosse uma nova série, que ninguém sabe no que iria dar, eu até entenderia o receio em publicar isso aqui. BUT IT'S THE FUCKING HE-MAN. Provavelmente, em um período histórico muito específico, He-Man foi tão famoso quanto a Mônica. Provavelmente pessoas, nos anos 80, teriam mais facilidade em apontar quem é o Príncipe de Etérnia do que quem ocupava o cargo presidencial. E a popularidade dele continua alta, vide Robot Chicken e aquele vídeo do "what's going on".
Como alguém vê uma série curtinha dessas, perfeita pra encadernados, e pensa "ah......nah, fica pra próxima".

Chico disse...

Aqui no Brasil só foram publicadas as 6 primeiras edições num encadernado pela Panini e um crossover com o Universo DC.