terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Huey Freeman apreciation post - part 04 & final


As duas imagens acima, encontradas de forma completamente aleatória enquanto procurava por outras coisas na interwebz, foram os motivadores desses últimos posts.
Eu sei que eu devo parecer extremamente antipático quando eu digo isso, mas por mais que o mundo sempre precise de uma saudável cota de escapismo, o que a gente precisa não é um novo filme do Homem Aranha, um novo fucking filme do Batman ou, em nome de todos os demônios, uma fucking sequencia do Esquadrão Suicida. Ok, posso estar inclinado a considerar que talvez o mundo precise sim do filme do Black Panther. Se for bem feito, claro, o que eu duvido.
O que o mundo pós Trumpiano precisa é uma série divertida e consciente feito The Boondocks.
Sim, eu sei, já bati nessa tecla aqui duas vezes. Mas C'MON, lembrem-se de alt-right, Richard Spencer, o porradão que o projeto de nazista levou recentemente, a reação social patética de "oh, não, violência não se combate com mais violência" e olhem a primeira imagem desse post.
Seriously, guys, o que o mundo precisa é Huey Freeman influenciando mentes e corações e eu mataria pela chance de pegar a verba desses malditos filmes assépticos, inofensivos e esquecíveis, mais interessados em grana de licenciamento e "universos compartilhados" do que em uma história densa o suficiente a ponto de durar na cabeça de um individuo por mais de 30 segundos após seu término, endereçar esses caminhões de dinheiro para a residência do sr. Aaron McGruder e falar: "Pronto. Boondocks, Season 05. Faz direito, dessa vez." 
Eu não faço idéia de onde, exceto via torrent, achar esse desenho e os quadrinhos que lhe deram origem. Mas sério, vão atrás. 
Se eu ainda não consegui convencer vcs, façam o seguinte e sei que já comentei desse ep aqui antes, mas fazem quase 2 anos desde então e eu sei que a memória na internet é curta então, vou me permitir a repetição: se os senhores manjarem o suficiente de inglês para conseguirem ver um ep. sem legendas (nada desafiador, já que o inglês falado é bem coloquial), eu ENFATICAMENTE os convido a verem o ep. abaixo, pra mim o melhor de todo o run do programa, que se pergunta....então.......Martin Luther King Jr.. O que aconteceria se ele tivesse sobrevivido ao tiro que levou em 68, passado os últimos 30 anos em coma e acordado noa EUA atuais? (o ep. é da época do governo do Bush Jr., pré-Obama). O ep. é uma porrada, com a mordacidade e relevância que a série trazia constantemente. 


The Boondocks - Return of the King - Season 1... by savertun

Gostaram? Ótimo. Então vão atrás das 3 temporadas da série. Existe uma season 04 feita SEM o envolvimento de McGruder e que eu ainda não tive coragem de ver. Anyway, corram atrás disso. Nesses dias esquisitos que vivemos, de direita estúpida e esquerda covarde, "The Boondocks" faz falta.... 

Nenhum comentário: