terça-feira, 17 de janeiro de 2017

nada a ver com nada mas.....

Fui passear pelo shopping Eldorado com Stella nesse final de semana....
E veja bem, já me antecipando: eu sei que esse não é um fenômeno recente, já vindo de pelo menos uma década e uns quebrados e tals, mas ainda assim: 
- saío da C&A, entro na Renner, da Renner pra Marisa e em TODAS, uma seção destinada à "estampas nerds"
- pelo menos uns 4 ou 5 stands com coisinhas voltadas pra esse mesmo público...
- nas lojas, ao invés das "populices" ou das tecneiras genéricas, Arcade Fire, Bloc Party e outros sons que não fariam feio de forma nenhuma se saídas do programa do Kid Vinil na finada e saudosíssima "Brasil 2000 FM"

Como eu disse, não é um evento recente, mas....caralho, é muito estranho perceber isso de "cultura nerd/geek/hipster" deixou de ser só um nicho. E por favor, não me entendam errado: isso é uma celebração, ok? Não sinto saudade nenhuma de quando vc só dizia que curtia quadrinhos ou vídeo games em um tom de voz baixa e de forma envergonhada. E não nos iludamos aqui: isso não ocorreu por uma valorização da cultura pop ou da arte (bem relativamente) menos mainstream. Nope, isso se deu apenas pq alguém com tino pra negócios notou que nerds gastam dinheiro em coisas caras e numa frequência mais ou menos regular....so......

Commodities, anyway...mas ainda assim..... curioso..... e nem por isso, menos fascinante de se analisar.....

Nenhum comentário: