sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Dark Friday


Vcs sabem que em alguns universos ficcionais, alerta preto é um nível acima do alerta vermelho? Significa que FODEU, FOI TUDO PRO CACETE, UNLEASH HELL, HIDE YOUR WIFE, HIDE YOUR DAUGHTER, pede dispensa do trabalho e vai pra casa abraçar teus entes queridos antes do fim. É o que a JLA chama de "alerta ômega". 
Então, tipo, vc tem o RED WEDDING. 
E um nível acima, vc tem....A BLACK FRIDAY....
Black Friday no Brasil é uma putaria onde lojas superfaturam produtos poucos dias antes da data pra depois voltar aos preços normais - quando não mais caros do que originalmente - pra poder dizer que fizeram um mega desconto.
Mas isso AQUI.
Lá nos US and A? Jesus do céu....  Quem lembra do ep. de South Park sobre o feriado? Pois é. Banho de sangue define. Tiveram alguns episódios isolados parecidos aqui no Brasil. Lembro que nos anos 90, não sei se ainda tem isso hoje, mas no interior lá em Avaré, víamos noticias de grandes saldões de queimas de estoque feitas por algumas dessas lojas varejistas grandes de eletro-eletrônicos. Mas era, tipo lá na terra do tio Sam: produto que custa, sei lá, 3000, saindo por 500, quando não menos. Embalagem? Ida ao estoque? Porra nenhuma, pega o que tiver no mostruário, vai pro caixa e tenha uma boa vida. O resultado era aquilo: loja abrindo ás 5 e já com umas 500 pessoas na porta, que invadiam a loja feito um enxame de gafanhotos deixando apenas escombros, medo, horror e desespero atrás deles. Ocasionalmente algum sangue derramado e vendedores com síndrome de stress pós traumático. The horror, the horror.

O negócio é bem um "The Purge" pra classe média baixa.
"I saw things. Horrible things".
Cicatrizes na alma. :-)



Esses vídeos de "grotesquerie" da vida real nunca me pegam. Os atrasados do enem, briga de periferia, acho só babaca de ver. Gosto do sofrimento alheio mas só na ficção. Mas as famosas black friday fights? Confesso que vejo vídeo disso com certo fascínio. Capitalismo em seu grau máximo. 

Nenhum comentário: