sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Mistura Monstrona



Da mesma mente responsável por 46 edições da Monster Mash e da gargantua musical conhecida como "The Ultimate Monster Mash", vislumbrem: A MISTURA MONSTRONA.
Se a "Ultimate Monster Mash" era um robô gigante formado pela junção de povos de diversos países, esta megamixtape que posto agora é um boitatá tamanho família, um monstro do folclore tupiniquim após exposição aos raios oculares do Gyodai. 
Mais de 1200 músicas, mais de 70 horas de duração. E uma regra: só música brasileira



A idéia veio pq eu tava olhando que nos últimos tempos, comecei a perder aquele preconceito adolescente bobo que muito fã de música tem achando que vc pode resumir toda a produção artístico e cultural do nosso país em dois grupos: a popzeira nojenta e a dinossaurada que se recusa a morrer. Tentando lembrar que eu já sou um senhorzinho com uma capacidade de julgamento que DEVERIA, em tese, ser melhor do que a que eu tinha uns bons anos atrás, resolvi ouvir música pt-br. Pra caralho.
De tudo um pouco.
Gostei de muita coisa. Odiei muita coisa. Me apaixonei perdidamente por um tantinho outro. 
Pra começo de conversa, pop, funk carioca e sertanejo universitário não são pra mim. MPB banquinho e violão e todo o segmento de cantoras estilo Ana Carolina, tb não. Passo. Agora é cientificamente provado. 
Funk das antigas, no entanto, um pouco de indie rock de lá do sul, musica caipira, um pagodinho aqui e ali e principalmente, mas de longe, DE LONGE, hip hop brasileiro? GIMME A HELL YEAH!!!!!!
O que tá na lista é coisa que eu provavelmente vou ouvir de novo e de novo e de novo. "Fã" é a palavra, né? 
Quadrinhos br eu já leio pra cacete, desde que descobri a existência da Ugra lá na Augusta. Filme nacional, musica nacional, literatura nacional, eu confesso, no entanto, que consumia pouco.
Até agora.
Bom, é isso, crianças. A Monster Mash volta a ter dimensões mais modestas a partir de semana que vem. No mais, dêem o play e divirtam-se. :-)


Nenhum comentário: